Brasileirão Série A
Corinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
Em um clássico eletrizante na noite desta quinta-feira, o Corinthians superou o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena, com uma atuação inspirada de Yuri Alberto, autor de dois gols, e um lance de Memphis Depay que garantiu a vitória. Tapia descontou para o Tricolor. O triunfo não apenas acendeu a Fiel Torcida, mas também embolou a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro, colocando o Timão lado a lado com o seu rival.
Com os três pontos conquistados no Majestoso, o Corinthians saltou para a 10ª posição, somando 45 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que agora ocupa o nono lugar. A distância para o G7, zona de classificação para competições continentais, permanece em oito pontos para ambos os clubes, prometendo uma reta final de campeonato intensa.
O jogo
A primeira etapa do clássico foi controlada pelo Corinthians. Aos cinco minutos, Matheus Bidu arriscou um chute perigoso, indicando a postura ofensiva dos donos da casa. Aos 26, a sorte sorriu para o Timão quando Breno Bidon sofreu um pênalti claro, confirmado após revisão do VAR. Yuri Alberto, sem cavar, converteu com força, abrindo o placar para o alvinegro. O camisa 9 ainda teve chances de ampliar, mas o placar se manteve mínimo até o intervalo, com o São Paulo demonstrando pouca criatividade.
No retorno para o segundo tempo, uma substituição estratégica do técnico são-paulino Crespo mudou o panorama da partida. A entrada de Tapia no lugar de Patryck revitalizou o ataque tricolor. Aos sete minutos, após um erro na saída de bola corintiana que resultou em escanteio, Tapia subiu mais alto que a defesa e cabeceou para empatar o jogo, silenciando a Neo Química Arena.
Com o placar igualado, Dorival Júnior, técnico do Corinthians, agiu e colocou Memphis Depay em campo, uma substituição que se mostraria decisiva. O holandês não demorou a mostrar seu valor e recolocou o Corinthians em vantagem com um golaço aos 38 minutos. Após um afastamento falho de Pablo Maia, Depay dominou, aplicou uma caneta desconcertante em Sabino e finalizou com precisão para tirar do goleiro Rafael, levando a torcida ao delírio. Para selar a vitória, Yuri Alberto aproveitou um rebote de um chute de Vitinho na trave e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 3 a 1.
Próximos desafios
Ambas as equipes já têm compromissos marcados para o próximo domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Corinthians viajará para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, às 20h30 (de Brasília).
São Paulo terá a oportunidade de jogar em casa, no Morumbis, contra o Juventude, às 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2025, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 45.739 torcedores
Renda: R$ 3.539.617,20
Arbitragem:
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos:
- Corinthians: Breno Bidon
- São Paulo: Cédric, Alisson
Gols:
- Corinthians: Yuri Alberto, aos 30′ do 1ºT; Memphis Depay, aos 38′ do 2ºT; Yuri Alberto, aos 43′ do 2ºT
- São Paulo: Tapia, aos 8′ do 2ºT
Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, José Martínez (André Luiz), André Carrillo (Vitinho), Breno Bidon (Charles) e Matheus Bidu; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Romero).Técnico: Dorival Júnior
São Paulo: Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Patryck (Tapia); Ferreirinha e Luciano. Técnico: Hernán Crespo
Brasileirão Série A
Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão
O Flamengo somou mais três pontos na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada. Com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta – que prestou homenagem ao ídolo do basquete Oscar Schmidt na comemoração –, o Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva e se consolida na vice-liderança, com 23 pontos e um jogo a disputar, seis atrás do Palmeiras. O Bahia, com 20 pontos, ocupa o quinto lugar.
O jogo
O primeiro tempo teve o Mengão ditando o ritmo. Aos 17 minutos, Samuel Lino avançou pela esquerda e rolou para Pedro, que tirou do goleiro Léo Vieira e devolveu para Arrascaeta finalizar com precisão. O uruguaio, vestindo a camisa 14 em tributo a “Mão Santa”, simulou um arremesso de basquete para celebrar o tento.
A etapa final ganhou emoção aos 35 minutos. Em escanteio cobrado por Nico de la Cruz, Saúl desviou de calcanhar na primeira trave, deixando Paquetá livre para bater cruzado e selar o resultado.
Agenda pela Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Vitória na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Bahia recebe o Remo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 2 x 0 Bahia | |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 12ª rodada |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 19 de abril de 2026 (domingo) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Arrascaeta e Leo Pereira (Flamengo) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | Arrascaeta (17′ 1ºT – Flamengo)<br>Lucas Paquetá (35′ 2ºT – Flamengo) |
| Arbitragem | Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) |
| Flamengo | Rossi, Alex Sandro, Leo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Lucas Paquetá, Evertton Araújo (Saúl) e Arrascaeta (Nicolás de la Cruz); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Everton Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo).<br>Técnico: Leonardo Jardim |
| Bahia | Léo Vieira, Gilberto (Caio Alexandre), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Michel Araújo), Acevedo e Jean Lucas; Olivera (Sanabria), William José (Everaldo) e Erick Pulga (Ademir).<br>Técnico: Charles Hembert |
-
copa sul-americana5 dias atrásSão Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
-
copa sul-americana5 dias atrásGrêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos
-
copa sul-americana5 dias atrásSantos empata em 1 a 1 com Deportivo Recoleta e segue sem vitória na Sul-Americana
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana
-
Cruzeiro4 dias atrásCruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão
-
Libertadores3 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Botafogo1 dia atrásBotafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão