COPA SÃO PAULO JR
Flamengo perde para o Avaí e é eliminado da Copinha

O Avaí venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, e avançou para a terceira fase da Copinha de 2023. O clube rubro-negro acabou eliminado em sua primeira derrota no torneio, nesta quinta-feira (12.01).
A equipe carioca teve o desfalque de seis jogadores que foram chamados pelo time principal para a disputa do Carioca. O meia Lorran, artilheiro do time no torneio, foi um dos convocados.
No 1º tempo, o Flamengo logo saiu na frente. Aos 2 minutos de jogo, Felipe Lima, de cabeça, abriu o placar para o Rubro-Negro. Só que depois de sofrer o gol, o Avaí melhorou na partida e conseguiu empatar na reta final com o meia Cássio, também de cabeça.
Já no 2º tempo, o Leão começou pressionando e aos 14 virou o jogo, novamente com Cássio e também de cabeça. Depois disso, o time carioca tentou buscar o empate, enquanto o catarinense se fechou para sair com a classificação.
Os minutos finais foram emocionantes com amplo domínio do Fla. Nos acréscimos, Dudu cabeceou na trave e quase fez o gol que levaria a partida para os pênaltis. Apesar da pressão, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes e acabou eliminado na Copinha.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Avaí avançou à 3ª fase e vai encarar o Floresta, que venceu o Ceilândia nos pênaltis por 3 a 2, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.


COPA SÃO PAULO JR
São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha

Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.
Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS
Data: 25/01/2025
Competição: Final da Copinha 2025
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)
Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).
São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos
Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro
-
Libertadores6 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis6 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira6 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense4 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira4 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
eliminatórias da copa - américa do sul13 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000