Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Corinthians arranca empate dramático com Red Bull Bragantino na Neo Química Arena

Publicados

em

Em um confronto emocionante pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu um empate heroico de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, neste sábado. Helinho abriu o placar para os visitantes, enquanto Talles Magno, em sua estreia, garantiu a igualdade já nos acréscimos do segundo tempo.

Situação na Tabela

Com o empate, o Corinthians permanece na 17ª colocação, com 21 pontos, empatado com Internacional e Vitória, que ainda têm jogos nesta rodada. O Red Bull Bragantino, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 27 pontos.

O Jogo

O jogo começou com o Red Bull Bragantino pressionando. Logo aos dois minutos, Vitinho fez uma jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com força, mas Hugo Souza fez uma grande defesa. Pouco depois, Mosquera quase marcou, mas a bola desviou na zaga e saiu por centímetros.

O Corinthians respondeu aos 13 minutos, quando Rodrigo Garro aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou forte, tirando tinta da trave. Aos 22 minutos, Nathan Mendes quase abriu o placar com um chute de longa distância, mas Hugo Souza fez outra ótima intervenção.

O Timão teve outra chance aos 32 minutos, quando Garro lançou Romero, que invadiu a área e chutou para a defesa de Lucão. Em seguida, Hugo tabelou com Bidon e ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou o passe ao invés de finalizar, e Romero desperdiçou a oportunidade.

Aos 38 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Garro errou um passe no meio de campo, e Raul aproveitou para lançar Helinho, que driblou Cacá e André Ramalho antes de finalizar no cantinho. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians tentou pressionar, mas Pedro Henrique cabeceou nas mãos de Lucão após cruzamento de Fagner.

  Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão

 Segundo Tempo

No intervalo, o técnico Ramón Díaz fez três substituições para tentar mudar o panorama do jogo, colocando Matheuzinho, Talles Magno e Giovane. O Corinthians começou o segundo tempo pressionando, mas teve dificuldades para criar chances claras.

A primeira oportunidade perigosa veio aos 15 minutos, quando Pedro Henrique cruzou para Giovane, que concluiu por cima. Aos 32 minutos, Giovane arriscou da intermediária e quase marcou, mas a bola passou perto do travessão. André Ramalho também tentou, mas Lucão fez a defesa.

Nos minutos finais, Helinho teve uma chance de ouro para ampliar o placar, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular. A chance perdida custou caro, pois aos 48 minutos, o Corinthians conseguiu o empate. Após um lançamento para a área, a bola ficou viva e Talles Magno aproveitou para tocar por baixo do goleiro, garantindo o 1 a 1.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz elogiou a resiliência da equipe. “Mostramos muita garra e determinação para buscar o empate. Talles Magno teve uma estreia brilhante e foi decisivo. Agora, precisamos focar na Sul-Americana”, afirmou Díaz.

Do lado do Red Bull Bragantino, o técnico Pedro Caixinha lamentou a chance perdida de garantir a vitória. “Tivemos oportunidades para matar o jogo, mas não fomos eficientes. Precisamos corrigir isso para os próximos jogos”, comentou Caixinha.

   Flamengo vence Internacional em jogo eletrizante no Maracanã

O empate dramático entre Corinthians e Red Bull Bragantino na Neo Química Arena foi um reflexo da intensidade e emoção do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes agora voltam suas atenções para os compromissos na Copa Sul-Americana, onde buscarão avançar às quartas de final.

Próximos Compromissos

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Pelo Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Fluminense no próximo sábado, às 21h, no Maracanã, enquanto o Bragantino receberá o Fortaleza no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 1 x 1 RB BRAGANTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10/08/2024
Horário:
21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Cartões amarelos: Romero, Hugo (Corinthians); Raul, Sasha, Lucão, Jadsom (Bragantino)
GOLS: Helinho, aos 38 do 1ºT (Bragantino), Talles Magno, aos 48 do 2ºT (Corinthians).

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Wesley). Técnico: Ramón Diaz

RB Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e  Lincoln (Eric Ramires (Gustavinho)); Helinho, Mosquera (Sasha) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena 

Publicados

em

Na noite desta terça-feira, o Corinthians deu um show de futebol ao vencer o Bahia por 3 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de destaque, especialmente de Memphis Depay, que marcou dois gols, o Timão se aproximou de uma vaga para a Copa Libertadores de 2025 e alcançou sua oitava vitória consecutiva no Brasileirão.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 12 minutos. Memphis Depay, após receber um passe preciso de Yuri Alberto, finalizou com um desvio que encobriu o goleiro Marcos Felipe. Apenas dois minutos depois, o holandês quase ampliou o marcador com um chute perigoso da entrada da área.

O Bahia tentou reagir aos 17 minutos, quando Luciano Rodríguez balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 29, Arias teve uma chance clara, mas finalizou por cima do gol defendido por Hugo Souza.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians ampliou a vantagem. Após um cruzamento preciso de Carrillo, Yuri Alberto recebeu a bola e deslocou o goleiro Adriel, que havia substituído Marcos Felipe devido a uma lesão.

  Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a pressão. Logo aos quatro minutos, Breno Bidon quase marcou o terceiro gol em uma finalização perigosa. Bidu também assustou aos sete minutos com um chute defendido por Adriel.

Aos 14 minutos, Carrillo cruzou para a área, e Gabriel Xavier quase marcou contra ao desviar a bola na trave. O terceiro gol do Timão veio aos 16 minutos, quando Memphis Depay, em uma cobrança de falta lateral, acertou a “bochecha” da rede, consolidando a vitória.

Com a vantagem de três gols, o Corinthians controlou o jogo, mantendo a posse de bola e criando oportunidades. Aos 30 minutos, Memphis quase marcou novamente em uma jogada de velocidade pela direita, mas Adriel fez uma grande defesa. Romero também teve sua chance aos 34 minutos, mas seu chute de perna esquerda foi defendido.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 7ª posição na tabela, somando 53 pontos. O Bahia, por outro lado, caiu para a 8ª colocação, com 50 pontos. O Timão poderá garantir sua vaga na Libertadores caso o Cruzeiro perca para o Palmeiras nesta quarta-feira.

  Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena 

O Corinthians encerra a temporada no próximo domingo, enfrentando o Grêmio fora de casa. O Bahia, por sua vez, receberá o Atlético-GO. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta para o desfecho emocionante da competição.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA

  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Data: 03/12/2024
    Horário: 20h (de Brasília)
    Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
    Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RJ)
    Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodriguez e Jean Lucas (Bahia); Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians)
    Gols: Memphis Depay, aos 12, e Yuri Alberto, aos 49 do 1ºT; Memphis, aos 16 do 2ºT (Corinthians)

    CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz

    BAHIA: Marcos Felipe (Adriel); Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Gilberto), Acevedo e Everton Ribeiro (Biel); Thaciano (Jean Lucas), Cauly e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA