copa sul-americana

Colorado empata com o Guaireña-PAR no Defensores del Chaco

Publicados

em

Em duelo da quarta rodada da CONMEBOL Sul-Americana, o Inter empatou em 1 a 1 com o Guaireña-PAR, fora de casa, nesta noite de quinta-feira (05/05). Wanderson marcou o gol colorado na partida, disputada no Defensores del Chaco. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos seis pontos na tabela do grupo E, segue empatada com os paraguaios, mas ocupando a segunda colocação pelos critérios.

O time de Mano Menezes volta suas atenções, agora, para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (08/05), Dia das Mães, o Clube do Povo visitará o Juventude, no Jaconi, a partir das 19h. Pela CONMEBOL Sul-Americana, o retorno aos gramados ocorre em 17 de maio, no Beira-Rio, contra o Independiente Medellín.

Torcida colorada apoiou o Inter no Paraguai/Foto: Ricardo Duarte

Contragolpe abre o placar para os paraguaios

A expectativa de ataque contra defesa foi confirmada nos primeiros minutos do confronto. Logo aos dois, Edenilson assustou em cobrança de falta pela direita da área rival. Escobar, sem rebote, defendeu. Aos cinco, quem aproveitou bola parada cobrada pelo camisa oito foi Alemão, que quase marcou após escanteio batido na primeira trave.

Mauricio teve boa chance no início da partida/Foto: Ricardo Duarte

 

Já aos 10, Mauricio, então aberto na esquerda, foi servido por Wanderson, que iniciou o jogo na ponta-direita, e assustou em arremate rasteiro. A bola explodiu nos pés da marcação e saiu em escanteio. No minuto seguinte, Pena acertou a rede, mas de fora, tirando suspiros da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

Superada casa dos 15 minutos, o domínio colorado, antes agressivo à intermediária defensiva do Guaireña, passou a sofrer com seguidos erros de passe, que limitaram o poder criativo da equipe alvirrubra. Seguro para travar o ataque do Inter, o Guaireña ansiava pelo contragolpe, e encontrou a oportunidade de seus sonhos aos 30.

Guaireña-PAR se fechou bem no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

 

Em velocidade, Villagra recebeu passe em profundidade e invadiu a área gaúcha. Bruno Méndez até conseguiu interceptar o iminente chute rival, mas com pênalti – na interpretação da arbitragem. Na batia, Otazú converteu, assinalando o único gol antes do intervalo.


Inter empata e pressiona

David retornou entre os titulares/Foto: Ricardo Duarte

 

O Colorado retornou dos vestiários com duas trocas. David e Dourado substituíram Mauricio e Gabriel, e cobraram apenas seis minutos para justificar o porquê de sua entrada. Após escape pela direita, o recém-entrado atacante cruzou bola parcialmente cortada pela zaga, mas recuperada pelo dono da camisa 13, que abriu jogo até Pena.

Dele a posse seguiu até Renê, dono de cruzamento rasteiro transformado em assistência por Wanderson. De primeira, nas redes, a finalização do 11 empatou a conta. Segundos mais tarde, David escaparia de frente com o goleiro Escobar, mas foi derrubado por Joel Giménez. Falta marcada, vermelho apresentado, e Inter com um a mais em campo!

Wanderson (11) marcou o gol colorado/Foto: Ricardo Duarte

 

Na cobrança da irregularidade que valeu cartão vermelho ao lateral adversário, Bustos quase virou, mas parou em milagre de Escobar. Aos 17, Alemão teve excelente oportunidade diante de cruzamento de Renê, mas cabeceou pela linha de fundo. O goleiro paraguaio voltou a ser vilão nos minutos 24, quando abafou chute de David, e 35, instante em que parou Dourado, e assim, apesar da pressão, o Inter não chegou à vitória.

  Mirando a classificação na Copa do Brasil, Colorado esta em BH

Primeiro tempo

2min – UH! Edenilson cobra falta pela direita da entrada da área paraguaia. Escobar encaixa sem rebote.

5min – Edenilson cobra escanteio pela direita, a zaga não faz o corte na primeira trave, e Alemão consegue o desvio na pequena área. De primeira, ela sai por cima.

10min – Wanderson inverte boa bola para Mauricio, que domina na quina esquerda da grande área rival e arrisca rasteiro. Zaga corta em escanteio.

11min – UUUUUUUUH! Pena recebe de Renê, progride até a entrada da área adversária e, de canhota, chuta forte. Bola, que buscava o ângulo, explode na rede, mas de fora.

18min – É LISO DEMAIS! Wanderson enfileira marcadores a partir da direita e estica jogo com Alemão, que finaliza de perna direita. Paniagua trava, e a bola sai pela linha de fundo.

19min – Da direita, Edenilson cobra escanteio que Mercado desvia por cima.

22min – Otazú cobra escanteio da direita. Na primeira trave, Salinas desvia com enorme perigo.

24min – Alemão, depois de bonito drible em dois marcadores, arrisca de longe. Com desvio na zaga, ela chega tranquila para o goleiro Escobar.

28min – Alemão, de bicicleta, emenda cruzamento de Renê. Seria tiro de meta, mas arbitragem assinalou falta.

30min – Bruno Méndez comete penalidade em Villagra, e é punido com amarelo.

32min – Otazú abre o placar para o time da casa.

43min – Pena cobra falta fechada a partir da quina direita da área paraguaia. Em dois tempos, goleiro encaixa.

45min – Mais dois. Vamos a 47.

47min – Intervalo de jogo.


Segundo tempo

0min – Inter volta com duas mudanças: David e Dourado por Mauricio e Gabriel.

3min – QUASE O EMPATE! Edenilson encontra David na meia-lua. Em velocidade, o atacante faz o giro e chuta cruzado. Rasteira, ela é defendida por Escobar, que quase se complicou.

4min – Otazú cobra falta de longe, que sai por cima.

 

7min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DE WANDERSON! EMPATE DO CLUBE DO POVO NO PARAGUAI! Na direita, Bustos lança David, que levanta na segunda trave. A zaga corta parcialmente, mas Dourado recupera e deixa com Pena. Do uruguaio para Renê, que cruza, de primeira, por baixo. Wanderson também dispensa o domínio e finaliza de direita, no contrapé, sem chance de defesa. Tudo igual no Defensores del Chaco!

  Internacional começa preparação para última rodada

 

Ouça o gol de Wanderson na narração da Rádio Colorada

8min – EXPULSO! Edenilson lança linda bola para David, que invadiria a área de frente para o goleiro. Atacante é derrubado por Giménez, que recebe o vermelho pela falta.

9min – MILAAAAAAAAGRE! Pena cobra falta rasteira, que explode na barreira, mas sobra para Bustos. Livre, o lateral direito finaliza no canto do goleiro, que consegue salvar o time da casa.

12min – Edenilson recebe pelo corredor central da intermediária de ataque e arrisca. Forte demais, ela sai por cima.

17min – PRA FOOOORA! Renê cruza bola da esquerda, que Alemão desvia pela linha de fundo. Que chance!

18min – Muda o Inter. Wesley vem, Alemão vai.

20min – DANIEEEEEEEL! Salinas recebe na direita da área colorada, faz o corte e chuta para milagre do goleiro do Inter.

22min – Toledo é o primeiro atleta a sair do banco paraguaio. Ele substitui Santacruz.

24min – SAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Edenilson, da intermediária de ataque, lança Wesley, que faz a casquinha para David. Cara a cara com o goleiro, o atacante finaliza para grande defesa do rival.

27min – David recebe de Renê e cabeceia no contrapé de Escobar. Goleiro manda por escanteio.

30min – Caio Vidal! Camisa 19 entra no lugar de Wanderson.

31min – Carlos Duarte e Alex Cáceres são as novidades do Guaireña. Sacados: Villagra e Ayala.

33min – UH! Caio recebe de David, corta para a perna direita e chuta rasteiro. Escobar defende.

34min – Duarte acerta Dourado e, por isso, recebe o amarelo.

35min – MAIS UM MILAAAAAAAAAAAAGRE! Edenilson inverte linda bola para Dourado, que deixa dois no chão e finaliza de perna direita. Goleiro Escobar opera mais uma defesa providencial.

39min – Estêvão entra, Pena sai.

40mi – Muda também o time da casa: Victor Barrios na vaga de Nelson Ruiz.

45min – Mais seis. Vamos a 51!

51min – Fim de jogo!


Ficha técnica:

Guaireña (1): Rubén Escobar; Aquilino Giménez, Nelson Ruiz (Victor Barrios), Paniagua e Joel Giménez; Jordan Santacruz (Rosalino Toledo), Juan Aguilar e Pablo Ayala (Cáceres); Richard Salinas, César Villagra (Carlos Duarte) e Mario Otazú. Técnico: Troadio Duarte.

Internacional (1): Daniel; Bustos, Mercado, Bruno Méndez e Renê; Gabriel (Rodrigo Dourado), Edenilson e Carlos de Pena (Estêvão); Mauricio (David), Alemão (Wesley) e Wanderson (Caio Vidal). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Otazú, aos 32’/1T (G). Wanderson, aos 7’/2T (I).

Cartões amarelos: Carlos Duarte (G). Bruno Méndez (I).

Cartão vermelho: Giménez (G).

Arbitragem: Cristian Garay, auxiliado por Alejandro Molina e Miguel Rocha. Quarto árbitro: Nicolas Gamboa.

Estádio: Defensores del Chaco-PAR.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte

fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-guairena-par-x-internacional-4a-rodada-conmebol-sul-americana

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

Tricolor vence o Jorge Wilstermann e avança na CONMEBOL Sul-Americana

São Paulo derrotou os bolivianos por 3 a 0 e conquistou a vaga antecipada para as oitavas de final

Publicados

em

foto: spfc

O Tricolor está nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022. Nesta quinta-feira (19), no Morumbi, o São Paulo venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase.

O São Paulo derrotou os bolivianos com gols de Nestor (2) e Patrick, em duelo válido pela penúltima rodada do Grupo D. Com o triunfo, a equipe chegou aos 13 pontos em cinco jogos, e não poderá ser alcançada pelo segundo colocado, o Everton (CHI), que detém oito – apenas o líder de cada chave segue na competição.

No último compromisso pela fase de grupos, o Tricolor receberá o Ayacucho, do Peru, na próxima quarta-feira (25), às 19h15, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Antes, porém, enfrentará o Corinthians no domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Para encarar os bolivianos, o time não contou com Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito) e Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito).

Então, com o retorno de Nestor (recuperado de indisposição por virose que o tirou de dois jogos), o estreante Thiago Couto na competição continental e o jovem Luizão escalado entre os titulares pela primeira vez, Rogério Ceni montou a equipe com Thiago Couto; Rafinha, Miranda, Luizão e Welington; Gabriel Neves, Nestor e Patrick; Nikão, Rigoni e Eder.

  Inter é superado pelo São Paulo no Beira-Rio

O Tricolor dominou completamente o primeiro tempo, criou oportunidades e inaugurou o placar logo aos cinco minutos: após bela troca de passes, Nestor recebeu de Eder, driblou o zagueiro e bateu com categoria para marcar. 1 a 0!

Pouco depois, aos 16, após assistência de Nikão, o meio-campista #MadeInCotia balançou as redes novamente depois de desviar chute rasteiro do companheiro: 2 a 0! E o próprio Nestor até marcou o terceiro, aos 26 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Reinaldo no lugar de Welington.

E com o mesmo início arrasador dos primeiros 45 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem: logo no início, em nova grande jogada coletiva, Patrick aproveitou o corta-luz de Eder após passe de Nestor e mandou para as redes. 3 a 0! Primeiro gol do jogador pelo clube.

O time são-paulino seguiu com superioridade e conquistou a vitória, que garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022.

SÃO PAULO X JORGE WILSTERMANN
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 19/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30

  De olho no Ceará, Internacional treina no CT

SPFC: Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinicius, 15min/2ºT), Miranda, Luizão e Welington (Reinaldo, no intervalo); Gabriel (Luan, 27min/2ºT), Nestor (Talles Costa, 15min/2ºT), Rigoni, Patrick, Nikão (Luciano, 15min/2ºT) e Eder. Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Nestor (6min/1ºT e 18min/1ºT), Patrick (1min/2ºT)

JOR: Poveda, Montero, Rodríguez, Echeverría, Robson (Ortiz, no intervalo), Añez (Luis Vargas, no intervalo), Castro (Villarroel, 24min/2ºT), Morales, Pérez (F. Rodríguez, 24min/2ºT), Serginho (Chavez, 33min/2ºT) e Osorio. Técnico: S. Migliaccio.

Cartões amarelos: Pérez (21min/1ºT), Welington (27min/1ºT).

Público: 16.675
Renda: R$ 516.283,00
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/conmebol-sul-americana-/2022/5/19/tricolor-vence-o-jorge-wilstermann-e-avanca-na-conmebol-sul-americana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA