Corinthians

Com apoio da Fiel mais uma vez, Corinthians vence River-PI e assegura vaga para segunda fase da Copinha

Próximo duelo do Timão será contra o São José-SP, na segunda, também no Martins Pereira

Publicados

em

Na noite desta sexta-feira (7), os Filhos do Terrão fizeram o segundo confronto na Copinha 2022. No estádio Martins Pereira, o Timão venceu o River-PI por 2 a 0, com gols marcados por Felipe Araújo e Rodrigo Varanda. O resultado garantiu o Alvinegro na próxima fase da competição.
Timão escalado
Para a partida diante do River-PI, o técnico Diogo Siston escalou um onze inicial formado por: Alan Gobetti; Léo Mana, Robert Renan, Alemão e Reginaldo; Mandaca, Matheus Araújo, Keven, Biro; Giovane e Felipe Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Bruno, Daniel Marcos, Murillo, Vitor, Ryan, Riquelme, Rodrigo Varanda, Arthur Sousa e Pedro.
Primeiro tempo
No início do jogo, o Corinthians trocava passes e controlava o adversário com a posse da bola. A primeira chance do Corinthians aconteceu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Augusto ganhou pelo alto, cabeceou no cantinho, mas o goleiro conseguiu defender.
O Timãozinho seguia atrás do primeiro gol. Aos 19 minutos, Biro arriscou chute da entrada da área e a bola passou com perigo no canto direito do goleiro do River-PI.
Ao impor um ritmo mais forte, o Corinthians abriu o placar aos 25 minutos. Após jogada de Mandaca e Giovane, Felipe Augusto recebe bola em condição de marcar e chuta no canto esquerdo pra inaugurar o placar para o Alvinegro.
Aos 32 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez, com chance de fazer o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Biro no primeiro pau, Giovane cabeceou, mas a finalização foi por cima do gol.
Antes de acabar a etapa inicial, aos 46 minutos, Biro arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro do River-PI a fazer nova defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo começou um pouco mais truncado e sem chances para os dois lados. De olho na renovação do time no setor ofensivo, Diogo Siston promoveu a primeira mudança aos oito minutos. Giovane saiu para o lugar de Rodrigo Varanda.
Logo nos primeiros momentos em campo, Rodrigo Varanda conseguiu ampliar o marcador pro Timãozinho. Aos 11 minutos, após desvio na cobrança de escanteio, o atacante foi oportunista e marcou para o Corinthians.
Com 15 minutos no marcador, mais uma substituição no Alvinegro. Saiu Mandaca e entrou Vitor no time. O Corinthians seguia pressionando no ataque e aos 23 minutos criou mais uma oportunidade. Keven arriscou de fora da área, mas o goleiro adversário fez a defesa.
Aos 33 minutos, Rodrigo Varanda tentou novamente marcar mais um pro Timão, porém, o goleiro conseguiu nova defesa. O atacante alvinegro invadiu a área, bateu cruzado, mas parou na defesa do arqueiro adversário.
Próximo aos minutos finais do duelo, novas substituições no Alvinegro. Saíram Keven, Felipe Augusto, Léo Maná e Matheus Araújo. Entraram Daniel Marcos, Arthur Sousa, Pedro e Riquelme.
Por pouco, o Timão não fez o terceiro. Aos 44, Biro aproveitou bola sobrada, tentou o chute cruzado, mas a bola bateu na trave e não entrou.
Próximo jogo
O último duelo do Timãozinho na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece nesta segunda-feira (10), às 20h, contra o São José. O duelo também será no estádio Martins Pereira.
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/com-apoio-da-fiel-mais-uma-vez-corinthians-vence-river-pi-e-assegura-vaga-para-segunda-fase-da-copinha
COMENTE ABAIXO:
  Corinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar Chapecoense
Propaganda

Corinthians

Timão realiza trabalhos táticos para a sequência da pré-temporada

Atletas trabalharam em dois períodos pela primeira vez nesta segunda semana de atividades

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na pré-temporada com o segundo dia de treinos da semana. O Timão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 25 de janeiro, às 21h, na Neo Química Arena, diante da Ferroviária.

Os atletas trabalharão em dois períodos. Pela manhã, após o aquecimento, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática de enfrentamento. Uma das equipes precisava marcar o gol, enquanto a outra tinha o objetivo de passar a bola por entre uma das três metas marcadas por estacas um pouco depois do meio do campo.

Já no período da tarde, os jogadores terão uma atividade tática voltada para o jogo-treino desta quarta-feira (19), no período da manhã, no CT Dr. Joaquim Grava.

O meio-campista Roni segue em tratamento de dores no músculo posterior da coxa direita e não foi ao gramado.

fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-realiza-trabalhos-taticos-para-a-sequencia-da-pre-temporada

COMENTE ABAIXO:
  Athletico PR retoma os treinos visando jogo contra o Corinthians
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA