copa sul-americana
Tricolor vence o Jorge Wilstermann e avança na CONMEBOL Sul-Americana
São Paulo derrotou os bolivianos por 3 a 0 e conquistou a vaga antecipada para as oitavas de final

O Tricolor está nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022. Nesta quinta-feira (19), no Morumbi, o São Paulo venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase.
O São Paulo derrotou os bolivianos com gols de Nestor (2) e Patrick, em duelo válido pela penúltima rodada do Grupo D. Com o triunfo, a equipe chegou aos 13 pontos em cinco jogos, e não poderá ser alcançada pelo segundo colocado, o Everton (CHI), que detém oito – apenas o líder de cada chave segue na competição.
No último compromisso pela fase de grupos, o Tricolor receberá o Ayacucho, do Peru, na próxima quarta-feira (25), às 19h15, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Antes, porém, enfrentará o Corinthians no domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Para encarar os bolivianos, o time não contou com Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito) e Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito).
Então, com o retorno de Nestor (recuperado de indisposição por virose que o tirou de dois jogos), o estreante Thiago Couto na competição continental e o jovem Luizão escalado entre os titulares pela primeira vez, Rogério Ceni montou a equipe com Thiago Couto; Rafinha, Miranda, Luizão e Welington; Gabriel Neves, Nestor e Patrick; Nikão, Rigoni e Eder.
O Tricolor dominou completamente o primeiro tempo, criou oportunidades e inaugurou o placar logo aos cinco minutos: após bela troca de passes, Nestor recebeu de Eder, driblou o zagueiro e bateu com categoria para marcar. 1 a 0!
Pouco depois, aos 16, após assistência de Nikão, o meio-campista #MadeInCotia balançou as redes novamente depois de desviar chute rasteiro do companheiro: 2 a 0! E o próprio Nestor até marcou o terceiro, aos 26 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Reinaldo no lugar de Welington.
E com o mesmo início arrasador dos primeiros 45 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem: logo no início, em nova grande jogada coletiva, Patrick aproveitou o corta-luz de Eder após passe de Nestor e mandou para as redes. 3 a 0! Primeiro gol do jogador pelo clube.
O time são-paulino seguiu com superioridade e conquistou a vitória, que garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022.
SÃO PAULO X JORGE WILSTERMANN
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 19/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinicius, 15min/2ºT), Miranda, Luizão e Welington (Reinaldo, no intervalo); Gabriel (Luan, 27min/2ºT), Nestor (Talles Costa, 15min/2ºT), Rigoni, Patrick, Nikão (Luciano, 15min/2ºT) e Eder. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Nestor (6min/1ºT e 18min/1ºT), Patrick (1min/2ºT)
JOR: Poveda, Montero, Rodríguez, Echeverría, Robson (Ortiz, no intervalo), Añez (Luis Vargas, no intervalo), Castro (Villarroel, 24min/2ºT), Morales, Pérez (F. Rodríguez, 24min/2ºT), Serginho (Chavez, 33min/2ºT) e Osorio. Técnico: S. Migliaccio.
Cartões amarelos: Pérez (21min/1ºT), Welington (27min/1ºT).
Público: 16.675
Renda: R$ 516.283,00
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/conmebol-sul-americana-/2022/5/19/tricolor-vence-o-jorge-wilstermann-e-avanca-na-conmebol-sul-americana


copa sul-americana
Cuiabá sofre revés pela ultima rodada da Sul-Americana

O Cuiabá perdeu para o Melgar-PER, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Monumental de Unsa, pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana. O gol do Dourado foi marcado por Gustavo Nescau, de cabeça.
Com o resultado, o time mato-grossense fechou a participação na competição com seis pontos e em terceiro lugar na tabela do Grupo B.
A equipe volta a jogar no domingo, às 17h, contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.
Com altitude, o Cuiabá iniciou a partida fechado na defesa e sem dar espaços às investidas do adversário. Aos 29, Kelvin Osorio fez linda jogada pela direita, entrou na área e cruzou. A bola tocou no braço e na mão do zagueiro rival, mas o árbitro não marcou o pênalti claro para o time auriverde. Minutos depois, o Melgar abriu o placar após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Dourado buscou o empate aos nove minutos após cruzamento de Igor Cariús na cabeça de Gustavo Nescau. Foi só correr para o abraço. Com o gol, o Cuiabá foi mais ofensivo e chegou com perigo em lances de João Lucas e Rafael Gava. Aos 38 e aos 43, o Melgar marcou mais dois gols.
O time
João Carlos, João Lucas, Joaquim, Juan Ojeda e Alexandre Melo; Rafael Gava, Igor Cariús, Lucas Cardoso (Rikelme) e Kelvin Osorio (Keder); Marquinhos e Gustavo Nescau. Técnico: Willian Araújo
fone:http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-sofre-reves-pela-ultima-rodada-da-sul-americana/
-
Corinthians7 dias atrás
Timão inicia preparação para encarar Goiás
-
Flamengo7 dias atrás
Flamengo se reapresenta de olho no confronto diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão
-
Botafogo7 dias atrás
São Paulo é derrotado pelo Botafogo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Palmeiras vira doatlético-GO em casa
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Brusque vence o Criciúma pela serie B
-
Atlético-MG4 dias atrás
Galo vence superclássico contra o Flamengo e se reaproxima dos líderes
-
Brasileirão Série B4 dias atrás
Com 30 mil gremistas na Arena, Grêmio vence Sampaio Corrêa por 2 a 0
-
Flamengo3 dias atrás
Everton Cebolinha é o novo atacante do Mengão