Brasileirão Série A
Corinthians e Flamengo empatam pela 26ª rodada do Brasileirão 2023
Na noite deste sábado (07.10), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 26ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Flamengo, na Neo Química Arena. O Timão lutou em campo, mas o placar ficou no empate por 1 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado por Fábio Santos.
Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto e chega aos 31 conquistados, na 12ª posição. Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de sete vitórias, 10 empates e nove derrotas em 26 jogos disputados.
Escalação
Mano Menezes, que retornou ao estádio do Timão como técnico do Corinthians, iniciou o confronto com Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto, Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Fagner, Giuliano, Romero, Pedro e Felipe Augusto. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Fausto Vera, Caetano, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Biro e Roni.
Bola em jogo!
A primeira chegada do Timão com perigo na partida foi aos dois minutos. O defensor adversário colocou a mão na bola perto da grande área e originou uma falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Em cruzamento na área, o goleiro afastou. Em outra cobrança de falta, dois minutos depois, Rojas finalizou a primeira no gol e mais uma vez Rossi defendeu.
Aos 14 minutos, Renato Augusto tentou surpreender em uma finalização de longe. Ao receber de Rojas fora da área, o camisa 8 arriscou, mas a bola foi por cima do travessão.
Bruno Méndez, aos 21 minutos, sentiu dores nas costas e Mano Menezes teve que realizar a sua primeira alteração no confronto. No lugar do uruguaio, entrou Fagner.
Por muito o pouco o Coringão não abriu o placar aos 34 minutos. Renato Augusto puxou o ataque pela esquerda e cruzou na grande área. Rojas entrou livre de marcação pelo meio, mas chegou um segundo atrasado e não conseguiu empurrar em direção ao gol.
O último avanço no primeiro tempo foi aos 44, com Yuri Alberto. O centroavente lutou pela posse de bola, retomou e finalizou, no entanto, o goleiro conseguiu defender.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com mais uma alteração, Giuliano no lugar de Renato Augusto.
Aos oito minutos, a equipe visitante abriu o placar: 1 a 0 para o adversário.
Logo em seguida, Mano Menezes mexeu em dose dupla no Alvinegro. Entraram Pedro e Romero nos lugares de Wesley e Rojas.
Aos 28 minutos, Moscardo também sentiu e precisou ser substituído, a última alteração do Corinthians no jogo. Em seu lugar, entrou Felipe Augusto.
Aos 31 minutos, em um bate e rebate na grande área, Fábio Santos finalizou e o defensor adversário bloqueou com a mão e o árbitro assinalou pênalti para o Alvinegro! Na cobrança, o mesmo Fábio Santos bateu e converteu, empatando a partida na Neo Química Arena!
Com o gol, o Coringão voltou a crescer na partida. Aos 37 minutos, Giuliano tentou virar. O meia arriscou uma bomba, de fora da área, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Nos minutos seguintes, o Timão ainda conseguiu dar uma pressionada na equipe carioca, mas não conseguiu marcar. Após sete minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo. 1 a 1 em Itaquera.
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
-
copa sul-americana6 dias atrásGrêmio empata com Montevideo City Torque e vai disputar os playoffs da Sul-Americana
-
Corinthians5 dias atrásCorinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
-
copa sul-americana6 dias atrásSão Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
-
Fluminense5 dias atrásFluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores
-
Libertadores4 dias atrásCom show de Flaco López e Arias, Palmeiras goleia Junior Barranquilla na Libertadores
-
copa sul-americana6 dias atrásSantos vence o Deportivo Cuenca e vai aos playoffs da Sul-Americana
-
Flamengo6 dias atrásFlamengo vence o Cusco e confirma liderança do grupo na Libertadores