Brasileirão Série A
Corinthians perde para o Fortaleza e vê sonho da Libertadores via Brasileirão se distanciar
Em um confronto disputado na noite desta quarta-feira, o Corinthians, com uma equipe alternativa e priorizando a Copa do Brasil, foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão. O resultado complica a situação do Alvinegro paulista no Campeonato Brasileiro, enquanto o Leão do Pici ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Pochettino e Herrera para os donos da casa, com André balançando as redes para o Timão.
Com a derrota, o Corinthians perde a chance de ascender à oitava colocação na tabela e se vê cada vez mais dependente do título da Copa do Brasil para garantir uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente, a equipe ocupa a décima posição, com 46 pontos.
Já o Fortaleza, com os três pontos conquistados, deixou a zona de rebaixamento após 27 rodadas, saltando para o 16º lugar com 43 pontos. A permanência fora do Z4, no entanto, ainda depende de tropeços do Internacional ou do Santos na rodada.
O Jogo
O Fortaleza aproveitou o embalo da torcida e abriu o placar logo aos sete minutos. Após um erro defensivo do Corinthians, Breno Lopes serviu Bareiro, que cruzou na medida para Pochettino. O argentino, sem marcação, chutou firme e balançou as redes.
Apesar do gol sofrido, o Corinthians reagiu e dominou boa parte do primeiro tempo. Matheus Bidu e Bidon arriscaram com perigo, e as chances se sucederam com Vitinho, Gui Negão, Maycon e Dieguinho, mas o goleiro Brenno, ou a falta de pontaria, impediram o empate.
Na segunda etapa, o panorama se inverteu. O Fortaleza, mais preciso, ampliou sua vantagem. Aos 12 minutos, Rossetto lançou Herrera, que cara a cara com Hugo Souza, tocou de cavadinha para fazer o segundo gol tricolor.
O Timão ainda conseguiu diminuir o placar aos 24 minutos, quando Vitinho cruzou rasteiro e André, livre na área, chutou de primeira no canto. Nos acréscimos, a equipe paulista quase chegou ao empate em uma cabeçada de Romero, mas Brenno fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória do Fortaleza.
Próximos confrontos
Ambas as equipes encerram sua participação no Brasileirão no próximo domingo (7):
- Fortaleza: Enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
- Corinthians: Recebe o Juventude, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Fortaleza 2 X 1 Corinthians | |
| Competição | Campeonato Brasileiro (37ª rodada) |
| Local | Arena Castelão, em Fortaleza (CE) |
| Data | 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira) |
| Horário | 19h (de Brasília) |
| Gols |
|
| Cartões Amarelos | Bareiro, Herrera, Matheus Pereira, Brítez e Deyverson (Fortaleza); Gustavo Henrique (Corinthians) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem |
|
| Escalação Fortaleza |
|
| Escalação Corinthians |
|
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
Fluminense7 dias atrásFluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
-
Libertadores6 dias atrásCom show de Flaco López e Arias, Palmeiras goleia Junior Barranquilla na Libertadores
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo goleia o Coritiba no Maracanã e vai para a pausa na vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence o Grêmio e ganha fôlego antes da pausa no Brasileirão
-
Bahia4 dias atrásBahia vence o Botafogo de virada na Fonte Nova e encerra jejum no Brasileirão
-
seleção brasileira4 dias atrásSeleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSantos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão