Corinthians

Corinthians perde do Peñarol e se despede da Copa Sul-americana

Publicados

em

Na quinta-feira (13), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio pela Copa Sul-americana 2021. O Timão visitou o Peñarol, do Uruguai, no Estádio Campeón del Siglo, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição e foi superado pelo placar de 4 a 0, acabando com as chances de classificação para as fases finais.
Escalação

O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra os uruguaios com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Mandaca, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Xavier, Roni, Camacho; Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Otero, Léo Santos, Cauê, Léo Natel, Araos, Adson, Rodrigo, Raul, Gabriel Pereira e Vitinho.

Bola em jogo!
A partida começou com o Corinthians tocando bola no meio de campo, mas sem criar chance de gol, e logo no primeiro ataque adversário, conseguiram abrir o placar. Em escanteio na área, o time do Peñarol conseguiu o cabeceio, fazendo 1 a 0.
Aos 12, conseguiram ampliar. Em troca de passes errada do Corinthians, os uruguaios roubaram a bola e conseguiram ataque rápido pela lateral da zaga corinthiana para fazer 2 a 0.
Com a vantagem no placar, a equipe uruguaia começou a jogar no contra ataque, e levou perigo novamente aos 18 minutos. O Corinthians tinha a posse de bola, mas muita dificuldade para criar oportunidades ofensivas.
Gustavo Silva fez boa jogada aos 23 minutos, mas a zaga conseguiu cortar o passe que chegaria para Jô.
Aos 29, a melhor jogada do Timão até então. Camacho lançou Gustavo Silva em bola dividida. O zagueiro furou, e o camisa 19 chutou rasteiro, para ótima defesa do goleiro.
O Corinthians alterou a formação tática aos 35 minutos, quando Xavier recuou e virou um terceiro zagueiro, ajudando na saída de bola. Após a troca, começou a ficar mais com o domínio de bola, mas ainda sem criar grandes chances.
Mais tarde, aos 41, Roni recebeu bom passe de Gustavo Silva e finalizou cruzado no alto. A bola raspou o travessão e foi para a linha de fundo. Esta foi a última oportunidade ofensiva do Alvinegro.
Segundo tempo
O Timão voltou com alteração pro segundo tempo, buscando uma ofensividade maior. Xavier saiu e deu lugar a Otero. E deu resultado nos primeiros minutos, quando conseguiu manter a bola no campo adversário, mas aos 7, um contra ataque deu um banho de água gelada ainda maior. Era o terceiro gol uruguaio.
Aos 12, Otero conseguiu acertar a trave em uma falta lateral. O atacante bateu praticamente sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro adversário, e no rebote, Gil finalizou por cima do gol.
O Corinthians fez mais duas alterações aos 15, quando Léo Natel e Lucas Piton entraram nos lugares de Jô e Mateus Vital, respectivamente.
Aos 23, o quarto gol do Peñarol. Em outra cobrança de escanteio, a zaga corinthiana afastou a bola, mas no rebote ela sobrou pro atacante uruguaio ampliar a vantagem.
Logo em seguida, Adson entrou no lugar de Camacho.
Piton fez ótima jogada aos 38 minutos, quando recebeu lançamento de Otero, deu lindo drible e finalizou forte, mas a bola passou na lateral do gol uruguaio. Esta foi a última grande chance do Timão no jogo, encerrando assim a partida. Peñarol 4 x 0 Corinthians.
COMENTE ABAIXO:
  Danilo é apresentado ao elenco do Aspirantes
Propaganda

Corinthians

Timão dá início à preparação para encarar Sport

Atividade do dia contou com treino de finalizações, passes, marcação pressão e mais

Publicados

em

Por


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após o empate sem gols diante do Bahia e deu início à preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta (24), às 19h, o Timão recebe o Sport, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (20) fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais foram ao Campo 1, onde a equipe de preparação física comandou o aquecimento. Em seguida, o elenco participou de um circuito de movimentação e passes.

Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho organizou uma atividade de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Na última parte do treinamento, os jogadores foram separados por posições: em uma metade do campo, zagueiros e laterais fizeram um trabalho específico para a linha de quatro; enquanto do outro lado, meio-campistas e atacantes tiveram um treino de cruzamentos e finalizações contra os goleiros.

  Danilo é apresentado ao elenco do Aspirantes

Alguns atletas ainda fizeram complementos de rebatidas, chutes a gol e cruzamentos com a ajuda do auxiliar técnico Doriva.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Gabriel Pereira treinou com o grupo após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

O Timão dá sequência na preparação para encarar o Sport na tarde desta terça-feira (22), no CT.

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-timao-da-inicio-a-preparacao-para-encarar-sport

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA