Brasileirão Série A

Corinthians e Flamengo empatam pela 26ª rodada do Brasileirão 2023

Publicados

em

Na noite deste sábado (07.10), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 26ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Flamengo, na Neo Química Arena. O Timão lutou em campo, mas o placar ficou no empate por 1 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado por Fábio Santos.

Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto e chega aos 31 conquistados, na 12ª posição. Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de sete vitórias, 10 empates e nove derrotas em 26 jogos disputados.

Escalação

Mano Menezes, que retornou ao estádio do Timão como técnico do Corinthians, iniciou o confronto com Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto, Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Fagner, Giuliano, Romero, Pedro e Felipe Augusto. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Fausto Vera, Caetano, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Biro e Roni.

Bola em jogo!

A primeira chegada do Timão com perigo na partida foi aos dois minutos. O defensor adversário colocou a mão na bola perto da grande área e originou uma falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Em cruzamento na área, o goleiro afastou. Em outra cobrança de falta, dois minutos depois, Rojas finalizou a primeira no gol e mais uma vez Rossi defendeu.

  São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão

Aos 14 minutos, Renato Augusto tentou surpreender em uma finalização de longe. Ao receber de Rojas fora da área, o camisa 8 arriscou, mas a bola foi por cima do travessão.

Bruno Méndez, aos 21 minutos, sentiu dores nas costas e Mano Menezes teve que realizar a sua primeira alteração no confronto. No lugar do uruguaio, entrou Fagner.

Por muito o pouco o Coringão não abriu o placar aos 34 minutos. Renato Augusto puxou o ataque pela esquerda e cruzou na grande área. Rojas entrou livre de marcação pelo meio, mas chegou um segundo atrasado e não conseguiu empurrar em direção ao gol.

O último avanço no primeiro tempo foi aos 44, com Yuri Alberto. O centroavente lutou pela posse de bola, retomou e finalizou, no entanto, o goleiro conseguiu defender.

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa com mais uma alteração, Giuliano no lugar de Renato Augusto.

Aos oito minutos, a equipe visitante abriu o placar: 1 a 0 para o adversário.

Logo em seguida, Mano Menezes mexeu em dose dupla no Alvinegro. Entraram Pedro e Romero nos lugares de Wesley e Rojas.

  Bahia goleia o Corinthians na Neo Química Arena por 5x1 pelo Brasileirão

Aos 28 minutos, Moscardo também sentiu e precisou ser substituído, a última alteração do Corinthians no jogo. Em seu lugar, entrou Felipe Augusto.

Aos 31 minutos, em um bate e rebate na grande área, Fábio Santos finalizou e o defensor adversário bloqueou com a mão e o árbitro assinalou pênalti para o Alvinegro! Na cobrança, o mesmo Fábio Santos bateu e converteu, empatando a partida na Neo Química Arena!

Com o gol, o Coringão voltou a crescer na partida. Aos 37 minutos, Giuliano tentou virar. O meia arriscou uma bomba, de fora da área, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Nos minutos seguintes, o Timão ainda conseguiu dar uma pressionada na equipe carioca, mas não conseguiu marcar. Após sete minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo. 1 a 1 em Itaquera.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão

Publicados

em

Foto: Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou um importante resultado, nesta segunda-feira (27.11), na luta contra o rebaixamento.

Em partida decisiva pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Goiás por 1 a 0, no último minuto do jogo, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Robert, na Serrinha.

Com essa vitória fundamental, o Cruzeiro deu um salto significativo na tabela e saiu da zona de rebaixamento. A equipe mineira encerrou a rodada fora do Z4, alcançando 44 pontos e subindo para a 13ª posição, empurrando o Bahia, que tem 41 pontos, para a 17ª colocação. Por outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, permanecendo com 35 pontos e ficando em 18º lugar.

Esse resultado coloca ainda mais pressão sobre o Corinthians e o Santos. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 44 pontos, enquanto o Santos ficou em 15º lugar, com 43 pontos. Assim, ambos os times precisam continuar pontuando para evitar o rebaixamento.

Na próxima rodada do campeonato nacional, tanto o Goiás quanto o Cruzeiro não terão tarefas fáceis. O Goiás viajará para Porto Alegre e enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em um jogo praticamente sem importância. A partida da 36ª rodada do Brasileirão será na Arena do Grêmio.

  Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

Já o Cruzeiro jogará novamente em casa para seguir somando pontos e evitar a queda. A equipe mineira contará com o apoio de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, também na quinta-feira, mas um pouco mais tarde. O jogo será no Mineirão, às 20 horas.

Durante o jogo, aos sete minutos, o Cruzeiro teve uma chance perigosa. Wesley recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Tadeu estava atento e evitou o primeiro gol da Raposa.

Aos 14 minutos, o time de Paulo Autuori chegou ao gol do Goiás novamente. Matheus Pereira cruzou na cabeça de Wesley, mas o atacante não conseguiu direcionar bem o cabeceio e mandou a bola por cima da meta defendida por Tadeu.

Aos 24 minutos, Tadeu salvou novamente o Goiás. Após um cruzamento rasteiro, Ian Luccas furou e a bola sobrou para Wesley. O jogador do Goiás fez uma grande defesa para evitar o gol. Um minuto depois, Matheus Pereira chutou, mas Tadeu apareceu novamente. Aos 26 minutos, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu levou a melhor e ficou com a bola, sem cometer pênalti.

  São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão

No final do primeiro tempo, o Goiás equilibrou a partida e teve algumas oportunidades, mas não ofereceu perigo real ao gol defendido por Rafael. Na segunda etapa, os donos da casa iniciaram pressionando o Cruzeiro.

Aos nove minutos, Tadeu brilhou mais uma vez. Mateus Vital recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito. Mesmo com vários jogadores na sua frente, o goleiro do Goiás fez uma defesa impressionante para salvar a equipe.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que tinha e o Goiás cresceu no jogo. Apesar de algumas boas chances, Rafael não foi muito exigido em nenhum momento. Aos 35 minutos, Anderson cobrou um escanteio e Breno cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

O gol da vitória cruzeirense saiu nos últimos minutos. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e passou a bola para o jovem Robert. Sozinho, o atacante chutou cruzado e venceu o goleiro Tadeu, garantindo os três pontos para a Raposa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA