Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Copa do Brasil

Corinthians atropela o Fluminense e está na final da Copa do Brasil 2022

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira (15.09), o Timão entrou em campo para mais um compromisso importante na Copa do Brasil 2022. Pelo jogo de volta da semifinal da competição, o Coringão encarou o Fluminense na Neo Química Arena lotada, com público de 45.998 pessoas, e superou o adversário por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e um gol contra de Felipe Melo. 

Os primeiros 90 minutos do confronto terminaram em 2 a 2 no Maracanã. Por isso, uma vitória simples do Alvinegro, em casa, já garantia o Corinthians em mais uma decisão de Copa do Brasil. Com a o placar de 3 a 0 deste segundo jogo, o Timão carimbou o passaporte para a final e disputará a taça com o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro, com mandos de campo a serem definidos por sorteio pela CBF. 

Bola em jogo!

O Timão iniciou a partida no embalo da Fiel que lotou a Neo Química Arena e foi para cima do adversário, conseguindo escanteio logo no primeiro minuto. Na cobrança em jogada ensaiada, Renato Augusto conseguiu a primeira finalização do jogo, mas a bola foi por cima do travessão. 

O Coringão voltou a chegar com perigo ao ataque aos seis minutos, com Róger Guedes. O camisa 10 recebeu de Renato Augusto, carregou a bola para perto da grande área e, na entrada dela, chutou firme, porém ao lado da trave esquerda do goleiro. 

Aos 11 minutos, por muito pouco o Corinthians não abriu o placar. Renato Augusto recebeu um bom passe de Gustavo Silva e mandou a bola no ângulo, de fora da área, mas o goleiro do Fluminense conseguiu buscar e mandou para escanteio com as pontas dos dedos. 

Os minutos seguintes foram de mais equilíbrio entre os clubes, com ambos buscando oportunidades ofensivas em busca do gol. 

Após algumas chances, foi aos 33 minutos que o Coringão abriu o placar para festa da Fiel. E com o camisa 8, Renato Augusto! Róger Guedes tocou para o meia do Timão, que deu um tapa na bola lindo, da entrada da área, buscando o canto esquerdo, sem chances para o goleiro. 1 a 0 Timão em Itaquera! 

Antes do fim do primeiro tempo, por pouco Gustavo Silva não marcou o segundo gol alvinegro na partida. Aos 42 minutos, o atacante invadiu a área pelo lado, limpou o zagueiro e finalizou forte muito próximo à trave direita do goleiro. 

Após dois minutos de acréscimos, o árbitro finalizou a primeira etapa. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Timão mais uma vez levando perigo ao gol do Fluminense. Logo aos dois minutos, Gustavo Silva fez boa jogada pela ponta da grande área e tocou para trás para Du Queiroz chegar chutando para o gol, porém o goleiro conseguiu fazer a defesa. 

A partida voltou a ficar mais equilibrada, mas o Timão voltou a ter boas chances de ampliar o placar após os 20 minutos. Aos 22, Yuri Alberto deu bom passe para Du Queiroz. Ele carregou a bola e finalizou firme de fora da área, mas por cima da meta. Em seguida, o Coringão recuperou a bola no meio do campo e Yuri Alberto, de esquerda, tentou o chute colocado, que passou muito perto da trave esquerda do time carioca. 

Yuri Alberto mais uma vez quase marcou aos 28 minutos. O centroavante finalizou mais uma vez da entrada da área, mas agora quem evitou o gol foi o goleiro adversário, que fez a defesa e ficou com a bola. 

Aos 31 minutos, o técnico Vitor Pereira fez as primeiras mudanças na equipe, e em dose tripla: saíram Róger Guedes, Renato Augusto e Gustavo Silva e entraram Giuliano, Adson e Mateus Vital. 

Aos 45 minutos, o gol da confirmação da ida do Timão para a final! Giuliano apareceu dentro da grande área, aproveitou assistência de Yuri Alberto e mandou para o fundo da rede! 2 a 0 para o Timão!

E ainda tinha tempo para mais! Nos acréscimos, após cruzamento na grande área, o zagueiro Felipe Melo colocou para o fundo da rede! 3 a 0 Corinthians e festa da Fiel!

O Timão ainda mexeu por mais duas vezes antes do fim de jogo, com as entradas de Xavier e Lucas Piton nos lugares de Yuri Alberto e Du Queiroz. 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (18), pela 27ª rodada do Brasileirão 2022. O adversário será o América-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais, às 18h (horário de Brasília).

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 FLUMINENSE

Competição: Copa do Brasil, semifinal

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Dia e horário: 15 de setembro de 2022, quinta-feira, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/ RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/ RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/ MG)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartão amarelo: Nathan (FLU)

Gols: Renato Augusto, do Corinthians, aos 33’/1ºT; Giuliano, do Corinthians, aos 45’/2ºT; Felipe Melo, do Fluminense (contra), aos 47’/2ºT 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier), Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Adson); Yuri Alberto (Piton) e Róger Guedes (Mateus Vital). Técnico: Vítor Pereira

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista (Marrony); Wellington (Nathan), Martinelli e Ganso; Matheus Martins (Willian), Cano e Arias. Técnico: Fernando Diniz 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Grêmio vence o Internacional por 3 a 1 e avança às semifinais da Copa do Brasil

Publicados

em

O Grêmio venceu o Internacional por 3 a 1 nesta quinta-feira (03.09), na Arena do Grêmio, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O duelo foi válido pelo jogo de volta das quartas de final e correspondeu ao Gre-Nal 454.

Carlos Vinícius marcou duas vezes e Krovinovic anotou o terceiro gol do Tricolor. Vitinho descontou para o Internacional. Na próxima fase, o Grêmio enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o Cruzeiro na terça-feira.

O primeiro confronto das semifinais está previsto para a semana de 1º de novembro, enquanto a partida de volta deverá ser disputada na semana de 13 de novembro.

O jogo

O Grêmio abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Wallace desviou de cabeça, e a bola sobrou na segunda trave para Carlos Vinícius finalizar e colocar o time da casa em vantagem.

Aos 22 minutos, Marlon lançou Amuzu pela esquerda. O atacante avançou e cruzou para Carlos Vinícius, que apareceu livre na pequena área para marcar o segundo gol gremista.

Na etapa final, o Grêmio continuou criando oportunidades. Aos 17 minutos, Carlos Vinícius recebeu pela esquerda e chutou forte, obrigando o goleiro Matheus Cunha a fazer uma grande defesa.

O terceiro gol saiu aos 23 minutos. Amuzu recebeu passe de Tetê pelo lado esquerdo da área e tocou para o meio. Krovinovic dominou com espaço e bateu cruzado, sem chances para o goleiro colorado.

O Internacional conseguiu diminuir aos 34 minutos. Alan Patrick invadiu a área pela esquerda e cruzou para Vitinho, que finalizou de peixinho e marcou o gol de honra da equipe visitante.

Próximos jogos

Classificado na Copa do Brasil, o Grêmio volta a campo na segunda-feira (7), contra o Vitória, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 20h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

O Internacional joga antes, no domingo (6), às 16h, contra o Santos, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, também pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Placar Grêmio 3 x 1 Internacional
Competição Copa do Brasil — quartas de final, jogo de volta
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data 3 de setembro de 2026, quinta-feira
Horário 20h, de Brasília
Cartões amarelos do Grêmio Pavón, Gustavo Martins, Marlon e Kannemann
Cartões amarelos do Internacional Thiago Maia, Alan Patrick e Maripán
Cartões vermelhos Nenhum
GOLS
Carlos Vinícius 14′ do 1º tempo — Grêmio
Carlos Vinícius 22′ do 1º tempo — Grêmio
Filip Krovinovic 23′ do 2º tempo — Grêmio
Vitinho 34′ do 2º tempo — Internacional
ESCALAÇÕES
Grêmio Weverton; Diego Caito, Wallace, Kannemann (subst. Gustavo Martins) e Marlon; Noriega, Krovinovic (subst. Enamorado) e Villasanti (subst. Danilo Barbosa); Pavón (subst. Tetê), Carlos Vinícius e Amuzu (subst. Nardoni). Técnico: Luís Castro.
Internacional Matheus Cunha; Bruno Gomes, Maripán e Mercado; Matheus Bahia (subst. Carbonero); Villagra; Bruno Henrique (subst. Vitinho); Thiago Maia (subst. Paulinho); Alan Patrick; Bernabei e Sanabria (subst. Alerrandro). Técnico: Paulo Pezzolano.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA