Atlético-GO

Corinthians e Atlético GO empatam de 1 a 1 na Série A

Publicados

em

O Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste sábado (07). Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, a equipe alvinegra foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Dentro de campo, o Timão lutou bastante, teve maior posse de bola, mas ficou no empate por 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Fábio Santos, de pênalti.
A partida começou bastante disputada e travada pela defesa adversária no meio-campo, mas o Corinthians conseguiu ter a posse de bola na maior parte do tempo. A primeira ocasião de gol da partida veio aos 12 minutos. Fagner tocou para Gabriel, que cruzou na área, mas a zaga afastou. Aos 18, Otero cobrou falta na segunda trave e Luan se posicionou para arrematar, mas o zagueiro tirou no último instante.
O Timão seguiu tocando a bola e detendo a posse na maior parte do jogo durante a segunda metade da etapa inicial. Aos 34 minutos, Otero cruzou na área e Gil cabeceou. A bola desviou na zaga e sobrou próxima a Luan, mas o zagueiro estava mais perto e afastou antes do camisa 7 chutar para o gol.
Aos 41, o Atético-GO saiu errado e Ramiro roubou, tocando para Davó. O atacante recebeu na entrada da área, tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo o lance. No contra-ataque, o Atlético-GO conseguiu um escanteio. Na cobrança, Oliveira abriu o placar para o time adversário. Foi a última ação de ataque das duas equipes na primeira etapa.
Segundo tempo
O técnico Vagner Mancini realizou uma alteração no retorno a campo: Gustavo Silva entrou na vaga de Xavier, que havia levado cartão amarelo. E em seu primeiro lance, o camisa 19 conduziu pela direita com velocidade, driblou a marcação e cruzou fechado, e o goleiro espalmou sobre o gol logo no primeiro minuto de jogo.
O Timão pressionou nos instantes iniciais e o resultado veio aos nove minutos. Fagner foi lançado em profundidade na entrada da área pela direita, cortou um marcador e tentou driblar outro para chutar, quando foi calçado e caiu. O árbitro marcou o pênalti, que Fábio Santos cobrou rasteiro no canto direito e empatou o marcador.
A partida voltou a ficar bastante parada no meio-campo após o empate alvinegro. Assim, o comandante alvinegro decidiu mudar o Timão mais duas vezes: deixaram o campo Gabriel e Otero, e entraram Camacho e Everaldo. E o camisa 37 logo fez sua primeira jogada: avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. O goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou para Luan, que cruzou rasteiro para Davó. O atacante chutou sem dominar, mas parou na zaga.
Aos 37 minutos, Mancini realizou a sua quarta alteração: Matheus Davó deixou o campo e Léo Natel entrou em seu lugar. O Timão tentou pressionar, mas a partida ficou travada no centro do campo. Ainda houve tempo para mais uma alteração, com Ramiro deixando o campo para a entrada de Éderson aos 44 minutos, mas não houve nenhuma chance de gol até o apito final.

 

COMENTE ABAIXO:
  Há 96 anos, Corinthians conquistava primeiro tricampeonato paulista
Propaganda

Atlético-GO

Atlético-GO vence o Internacional em confronto direto pelo Brasileirão Assaí

Publicados

em

Por

Yuri Alberto colocou o Inter na frente, mas ainda no primeiro tempo o Dragão chegou a virada com gols de Baralhas e Janderson. Equipe goiana ganha duas posições na tabela

O Atlético-GO visitou o Internacional no Beira-Rio, na noite desta segunda-feira (6), e de virada venceu o Colorado por 2 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado coloca o Dragão de vez na briga pela pré-Libertadores, a equipe goiana aparece agora na nona posição, com 50 pontos somados. Enquanto o Inter tem 48 e caiu para o 12º lugar.

+Confira a tabela do Brasileirão!

O jogo

Sonhando com uma vaga na pré-Libertadores, gaúchos e goianos protagonizaram 45 minutos de muita movimentação no Beira-Rio. Jogando em casa, o Colorado assustou primeiro em duas tentativas seguidas de Yuri Alberto. Enquanto pelo lado atleticano, Rickson e Montenegro pararam no goleiro Marcelo Lomba. Aos 24, o camisa 9 do Dragão chegou de novo, mas dessa vez acertou o poste.

Na resposta rápida, o Inter voltou a levar perigo com Yuri Alberto. Até que, aos 32, o atacante colorado teve mais uma oportunidade e, após cruzamento na área, completou de peito para o fundo das redes: 1 a 0. No embalo do gol, o time da casa quase fez o segundo com Taison.

Mas, passados os 40 minutos, o Atlético foi para pressão final e em dois minutos conseguiu a virada. Na marca dos 44, Baralhas acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual. E, aos 46, Arnaldo cruzou na medida para Janderson fazer 2 a 1.

No segundo tempo, tentando o empate, o Internacional teve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar no ataque. Palacios tentou duas vezes, mas esbarrou tanto na falta de pontaria quanto no goleiro adversário. Aos 26, Yuri Alberto apareceu de novo para o Colorado e também não conseguiu furar o bloqueio atleticano. Do outro lado, o Willian Maranhão quase marcou o terceiro do Dragão. Mas o placar seguiu sem novas alterações.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-365

COMENTE ABAIXO:
  Flamengo goleia o Sport por 3 a 0 e avança para a vice-liderança
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA