Corinthians

Com golaços de Keven e Matheus Araújo, Corinthians supera Resende-RJ e estreia com vitória na Copinha 2022

Próximo duelo do Timão será contra o River-PI, na sexta (7), também no Martins Pereira

Publicados

em

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (4), os Filhos do Terrão estrearam na Copinha 2022. No estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Timão venceu o Resende-RJ por 2 a 0 e começou com o pé direito a competição. Os gols corinthianos foram marcados por Keven e Matheus Araújo.

Timão escalado

Para a partida diante do Resende-RJ, o técnico Diogo Siston escalou um onze inicial formado por: Alan Gobetti; Léo Mana, Robert Renan, Alemão e Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme, Keven, Matheus Araújo, Giovane e Felipe Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Bruno, Daniel Marcos, Murillo, Vitor, Ryan, Rodrigo Varanda, Arthur Sousa, Biro e Pedro.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com um jogo bastante truncado e com poucas chances nos minutos iniciais. Aos 15, Reginaldo tentou finalização, mas o goleiro conseguiu defender.

Aos 16 minutos, o Corinthians conseguiu chegar com perigo. Após confusão na defesa adversária, Felipe Augusto ganhou a posse da bola, finalizou cruzado, mas o goleiro defendeu na ponta dos dedos.

O Resende levou perigo ao gol do Corinthians minutos depois. Aos 23, Brendom invadiu a área sozinho, mas parou na boa defesa de Alan Gobetti.

  Corinthians e Mercado Bitcoin fecham patrocínio até fim de 2022

O Corinthians seguia ao ataque buscando inaugurar o placar. Aos 31, Riquelme recebeu e arrancou para à área. Na finalização cruzada, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

A etapa final começou bem disputada, assim como foi o primeiro tempo. Aos cinco minutos, Felipe Augusto recebeu cruzamento e tentou finalizar de cabeça, mas o goleiro conseguiu defender.

Em busca do gol inaugural, o Timãozinho conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Keven fez linda jogada individual pela direita, soltou uma bomba e superou o goleiro do Resende-RJ. Um golaço!

As primeiras mudanças no time feitas pelo treinador Diogo Siston aconteceram aos 13 minutos. Saíram Felipe Augusto, Riquelme e Robert Renan e entraram Rodrigo Varanda, Biro e Murillo.

Após abrir o placar, o Corinthians seguiu ao ataque em busca de ampliar o marcador. Com um fôlego novo pelas substituições, o Alvinegro levou perigo aos 21 minutos. Após jogada individual de Biro, o camisa 20 tocou para Matheus Araújo, que abriu espaço para a finalização, mas o chute acabou indo por cima do gol.

  Danilo é apresentado ao elenco do Aspirantes

Aos 29 e 31 minutos, mais mudanças no Corinthians. Saíram Alemão e Luis Mandaca e entraram Ryan e Victor. Logo após a substituição, o Corinthians quase marcou mais um. Biro encontrou grande passe para Rodrigo Varanda, que dominou e bateu pelo alto, mas a bola explodiu no travessão.

Antes do apito final, mais uma alteração no Corinthians: saiu Giovane para a entrada de Daniel Marcos. Logo após a mudança, o Resende-RJ teve um pênalti a seu favor e converteu.

Porém, o Corinthians não se entregou. Perto do fim do jogo, aos 47 minutos, Biro fez jogada pela lateral, tocou pra Matheus Araujo, que com muita classe colocou o Timão à frente novamente.

Próximo jogo

O segundo duelo do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece nesta sexta-feira (7), às 21h45, contra o River-PI. O duelo também acontecerá no estádio Martins Pereira.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/com-golacos-de-keven-e-matheus-araujo-corinthians-supera-resende-rj-e-estreia-com-vitoria-na-copinha-2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Corinthians

Corinthians finaliza preparação para estreia no Paulistão 2022

Timão encara a Ferroviária nesta terça (25), às 21h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do estadual

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde desta segunda-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para a estreia na temporada 2022. Amanhã (25), às 21h, na Neo Química Arena, o Timão recebe a Ferroviária, em jogo da primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Na atividade do dia, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática de enfrentamento em campo reduzido. Em seguida, o treinador organizou um outro trabalho tático para ajustes de posicionamento em diferentes situações do jogo. Por fim, os jogadores praticaram bolas paradas defensivas.

Após o treinamento, alguns atletas também realizaram repetições de cobranças de falta e pênaltis.

O meio-campista Roni, assim como ontem (23), deu sequência na transição com a preparação física e será desfalque para a partida.

Todos os atletas realizaram exames para detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Róger Guedes

  Timão inicia a preparação para encarar Cuiabá

CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA PARTIDA:

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-finaliza-preparacao-para-estreia-no-paulistao-2022
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA