Corinthians
Corinthians goleia o Always Ready e se recupera na Libertadores Feminina
O Corinthians garantiu seus primeiros três pontos na CONMEBOL Libertadores Feminina ao golear, neste domingo, no Equador, a equipe do Always Ready, da Bolívia. Gabi Portilho, duas vezes, Adriana, Vic Albuquerque e Juliete fizeram os gols alvinegros.
Muito superior ao time boliviano, o Corinthians já criou sua primeira chance de gol antes mesmo do primeiro minuto, quando Jaqueline foi ao fundo, cruzou rasteiro e, no rebote, Gabi Morais bateu forte, mas não conseguiu marcar.
Pressionando o time adversário, inclusive com um pênalti claro não marcado aos 11, o Corinthians chegou aos 13 minutos com Tamires, que levantou na área e encontrou Gabi Portilho, de chapa, para inaugurar o placar.
Cinco minutos depois, Adriana encontrou Tamires pela esquerda. A camisa 11 foi ao fundo e, com toda sua categoria, levantou na cabeça de Gabi Portilho, que de cabeça aumentou a vantagem para o Corinthians.
Aos 27, Diany encontrou grande passe para Adriana, que dominou na área, limpou a marcação com o domínio e bateu firme, girando, para fazer o terceiro gol alvinegro, antes mesmo da primeira meia-hora de jogo.
Só foram necessários mais três minutos para o Corinthians ampliar ainda mais o marcador. Em grande arrancada pelo lado direito, Gabi Portilho cruzou para Victoria Albuquerque, que tentou de letra e viu a zagueira impedir a passagem da bola com as mãos. Penalidade máxima marcada e, na cobrança, a própria camisa 17 tocou com categoria no seu canto direito para deixar o quarto gol alvinegro.
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu em cima, mesmo com o placar construído na primeira etapa. Juliete e Yasmim foram para o campo no intervalo e protagonizaram as grandes jogadas dos 45 minutos finais.
Primeiro, Yasmim invadiu a área, bateu para a defesa da goleira e, no desenrolar da jogada, Jaqueline encontrou a camisa 15 livre para marcar, mas essa estava em posição de impedimento.
Depois, aos 12, Juliete recebeu grande passe de Victoria Albuquerque, invadiu a área em velocidade e, com muita frieza, tocou entre as pernas da goleira para aumentar a vantagem para 5 a 0.
Mais atacante, o Corinthians ainda viu Grazi e Erika sofrerem pênaltis claríssimos não marcados e teve a chance de aumentar com Luana Bertolucci, em cobrança de penalidade máxima sofrida por Adriana. Porém, a bola foi por cima do gol. Logo na sequência, Bianca Gomes recebeu entrada dura da adversária quase na pequena área, em mais um lance ignorado pela arbitragem.
Com a vitória, Corinthians subiu ao segundo lugar do Grupo A, com três pontos ganhos e saldo maior que o do Olímpia, terceiro colocado e adversário na próxima quarta-feira, às 19h15, no Equador. As duas primeiras equipes da chave se classificam para as quartas de final.
Brasileirão Série A
Santos vence Corinthians na Neo Química Arena e conquista primeiro clássico de 2026
O Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou sua primeira vitória em clássicos na temporada. O gol do triunfo santista foi marcado pelo volante Christian Oliva, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Corinthians chegou à terceira derrota consecutiva na competição e permanece na 10ª colocação, com 32 pontos. O Santos, por outro lado, alcançou o terceiro jogo seguido sem perder e subiu para a 14ª posição, com 29 pontos. A equipe abriu quatro pontos de vantagem para o Internacional, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
A partida começou marcada pelo equilíbrio e pela pouca produtividade ofensiva. O Corinthians teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em oportunidades. O goleiro Gabriel Brazão pouco trabalhou nos minutos iniciais.
A primeira chance mais perigosa do time da casa ocorreu aos 18 minutos. Matheus Bidu recebeu pela esquerda e finalizou próximo à trave direita do gol santista, mas não conseguiu abrir o placar.
O Santos passou a levar perigo principalmente em lances de bola parada. Aos 32 minutos, Gabriel Paulista interrompeu um contra-ataque e cometeu falta em posição perigosa. Neymar assumiu a cobrança e acertou a trave. No rebote, Christian Oliva apareceu livre diante do gol e completou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa santista.
Depois de sofrer o gol, o Corinthians tentou avançar suas linhas e buscar o empate antes do intervalo, mas continuou sem encontrar espaços para criar jogadas claras. O Santos manteve a vantagem até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou. O Corinthians continuou com mais posse, porém não conseguia superar a marcação adversária nem finalizar com frequência. O Santos, por sua vez, apostava em uma postura mais cautelosa e nas oportunidades de contra-ataque.
A equipe corintiana melhorou a produção ofensiva a partir dos 20 minutos. Aos 21, Dieguinho aproveitou uma sobra após bate e rebate na área e finalizou com força, mas Gabriel Brazão fez uma boa defesa para evitar o empate.
Dois minutos depois, Memphis também teve uma oportunidade. Após receber passe de Kaio César, o atacante holandês bateu de primeira, mas mandou a bola por cima do gol santista.
Nos minutos finais, o Corinthians seguiu controlando a bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances efetivas. O Santos também teve dificuldades para encaixar os contra-ataques e passou a administrar o resultado.
A melhor oportunidade da reta final, no entanto, foi do Peixe. Aos 49 minutos, Davizinho fez boa jogada e deixou Christian Oliva em condições de finalizar. O volante ficou livre, mas chutou por cima da meta.
Sem sofrer pressão decisiva nos instantes finais, o Santos confirmou a vitória por 1 a 0 e garantiu três pontos importantes na luta para se afastar da parte inferior da tabela.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida | Corinthians 0 x 1 Santos |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 25ª rodada |
| Local | Neo Química Arena, São Paulo (SP) |
| Data | 30 de agosto de 2026, domingo |
| Horário | 16h, horário de Brasília |
| Público | 47.099 torcedores |
| Renda | R$ 3.284.703,18 |
| Cartões amarelos | Corinthians: Gabriel Paulista, Raniele e Garro; Santos: Lucas Veríssimo, Willian Arão e Barreal |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gol | Christian Oliva, aos 32 minutos do 1º tempo, pelo Santos |
| Árbitro | Wilton Pereira Sampaio (GO) |
| Assistentes | Rafael da Silva Alves (RS) e Leone Carvalho Rocha (GO) |
| Quarto árbitro | Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) |
| VAR | Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Matheus Pereira), Allan (Pedro Raul) e Rodrigo Garro; Kaio César, Dieguinho (Gui Negão) e Memphis Depay. Técnico: Fernando Diniz. |
| Santos | Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Gustavo Henrique (Christian Oliva), Gabriel Bontempo (Rony) e Barreal (Rollheiser); Neymar e Gabigol (Davizinho). Técnico: Cuca. |
-
Copa do Brasil6 dias atrásPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil6 dias atrásVasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil5 dias atrásInter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
-
Brasileirão Série B3 dias atrásCuiabá vence o Botafogo-SP e se aproxima da zona de playoffs da Série B
-
Brasileirão Série A3 dias atrásSão Paulo encerra jejum de dez jogos e vence o Bragantino no Morumbis
-
Atlético-MG3 dias atrásAtlético-MG vence o Vitória e chega a 13 jogos de invencibilidade na temporada
-
Brasileirão Série A3 dias atrásVasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil
-
Brasileirão Série A3 dias atrásSantos vence Corinthians na Neo Química Arena e conquista primeiro clássico de 2026