Corinthians
Corinthians é atropelado pelo Barcelona e se complica na Libertadores

Em uma atuação apática e sem inspiração, o Corinthians foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 nesta quarta-feira (05.03), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa Libertadores da América. Corozo, com dois gols, e Rivero sacramentaram a vitória equatoriana, que deixa o Timão em situação delicadíssima na competição.
O resultado obriga o Corinthians a uma improvável vitória por quatro gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, para se classificar diretamente. Um triunfo por três gols levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro placar eliminará o clube paulista.
Domínio Equatoriano
Desde o apito inicial, o Barcelona impôs seu ritmo e pressionou o Corinthians, que demonstrava dificuldades em sair do campo de defesa. Aos dois minutos, Leonai assustou com um chute de fora da área que passou perto da trave.
O Timão teve uma rara chance aos 17 minutos, quando Garro arrancou pela esquerda e hesitou em passar para Yuri Alberto, sendo desarmado. A partir daí, o domínio equatoriano se intensificou, com o Corinthians acuado e sem conseguir criar oportunidades.
Aos 39, Corozo cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora. No entanto, aos 46 minutos, João Pedro Tchoca cometeu pênalti em Carabalí. Corozo cobrou com perfeição, abrindo o placar para o Barcelona antes do intervalo.
No segundo tempo, o técnico Ramón Díaz promoveu alterações na equipe, e o Corinthians esboçou uma melhora, passando a ter mais a posse de bola. A primeira finalização a gol só veio aos 20 minutos, com Memphis Depay, que parou em boa defesa do goleiro Contreras.
O Barcelona chegou a ampliar a vantagem aos 22, com um gol contra de Gustavo Henrique, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a um impedimento de Corozo.
O segundo gol equatoriano veio aos 34 minutos, com Rivero, de cabeça, após jogada de Carabalí. O Corinthians tentou reagir, e Maycon acertou a trave, mas o time se abateu com o gol sofrido.
Aos 38, Hugo Souza falhou ao afastar um cruzamento, e Corozo aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida, selando a goleada e complicando a situação do Corinthians na Libertadores.
Próximos desafios decisivos
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), para o jogo de volta contra o Barcelona. Antes disso, no domingo, o Timão enfrenta o Santos de Neymar, às 18h30, pela semifinal do Campeonato Paulista, em jogo único na Neo Química Arena.
Já o Barcelona se prepara para receber o Independiente del Valle, pelo Campeonato Equatoriano, no próximo sábado.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU 3 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU)
Data: 05/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Félix Torres, Hugo Souza, Hugo e Gustavo Henrique (Corinthians); Leonai e Corozo (Barcelona)
GOLS: Janner Corozo, aos 46′ do 1ºT (Barcelona); Octavio Rivero, aos 34′ do 2ºT (Barcelona); Janner Corozo, aos 38′ do 2ºT (Barcelona)
BARCELONA: Contreras; Carabalí, Rangel, Arreaga e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza (Felipe Caicedo); Janner Corozo (Chalá), Valiente (Cortez) e Oyola (Quiñónez); Octavio Rivero (Vargas). Técnico: Segundo Castillo
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres (André Ramalho), João Pedro Tchoca (André Carrillo) e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Alex Santana (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Romero) e Hugo; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz


Brasileirão Série A
Corinthians empata com o Vitória sob olhares de Carlo Ancelotti

Na noite deste domingo, o Corinthians decepcionou a torcida ao empatar sem gols com o Vitória na Neo Química Arena, mesmo sob os atentos olhares de Carlo Ancelotti. O resultado mantém a equipe distante do cobiçado G6 do Campeonato Brasileiro.
Com a chance de entrar no G6, o time de Dorival Júnior precisava da vitória, mas caiu para a 11ª posição, com 15 pontos. O Vitória, por sua vez, somou dez pontos, saindo da zona de rebaixamento.
O Jogo
O Corinthians começou pressionando, incentivado pela torcida. Logo no primeiro minuto, Talles Magno foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Aos 19 minutos, Memphis Depay quase abriu o placar, mas foi parado por uma grande defesa de Lucas Arcanjo.
O Vitória não se intimidou e levou perigo aos 38 minutos, quando Renato Kayzer fez Hugo Souza trabalhar com uma boa defesa.
No segundo tempo, o Timão teve boas chances, mas a bola teimou em não entrar. Talles Magno acertou a trave aos 16 minutos, em lance já anulado. Aos 19, Martínez quase marcou em um chute cruzado.
A equipe mandante se expôs ao se lançar ao ataque, e o Vitória quase marcou em contra-ataque com Renato Kayzer, que exigiu grande defesa de Hugo. O Corinthians insistiu até o final, mas Garro e Romero não conseguiram marcar.
Reação da torcida
O empate, que deixou o Corinthians sob vaias e protestos, mostra a necessidade de ajustes para alcançar as posições desejadas na tabela. A presença do renomado Ancelotti adicionou um toque especial à noite, apesar do resultado frustrante para os torcedores alvinegros.
Próximos compromissos
O Corinthians volta a campo daqui a 11 dias, em 12 de junho, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 20h. Este confronto será o último antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa. O Vitória enfrentará o Cruzeiro no mesmo dia, às 19h, no Barradão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VITÓRIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01/06/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Janderson, Thiago Carpini e Ricardo Ryller (Vitória); André Ramalho e Garro (Corinthians)
Público: 44.579 torcedores
Renda: R$ 3.062.595,70
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Maycon e Breno Bidon (Ryan); Talles Magno (Romero), Memphis Depay (Gui Negão) e Héctor Hernández (Rodrigo Garro).
Técnico: Dorival Júnior
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Claudinho (Ricardo Ryller), Baralhas, Ronald e Jamerson; Lucas Braga (Gustavo Silva), Janderson (Fabri) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini
-
Brasileirão Série B4 dias atrás
Cuiabá vence Paysandu, emenda terceira vitória e entra no G4
-
eliminatórias da copa - américa do sul4 dias atrás
Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena
-
seleção brasileira6 dias atrás
Brasil empata com Equador na estreia de Ancelotti e adia classificação para a Copa
-
seleção brasileira13 horas atrás
Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo; Ancelotti celebra primeira vitória