Copa do Brasil
Corinthians perde para o Remo por 2 a 0 pela Copa do Brasil
O Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira (12.04) para enfrentar o Remo, em Belém-PA, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em uma partida difícil, o Timão foi superado pela equipe paraense por 2 a 0.
O jogo de volta será no dia 26 de abril, na Neo Química Arena, e para se classificar à próxima fase, o Timão precisará vencer por três gols de diferença. Caso o Alvinegro vença por dois gols de diferença, a decisão será em disputa de pênaltis.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon, Paulinho, Giuliano e Adson; Pedro e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Fausto Vera, Róger Guedes, Fagner, Chrystian Barletta e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Romero, Matheus Bidu, Cantillo, Roni e Murillo.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo do jogo foi aos três minutos: Richard Franco cabeceou dentro da pequena área do Timão e a bola foi para fora. Chegada de perigo do adversário.
O Corinthians chegou aos 10 minutos, com Giuliano. O camisa 20 chutou de fora da área e a bola foi para fora
Aos 12 minutos, o Remo abriu o placar: Em um contra-ataque, com velocidade, Muriqui tocou a bola para Pablo Roberto. O atacante chutou e Cássio fez a defesa, no rebote, a bola sobrou para Richard Franco, que empurrou para o gol, 1 a 0.
Após o gol, o Coringão começou a ter mais posse de bola e volume de jogo para tentar chegar ao empate. Mas a equipe paraense também partia ao ataque, ganhando alguns escanteios.
Aos 29 minutos, em jogada individual, Pedro chutou para o gol, mas a bola saiu sem força e o goleiro da equipe paraense fez a defesa.
O Remo respondeu no minuto seguinte: Pablo Roberto chutou de longe, a bola desviou em Cássio e bateu no travessão. Mais uma vez o Gigante salvou o Timão.
Aos 43, Yuri Alberto tentou na entrada da área, mas novamente o chute saiu sem força e para fora.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas nada ocorreu nestes minutos adicionais e a primeira etapa foi encerrada.
Segundo tempo
Antes do início da segunda etapa, o Corinthians fez três alterações: saíram Maycon, Pedro e Adson e entraram Fausto, Róger Guedes e Fagner.
Aos oito minutos, Du Queiroz arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora!
Outra chegada perigosa do Timão ocorreu aos 10 minutos: Róger Guedes recebeu e chutou cruzado, a bola passou na frente de Yuri Alberto e foi para o outro lado da área.
O Remo ampliou o placar aos 15 minutos: Lucas Mendes fez cruzamento dentro da área e Muriqui empurrou para o fundo das redes, 2 a 0.
Aos 27 minutos, outra alteração no Corinthians: saiu Giuliano e entrou Chrystian Barletta, em sua estreia com a camisa alvinegra.
O Timão chegou com perigo aos 28: Barletta fez uma boa jogada e passou a bola para Guedes. O atacante chutou cruzado e o goleiro da equipe do Pará fez a defesa e mandou para escanteio.
A última alteração do Timão aconteceu aos 40 minutos: saiu Paulinho para a entrada de Matheus Araújo.
O Corinthians teve uma falta para cobrar aos 41 minutos: Guedes bateu com perigo, mas a bola pegou do lado de fora da rede.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Fim de jogo no Mangueirão. O Corinthians foi superado pelo Remo e terá que reverter o resultado na Neo Química Arena, na partida de volta.
Próximo jogo
O Corinthians voltará a campo às 16h de domingo (16), para encarar o Cruzeiro, na Neo Química Arena, na estreia do Campeonato Brasileiro 2023.
Copa do Brasil
Flamengo vence Atlético-MG e fica perto do título da Copa do Brasil
O Flamengo deu um passo importante rumo à conquista da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final, realizado neste domingo no Maracanã. Com uma atuação decisiva do atacante Gabigol, que marcou dois gols, os rubro-negros abriram uma vantagem significativa para o segundo confronto, que acontecerá no próximo domingo na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Primeira tempo
O jogo começou com o Atlético-MG surpreendendo com uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil. O Flamengo, no entanto, não demorou a responder. Aos cinco minutos, Michael teve uma boa chance, mas chutou para fora.
Aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabigol recebeu na área e chutou para defesa de Éverson, mas Arrascaeta estava atento e aproveitou o rebote para marcar. O gol não alterou a estratégia do Atlético-MG, que continuou trocando passes, mas sem ameaçar efetivamente a defesa carioca.
O Flamengo, por sua vez, mostrou mais objetividade. Aos 29 minutos, Léo Pereira quase ampliou com um chute de longa distância, mas Éverson fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, Gabriel ampliou a vantagem ao aproveitar uma bola disputada no alto e tocar na saída do goleiro adversário.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo e quase marcou aos sete minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu bloquear os chutes. Junior Alonso também teve uma boa chance de cabeça, mas sem sucesso.
Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu neutralizar as investidas do Atlético-MG e, aos 28 minutos, Gabigol marcou seu segundo gol na partida, chutando cruzado sem chances para Éverson.
O Atlético-MG ainda conseguiu diminuir a diferença aos 34 minutos, quando Alan Kardec aproveitou uma falha de Léo Ortiz e marcou. Nos minutos finais, os mineiros pressionaram em busca de mais um gol, mas o Flamengo se defendeu bem e manteve a vantagem.
Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim será campeão. Para o Atlético-MG, a missão é mais complicada: precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título diretamente. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.
A expectativa é de um confronto emocionante na Arena MRV, onde o Atlético-MG tentará reverter a desvantagem e o Flamengo buscará confirmar o título da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/11/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG)
GOLS: Arrascaeta, aos 10′ do 1ºT (Flamengo); Gabigol aos 38′ do 1°T (Flamengo); Gabigol, aos 28′ do 2°T (Flamengo); Alan Kardec, aos 34′ do 2ºT (Atlético-MG)
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Fabrício Bruno) e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís
ATLÉTICO: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
-
Santos6 dias atrás
Santos perde de 4 a 1 em jogo-treino para o Athletic-MG
-
Corinthians6 dias atrás
Corinthians atrasa salários de jogadores e comissão técnica em janeiro
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo inicia pré-temporada 2025 com foco na Supercopa do Brasil
-
Palmeiras6 dias atrás
Manchester City intensifica negociações por Vitor Reis do Palmeiras
-
COPA SÃO PAULO JR2 dias atrás
Corinthians vence o Falcon e avança para a terceira fase da Copinha
-
São Paulo6 dias atrás
São Paulo desembarca em Orlando para pré-temporada 2025
-
Botafogo3 dias atrás
Botafogo perde para o Maricá na estreia do Carioca, mas técnico vê aspectos positivos
-
campeonato carioca3 dias atrás
Flamengo estreia com derrota no Carioca: Boavista vence por 2 a 1