Copa do Brasil

Corinthians vence o Retrô-PE nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Publicados

em

Na noite desta sexta-feira (26), o Corinthians entrou em campo para um duelo inédito em sua história contra o Retrô (PE) válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. No estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Timão empatou com a equipe pernambucana por 1 a 1 no tempo normal e superou o adversário por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner, converteram as cobranças para o Corinthians.

Com a classificação, o Coringão aguarda a definição do seu adversário na terceira fase.

O Corinthians começou o jogo partindo para o ataque. Na primeira escapada, Rodrigo conseguiu escanteio para o Timão, mas a cobrança do tiro de canto não obteve sucesso. No lance seguinte, aos três minutos, o Coringão chegou com mais perigo. Rodrigo arrancou pela esquerda, tocou para Otero, que encontrou o Gustavo Silva dentro da grande área. O camisa 19 chutou de perna esquerda, mas não pegou com muita força. O goleiro adversário defendeu.

A equipe alvinegra continuou pressionando no campo de ataque, principalmente com as arrancadas do Rodrigo. Aos sete minutos, Otero cobrou falta fechada na área e a bola passou com muito perigo da trave esquerda dos pernambucanos.

Aos 15 minutos, mais uma chegada do Timão. Cazares aproveitou saída de bola errada do Retrô, tabelou com Jô e serviu Rodrigo, que driblou o goleiro, mas dividiu o chute com o zagueiro. Pouco tempo depois, o Coringão abriu o placar. Após Rodrigo sofrer falta na entrada da área, Otero cobrou a falta com qualidade por cima da barreira e fez o primeiro do Timão, seu terceiro com a camisa alvinegra.

  Direto do CT: com coletivo, Timão se reapresenta nesta sexta-feira

Após o gol, o Timão administrou a partida se defendendo e o Retrô esteve mais intenso no ataque, obrigando o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa, mesmo o adversário estando em posição de impedimento.

Ao bater 45 minutos no relógio, o árbitro acrescentou três minutos e o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vantagem.

A etapa complementar se iniciou de uma forma semelhante ao fim do primeiro tempo, com o Retrô tendo mais posse de e o Corinthians se defendendo, mas sem chances claras para as equipes.

O Timão chegou ao ataque pela primeira vez levando perigo com Otero aos 11 minutos. Após a própria cobrança de falta o venezuelano aproveitou sobra da defesa e arriscou de fora da área com a perna esquerda. A bola passou muito perto do travessão.

Aos poucos o Corinthians foi se soltando mais e chegando na meta adversária. Com 17 minutos, o técnico Vagner Mancini realizou as duas primeiras alterações no Timão. Entraram Léo Natel e Ramiro nas vagas de Rodrigo e Cazares, respectivamente.

E na primeira oportunidade, o camisa 18 ganhou um escanteio para o Coringão. Na cobrança, Otero bateu fechado na segunda trave, Jemerson subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas não acertou o gol.

Aos 25 minutos, Otero cobrou escanteio muito fechado de três dedos e surpreendeu o goleiro adversário, quase marcando o segundo do Timão. Cinco minutos depois, Jemerson novamente aproveitou bola na segunda trave, dessa vez com o pé, mas mandou novamente para fora.

  Há 96 anos, Corinthians conquistava primeiro tricampeonato paulista

Aos 32 minutos, mais uma mudança no Alvinegro. Otero deixou a partida para a entrada de Lucas Piton. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o Retrô chegou ao gol de empate.

Ao final da partida, o juiz acresceu seis minutos. Nesse período, o Corinthians chegou com perigo após bela jogada de Fábio Santos. O lateral cruzou para Jô, que cabeceou cruzado, mas mandou para fora. Após este lance, a partida terminou empatada e a disputa foi para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner fizeram para o Timão. No fim, ficou 5 a 3 para o Corinthians, que se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo

É esperada ainda a definição do local da próxima rodada do Paulistão. Conforme a tabela, o próximo adversário do Timão seria o Ituano, pela sexta rodada do estadual. No entanto, a partida não pode ser realizada no Estado de São Paulo devido à proibição de eventos esportivos, em vigor desde o início da Fase Emergencial do combate à pandemia de Covid-19. O Corinthians aguarda também a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Avaí

Avaí vence o Cascavel e avança na Copa do Brasil

Publicados

em

O Avaí está na terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. Em disputa com direito a bola na trave, gols anulados, caneta e bola na rede, o Avaí venceu o Cascavel por 2 a 0, na noite de quinta-feira (15/04), e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Os gols válidos do Avaí foram anotados por Júnior Dutra e Giovanni. Como resultado, o Avaí garante o Pix da CBF e espera agora o adversário da próxima fase, que será definido em sorteio.

O primeiro gol do Avaí foi aos 45`+2`1T. Júnior Dutra recebeu cruzamento de Vinícius Leite e, de cabeça, colocou no placar Avaí 1×0 Cascavel.

Na etapa final, aos 20, Giovani fez um golaço, mandando um foguete no ângulo do goleiro Ricardo Ernesto, que não pode fazer nada, a não ser ver o balançar das redes e a comemoração da classificação do Leão da Ilha.

O Avaí ainda marcou o terceiro gol, legítimo, mas que a arbitragem considerou impedimento, anulando o gol de Gabriel, oriundo das categorias de base do Avaí. Este seria o seu primeiro gol na carreira do garoto.

  Grêmio enfrenta o Juventude na Copa do Brasil e revive confrontos passados

Avaí 2×0 Cascavel, placar final.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e FC Cascavel se enfrentaram apenas uma vez. Vitória do Avaí, por 2 a 0, em disputa válida pela 2ª fase da Copa Intelbras do Brasil 2021.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA