Brasileirão Série A
Corinthians perde para o Fortaleza e vê sonho da Libertadores via Brasileirão se distanciar
Em um confronto disputado na noite desta quarta-feira, o Corinthians, com uma equipe alternativa e priorizando a Copa do Brasil, foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão. O resultado complica a situação do Alvinegro paulista no Campeonato Brasileiro, enquanto o Leão do Pici ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Pochettino e Herrera para os donos da casa, com André balançando as redes para o Timão.
Com a derrota, o Corinthians perde a chance de ascender à oitava colocação na tabela e se vê cada vez mais dependente do título da Copa do Brasil para garantir uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente, a equipe ocupa a décima posição, com 46 pontos.
Já o Fortaleza, com os três pontos conquistados, deixou a zona de rebaixamento após 27 rodadas, saltando para o 16º lugar com 43 pontos. A permanência fora do Z4, no entanto, ainda depende de tropeços do Internacional ou do Santos na rodada.
O Jogo
O Fortaleza aproveitou o embalo da torcida e abriu o placar logo aos sete minutos. Após um erro defensivo do Corinthians, Breno Lopes serviu Bareiro, que cruzou na medida para Pochettino. O argentino, sem marcação, chutou firme e balançou as redes.
Apesar do gol sofrido, o Corinthians reagiu e dominou boa parte do primeiro tempo. Matheus Bidu e Bidon arriscaram com perigo, e as chances se sucederam com Vitinho, Gui Negão, Maycon e Dieguinho, mas o goleiro Brenno, ou a falta de pontaria, impediram o empate.
Na segunda etapa, o panorama se inverteu. O Fortaleza, mais preciso, ampliou sua vantagem. Aos 12 minutos, Rossetto lançou Herrera, que cara a cara com Hugo Souza, tocou de cavadinha para fazer o segundo gol tricolor.
O Timão ainda conseguiu diminuir o placar aos 24 minutos, quando Vitinho cruzou rasteiro e André, livre na área, chutou de primeira no canto. Nos acréscimos, a equipe paulista quase chegou ao empate em uma cabeçada de Romero, mas Brenno fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória do Fortaleza.
Próximos confrontos
Ambas as equipes encerram sua participação no Brasileirão no próximo domingo (7):
- Fortaleza: Enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
- Corinthians: Recebe o Juventude, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Fortaleza 2 X 1 Corinthians | |
| Competição | Campeonato Brasileiro (37ª rodada) |
| Local | Arena Castelão, em Fortaleza (CE) |
| Data | 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira) |
| Horário | 19h (de Brasília) |
| Gols |
|
| Cartões Amarelos | Bareiro, Herrera, Matheus Pereira, Brítez e Deyverson (Fortaleza); Gustavo Henrique (Corinthians) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem |
|
| Escalação Fortaleza |
|
| Escalação Corinthians |
|
Brasileirão Série A
Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão
O Flamengo somou mais três pontos na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada. Com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta – que prestou homenagem ao ídolo do basquete Oscar Schmidt na comemoração –, o Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva e se consolida na vice-liderança, com 23 pontos e um jogo a disputar, seis atrás do Palmeiras. O Bahia, com 20 pontos, ocupa o quinto lugar.
O jogo
O primeiro tempo teve o Mengão ditando o ritmo. Aos 17 minutos, Samuel Lino avançou pela esquerda e rolou para Pedro, que tirou do goleiro Léo Vieira e devolveu para Arrascaeta finalizar com precisão. O uruguaio, vestindo a camisa 14 em tributo a “Mão Santa”, simulou um arremesso de basquete para celebrar o tento.
A etapa final ganhou emoção aos 35 minutos. Em escanteio cobrado por Nico de la Cruz, Saúl desviou de calcanhar na primeira trave, deixando Paquetá livre para bater cruzado e selar o resultado.
Agenda pela Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Vitória na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Bahia recebe o Remo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 2 x 0 Bahia | |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 12ª rodada |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 19 de abril de 2026 (domingo) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Arrascaeta e Leo Pereira (Flamengo) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | Arrascaeta (17′ 1ºT – Flamengo)<br>Lucas Paquetá (35′ 2ºT – Flamengo) |
| Arbitragem | Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) |
| Flamengo | Rossi, Alex Sandro, Leo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Lucas Paquetá, Evertton Araújo (Saúl) e Arrascaeta (Nicolás de la Cruz); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Everton Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo).<br>Técnico: Leonardo Jardim |
| Bahia | Léo Vieira, Gilberto (Caio Alexandre), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Michel Araújo), Acevedo e Jean Lucas; Olivera (Sanabria), William José (Everaldo) e Erick Pulga (Ademir).<br>Técnico: Charles Hembert |
-
copa sul-americana5 dias atrásSão Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
-
copa sul-americana5 dias atrásGrêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos
-
copa sul-americana5 dias atrásSantos empata em 1 a 1 com Deportivo Recoleta e segue sem vitória na Sul-Americana
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana
-
Cruzeiro4 dias atrásCruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores
-
Libertadores3 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Botafogo1 dia atrásBotafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão