Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

brasileirão feminino

Corinthians tem cinco eleitas para o time ideal do Brasileirão 2022

Publicados

em

Campeão do Brasileirão Neoenergia A-1, o Corinthians também foi a equipe com mais atletas no Prêmio Brasileirão 2022. Além de Arthur Elias escolhido como melhor técnico da competição, o time alvinegro teve cinco jogadoras na seleção do torneio, que contou com votos de jornalistas, capitãs e treinadores do campeonato.

Além de Arthur Elias como Melhor Técnico, foram escolhidas para o time ideal a lateral Tamires, a zagueira Tarciane, a volante Diany, a meia Gabi Zanotti e a atacante Adriana Leal.

O segundo time com mais atletas no Prêmio Brasileirão Neoenergia A-1 2022 foi o Internacional. O clube gaúcho elegeu a zagueira Ingrid de Paula Silva e também a meia Maria Eduarda, que também foi escolhida como a Melhor Jogadora da competição.

Fechando a lista da premiação individual, a atacante Aline Gomes, da Ferroviária, foi escolhida como a revelação.

A seleção do Brasileirão Neoenergia A-1 2022 foi Lorena (Grêmio); Fernanda Palermo (São Paulo), Ingrid de Paula Silva (Internacional), Tarciane (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Diany (Corinthians), Ary (Palmeiras), Maria Eduarda (Internacional) e Gabi Zanotti (Corinthians); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Adriana Leal (Corinthians); Técnico: Arthur Elias.

PRÊMIO BRASILEIRÃO 2022 – FEMININO

GOLEIRA
Lorena – Grêmio

LATERAL-DIREITA
Fernanda Palermo – São Paulo

LATERAL-ESQUERDA
Tamires – Corinthians

ZAGUEIRAS
Ingrid de Paula Silva – Internacional
Tarciane – Corinthians

VOLANTES
Diany – Corinthians
Ary – Palmeiras

MEIAS
Maria Eduarda – Internacional
Gabi Zanotti – Corinthians

ATACANTES
Bia Zaneratto – Palmeiras
Adriana Leal – Corinthians

MELHOR JOGADORA
Maria Eduarda – Internacional

REVELAÇÃO
Aline Gomes – Ferroviária

MELHOR TÉCNICO
Arthur Elias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

brasileirão feminino

Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Publicados

em

Em uma noite inspirada no Estádio Luso Brasileiro, o Palmeiras não tomou conhecimento do Flamengo e venceu por 5 a 2, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Laís Estevam (duas vezes), Amanda Gutierres, Ingryd e Soll marcaram os gols alviverdes, enquanto Cristiane e Núbia descontaram para as donas da casa.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 11 pontos e assume a liderança provisória do campeonato, aguardando o complemento da rodada. O Flamengo, com 7 pontos, cai para a sexta colocação.

O Jogo

O Palmeiras começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 8 minutos. Após falha da zagueira flamenguista Agustina, Laís Estevam aproveitou cruzamento de Greicy e mandou para o fundo das redes. As Palestrinas ampliaram aos 20, com Laís Estevam, novamente, de cabeça, após cruzamento de Espinales.

Apesar da desvantagem, o Flamengo não se abateu e diminuiu aos 30, com um golaço de Cristiane, que desviou de primeira um cruzamento de Fernandinha. No entanto, o Palmeiras seguiu pressionando e Amanda Gutierres quase marcou nos acréscimos.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais ímpeto e empatou aos 22, com um gol de cabeça de Núbia após cobrança de escanteio. Mas a alegria rubro-negra durou pouco. Quatro minutos depois, Laís Estevam brigou pela bola na área e tocou para Amanda Gutierres, que não perdoou e colocou o Palmeiras novamente à frente.

Nos minutos finais, o Palmeiras sacramentou a vitória com mais dois gols. Aos 44, Tainá Maranhão fez bela jogada pela esquerda e tocou para Ingryd, que ampliou. E, nos acréscimos, Soll recebeu de frente para o gol e fechou o placar em 5 a 2.

Próximos Jogos

O Flamengo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada da competição, em Atibaia. Já o Palmeiras duela com o Bahia, no domingo, na Arena Barueri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA