Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

copa sul-americana

Corinthians goleia Nacional-PAR por 4 a 0 na Copa Sul-Americana

Publicados

em

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana e não deu chances ao Nacional-PAR, conquistando uma vitória expressiva por 4 a 0. Com uma grande atuação do seu ataque, o Alvinegro assumiu a liderança do grupo F da competição.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos quatro pontos conquistados no torneio, dividindo a ponta com o Racing-URU, que também tem a mesma pontuação, porém fica atrás no saldo de gols. O Argentinos Juniors está na terceira posição, enquanto o Nacional-PAR ocupa a lanterna.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Atlético-MG, no domingo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Sul-Americana, o Timão enfrentará o Argentinos Juniors no dia 23 e o Nacional-PAR recebe o Racing-URU dois dias depois.

O jogo contra o Nacional-PAR começou com o Corinthians pressionando e buscando impor seu ritmo. Aos 21 minutos, Romero abriu o placar para o Timão após aproveitar um rebote de Fausto Vera. Com o gol, a equipe paulista ganhou mais confiança e ampliou a vantagem aos 18 minutos do segundo tempo, com Yuri Alberto aproveitando bela jogada de Matheus França e Romero.

Romero brilhou ainda mais ao marcar seu terceiro gol na partida aos 28 minutos, após uma bela assistência de Yuri Alberto. O paraguaio se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena e o estrangeiro com mais gols pelo clube.

O quarto gol do Corinthians veio aos 45 minutos, com Pedro Raul completando um cruzamento de Igor Coronado e selando a goleada por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR.

Com essa vitória convincente, o Corinthians mostra sua força na Copa Sul-Americana e se coloca como um dos favoritos para avançar às fases finais da competição. A torcida alvinegra comemora a liderança do grupo e aguarda ansiosamente pelos próximos desafios do Timão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 NACIONAL

Local: Neo Química Arena
Data: 09/04/2024
Horário: às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Jhon Galeggo (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
Público total: 32.351
Renda: R$ 1.999.933,10
Cartões amarelos: Fagner e Paulinho (Corinthians); Gustavo Caballero, Leandro Meza (Nacional-PAR)
Cartão vermelho: Rodrigo Arévalo (Nacional)

Gols: Romero, aos 22 do 1ºT e aos 28 do 2ºT, e Yuri Alberto, aos 18 do 2ºT, e Pedro Raul, aos 45 do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto (Paulinho) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley (Pedro Henrique), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero
Técnico: António Oliveira

NACIONAL-PAR: Antony Silva; Juan Luis Alfaro (Jordan Santacruz), Brian Blasi, Claudio Nuñez e Leonardo Rivas; Blas Cáceres (Francisco Morel), Leandro Meza e Fernando Alfaro; Lugo (Alan Gómez), Gustavo Caballero (Marcelo González) e Tiago Caballero (Rodrigo Arévalo). Técnico: Victor Bernay

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

Santos segura empate no Equador e avança às quartas da Copa Sul-Americana

Publicados

em

O Santos garantiu presença nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar por 0 a 0 com o Macará, nesta quinta-feira (20), no Estádio Bellavista, em Ambato, no Equador. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro, o Peixe confirmou a classificação no placar agregado.

A partida foi disputada em uma cidade localizada a cerca de 2.500 metros de altitude, cenário que exigiu esforço adicional da equipe brasileira. Com a vantagem construída no primeiro confronto, o Santos adotou uma postura mais cautelosa e conseguiu resistir à pressão dos donos da casa.

Com a classificação, o Peixe volta às quartas de final da competição depois de cinco temporadas. O adversário será o Atlético-MG, que eliminou o Red Bull Bragantino.

O jogo

O Macará começou o jogo tentando aproveitar o fator casa. Aos 11 minutos, após cobrança de falta levantada na área, Campana apareceu livre e finalizou, mas Gabriel Brazão fez uma grande defesa para evitar o gol equatoriano.

Quatro minutos depois, Franco Posse recebeu pela esquerda dentro da área, porém não conseguiu acertar a finalização e mandou a bola para fora.

O Santos respondeu aos 20 minutos. Christian Oliva conduziu a jogada pelo meio e lançou Rony na área, mas o passe saiu forte demais, permitindo que o goleiro Rodrigo Rodríguez deixasse a meta para fazer a defesa.

Aos 32, Matías Miranda tentou de longa distância e parou em nova intervenção de Brazão. Na sequência, Bolaños recebeu passe de Campana e tentou encontrar Posse dentro da área, mas Luan Peres se antecipou e afastou o perigo.

Antes do intervalo, o Santos teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. Aos 38 minutos, Caballero recebeu de Rony na entrada da área e sofreu a falta. João Schmidt bateu aos 39, mas a bola passou por cima do gol.

O Macará ainda assustou no fim da primeira etapa. Campana recebeu pela esquerda e chutou cruzado, fazendo a bola passar perto da meta santista.

Gabriel Brazão segura pressão equatoriana

Na volta do intervalo, Gabriel Brazão ficou posicionado à frente da torcida organizada do Macará e continuou sendo um dos principais nomes do Santos na partida.

Aos 11 minutos, Matías Miranda aproveitou uma sobra após Campana não conseguir dominar dentro da área, mas finalizou para fora. Dois minutos depois, os equatorianos tiveram a melhor oportunidade do jogo. Franco Posse ganhou a disputa física com Luan Peres, invadiu a área e bateu rasteiro, mas Brazão defendeu.

O Santos respondeu aos 15 minutos. Rollheiser cobrou escanteio e Willian Arão subiu para cabecear, porém mandou a bola para fora.

A pressão do Macará continuou. Aos 18, Estacio finalizou pelo lado direito e obrigou Gabriel Brazão a fazer outra defesa, espalmando para escanteio. No minuto seguinte, Klinger cruzou pela esquerda em busca de Posse, mas o goleiro santista saiu do gol e afastou a bola com um soco.

Nos minutos finais, o time da casa tentou principalmente em chutes de fora da área. Klinger finalizou aos 30 minutos, mas errou o alvo. Aos 41, Matías Miranda também arriscou de longa distância e mandou por cima.

O Santos ainda teve uma última oportunidade nos acréscimos. Aos 47 minutos, Rony foi lançado pelo meio e dividiu com a defesa. Pedro Assis ficou com a sobra e tentou finalizar, mas isolou.

Mesmo sem marcar no Equador, o Santos administrou a vantagem obtida em casa, manteve o empate sem gols e assegurou a vaga entre os oito melhores da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
Placar Macará 0 x 0 Santos
Competição Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de volta
Local Estádio Bellavista, em Ambato, Equador
Data 20 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 19h, de Brasília
Cartões amarelos Bolaños (Macará); Gustavinho e Rony (Santos)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Cristian Garay (CHI)
Assistentes Carlos Poblete (CHI) e Wladimir Muñoz (CHI)
VAR Rodrigo Carvajal (CHI)
Santos Gabriel Brazão; Davizinho (Rafael Gonzaga), Willian Arão, João Ananias (Rollheiser) e Luan Peres; João Schmidt, Christian Oliva (Samuel Pierri) e Gustavo Henrique; Caballero (Pedro Assis), Thaciano (Miguelito) e Rony
Técnico Cuca
Macará Rodrigo Rodríguez; Denilson Bolaños, Santiago, José Luis e Luis Ayala; José Cazares, Jean Estacio (Tello) e Matías Miranda; Campana (Ferro), Mateo Viera (Kingler) e Franco Posse
Técnico Guillermo Sanguinetti
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA