copa do nordeste

Vitória se classifica para às semifinais da Copa do Nordeste

Publicados

em

Foram 62 dias afastado por causa de uma hérnia discal. O último jogo? Em fevereiro, contra o Atlético, em Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Neste sábado, o meia Eduardo voltou a jogar, e foi decisivo: ele saiu do banco e marcou um golaço, garantindo a classificação do Vitória às semifinais da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro venceu o Altos (PI), por 2 a 1, e o gol da vitória foi marcado aos 44 minutos do 2º tempo.

Agora, o Vitória aguarda o vencedor do confronto entre Ceará (CE) x Sampaio Corrêa (MA), neste domingo (18), às 16 horas, em Fortaleza. Caso os cearenses avancem, o jogo único das semifinais será na capital do Ceará. Passando os maranhenses, a decisão será em Salvador. A última vez que o Rubro-Negro chegou às semifinais foi em 2017.

O Altos vendeu caro a derrota com muita luta, enquanto o Vitória esteve numa noite com pouca inspiração. Ainda assim, criou oportunidades, botou bola na trave e buscou a vitória sempre.

O Vitória abriu o marcador aos 21 minutos. David recebeu a bola aberta de Pedrinho e alçou na área, para a cabeçada colocada de Samuel. É o quinto gol do atacante, que se iguala aos principais artilheiros do Vitória na Copa do Nordeste: Nadson, Marcelo Nicácio e Yago.

  Chapecoense e Vitória terminam partida sem gols pela 35ª rodada da Série B

Logo depois, o time rubro-negro cedeu o empate. Na cobrança de falta, Ronaldo espalmou e Lucas Campos, desmarcado, pegou o rebote e empurrou para as redes.

No segundo tempo, o Altos continuou marcando forte e não dando espaços. Até que, aos 41 minutos, Ygor Catatau iniciou o ataque pela direita, tocou na área para Soares, que rolou atrás para Eduardo. O meia ajeitou e encobriu o goleiro Mandragon. O gol da classificação.

O Vitória volta a campo na quarta-feira (21), para enfrentar a Juazeirense, em mais uma rodada do Campeonato Baiano. O jogo será às 19h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Ceará

Ceará está na semifinal de Copa do Nordeste após vencer Sampaio Corrêa

Publicados

em

Após vencer o Sampaio Corrêa por 3×0, na Arena Castelão, o Ceará se garantiu em mais uma semifinal da Copa do Nordeste. No próximo fim de semana, o Time do Povo enfrentará o Vitória/BA, naquela que será a sexta semifinal da principal competição regional do Vozão nos últimos nove anos.

Com sua primeira edição disputada em 1994, a Copa do Nordeste já foi disputada em 17 oportunidades. Desde 2013, o campeonato vem sendo disputado de maneira contínua. Neste intervalo de tempo, o Vozão já disputou cinco semifinais e se garantiu na sexta. Logo no ano de retorno da Copa do Nordeste, em 2013, o Time do Povo chegou até a fase semifinal. No ano seguinte, o Alvinegro não só chegou às semis, como se garantiu em sua primeira final de Copa do Nordeste.

Em 2015 o Vozão voltou às semifinais, naquele que seria o ano do primeiro título do Nordeste do Mais Querido.

Depois de ser campeão, o Alvinegro passou três anos longe das semifinais da Copa do Nordeste, até que, em 2018, voltasse a disputar uma vaga na grande decisão.

  Vitória não supera o Fluminense de Feira e se despede do Campeonato Baiano

Mais dois anos se passaram e em uma Copa do Nordeste diferente, com a fase final disputada em Salvador/BA, o Time do Povo voltou a jogar as semifinais da Copa do Nordeste, naquele ano que seria o do bicampeonato invicto.

A sexta vaga em uma semifinal de Copa do Nordeste veio em uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3×0. Com mais essa classificação, o Time do Povo se manteve, ao lado do Bahia, como o clube que mais vezes chegou a esta fase na competição regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA