Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians vence Vasco e ganha fôlego na luta contra o Z4

Publicados

em

Em um duelo de tirar o fôlego pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians superou o Vasco por 3 a 2, neste domingo (24.08), em São Januário. A vitória crucial não apenas garantiu ao Timão três pontos de ouro, mas também proporcionou um respiro significativo na tabela, distanciando a equipe do temido Z4. O embate foi marcado por reviravoltas e gols decisivos, mantendo a tensão até os últimos instantes.

O jogo

O placar foi inaugurado aos 21 minutos do primeiro tempo, em um momento de celebração para o meio-campo corintiano. Maycon, recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa direita que o afastou por mais de um mês, mostrou oportunismo ao finalizar de primeira um cruzamento preciso de Matheus Bidu, pegando o goleiro Léo Jardim no contrapé.

Apesar de outras chances para ampliar, como a criada por Gui Negão aos 34 minutos que culminou em um desarme crucial de Puma Rodríguez, e uma defesa milagrosa de Hugo em chute de Rayan aos 40, o Corinthians foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Na etapa final, o Vasco não demorou a reagir. Aos 13 minutos, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti por toque de mão de André Ramalho. O artilheiro Vegetti não desperdiçou a oportunidade, cobrando rasteiro e igualando o marcador para o Cruzmaltino.

Contudo, o Corinthians mostrou poder de reação. Aos 23, em uma jogada de persistência, Gui Negão aproveitou o rebote de uma finalização de Garro, após defesa de Léo Jardim, e concluiu de primeira para colocar o Alvinegro novamente à frente. A vitória foi selada por Gustavo Henrique aos 40 minutos, que subiu mais alto que a zaga vascaína em cobrança de escanteio de Garro e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro.

  Grêmio vence a Chapecoense na Arena e se afasta da zona de rebaixamento

O Vasco ainda buscou uma reação nos acréscimos, com Rayan diminuindo o placar aos 50 minutos, aproveitando um cruzamento rasteiro de Andrés Gomez, mas não houve tempo para mais nada.

Com o triunfo, o Corinthians alcançou 25 pontos, subindo para a 11ª colocação e abrindo uma confortável distância de seis pontos para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A vitória teve um sabor especial, encerrando uma sequência de seis jogos sem vencer no Brasileirão (três empates e três derrotas), que vinha gerando apreensão.

Para o Vasco, a derrota manteve o clube com 19 pontos na 16ª posição, perigosamente próximo do Z4, e em alerta máximo para as próximas rodadas.

Próximos desafios 

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil, onde terão compromissos importantes na próxima quarta-feira. O Corinthians visitará o Athletico-PR na Ligga Arena, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final. No mesmo horário, o Vasco receberá o Botafogo em São Januário, também pelo primeiro jogo das quartas de final do torneio.

  Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

VASCO X CORINTHIANS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/08/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: David, aos 25′ do 1ºT; Rayan, aos 22′ do 2ºT; Lucas Piton, aos 28′ do 2ºT (Vasco) / Matheus Bidu, aos 40′ do 1ºT; Raniele, aos 31′ do 2ºT (Corinthians)

GOLS: Maycon, aos 21′ do 1ºT; Gui Negão, aos 23′ do 2ºT; Gustavo Henrique, aos 40′ do 2ºT (Corinthians) / Vegetti, aos 13′ do 2ºT; Rayan, aos 50′ do 2ºT (Vasco)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Andrés Gómez), Tchê Tchê (Vegetti) e Coutinho; Nuno Moreira (GB), Rayan e David (Cauan Barros). Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Maycon (Ryan) e Charles (Garro); Gui Negão (Romero) e Kayke (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Mirassol e encosta no líder Palmeiras no Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 51 pontos e reduziu para apenas um ponto a diferença em relação ao Palmeiras, líder da competição, com 52.

O Mirassol, por outro lado, permanece na 16ª colocação, com 25 pontos, e segue próximo da zona de rebaixamento.

O jogo

O Flamengo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após uma jogada de contra-ataque pelo lado esquerdo, Pedro recebeu na entrada da área e encontrou Carrascal livre. O colombiano dominou e finalizou forte, no alto, sem dar chances ao goleiro Walter.

A equipe carioca ampliou aos 42 minutos da etapa inicial. Carrascal recebeu pela direita e cruzou para a área. Lucas Paquetá se antecipou ao marcador e cabeceou para as redes, marcando o segundo gol do Flamengo.

Com a vitória, o time rubro-negro ganhou força na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Mirassol, apesar da derrota, continua fora da zona de rebaixamento, mas precisa somar pontos nas próximas rodadas para se afastar das últimas posições.

  Flamengo vence Botafogo no Maracanã e se aproxima da liderança do Brasileirão

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo no domingo, 6 de setembro, contra o Remo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará.

No mesmo dia, o Mirassol enfrenta o Coritiba, às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela mesma rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
Placar Flamengo 2 x 0 Mirassol
Competição Campeonato Brasileiro – 4ª rodada (jogo atrasado)
Local Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 2 de setembro de 2026 (quarta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos João Victor e Denilson (Mirassol)
Gol 1 Carrascal (Flamengo) – aos 13′ do 1ºT
Gol 2 Lucas Paquetá (Flamengo) – aos 42′ do 1ºT
Árbitro Anderson Daronco (RS)
Assistentes Michael Stanislau e Luciane Rodrigues dos Santos (RS)
VAR Rodolpho Toski Marques (PR)
 Flamengo Rossi; Varela, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Léo Pereira; Pulgar, Jorginho, Paquetá; Carrascal, Samuel Lino, Pedro. Técnico: Leonardo Jardim
Mirassol Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado, Reinaldo; Knesowitsch, Gustavo Cazonatti, Denilson, Carlos Eduardo; Fernandinho, André Luis. Técnico: Rafael Guanaes
  Grêmio vence a Chapecoense na Arena e se afasta da zona de rebaixamento

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA