Pesquisar
Close this search box.

Corinthians

Destaque recente do Timão, Jadson marcava seu primeiro gol há sete anos

Publicados

em

Um dos atletas mais vencedores da história recente do Corinthians marcava o seu primeiro gol pelo clube há sete anos. Recém chegado ao Timão, Jadson dava seus primeiros passos como atleta alvinegro, indo às redes logo em sua segunda partida com a camisa alvinegra.

O meia alvinegro havia chegado ao Timão em fevereiro de 2014, após troca com o São Paulo envolvendo o atacante Alexandre Pato. E caiu como uma luva na equipe. Estreou como titular no dia 16 daquele mês, em empate no Derby por 1 a 1. E três dias depois, entrou em campo novamente no onze inicial escalado por Mano Menezes diante do Oeste.

No estádio Teixeirão, alinharam na equipe titular daquele jogo: Cássio; Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Danilo, Jadson; Romarinho, Guerrero. Dentro de campo, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Romarinho e Jadson. O camisa 10 do Timão atuou quase 90 minutos, dando lugar a Zé Paulo nos acréscimos.

Jadson iniciava desta forma a sua trajetória pelo Timão. Faria, então, mais 49 gols em 245 partidas. É o vice-artilheiro da Neo Química Arena com 24 gols, três a menos que Ángel Romero. Em sua primeira passagem, ficou até 2015 e depois retornou em 2017, permanecendo até o final de 2019. Ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro duas vezes (2015 e 2017) e do Paulistão três vezes (2017, 2018 e 2019).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

Publicados

em

Na noite desta terça-feira (14.05), a Neo Química Arena foi palco de uma exibição espetacular do Corinthians, que venceu o Argentinos Juniors por 4 x 0, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão alcançou os 10 pontos e se garantiu, pelo menos, nos playoffs da competição.

O Corinthians começou a fazer pressão desde o início do jogo e logo aos 9 minutos, Fagner cobrou uma falta da intermediária, Yuri Alberto cabeceou no meio da área e mandou no cantinho direito, abrindo o placar. O Timão continuou a dominar a partida e, após boas defesas do goleiro Rodríguez, conseguiu ampliar antes do intervalo.

Aos 40 minutos, após erro de passe do goleiro, Romero cortou de cabeça, Wesley finalizou por cobertura e fez um golaço. Logo na saída de bola, Meza errou o recuo, Yuri Alberto aproveitou e bateu na saída de Rodríguez para marcar seu segundo gol na partida.

Na etapa final, o Corinthians até assustou com Wesley, mas a equipe argentina cresceu de rendimento, criou boas oportunidades e não conseguiu aproveitar. Nos acréscimos, Raniele soltou uma bomba, Rodríguez deu rebote e Pedro Raúl, em posição irregular, quase marcou. Depois de toda a confusão, o bandeirinha confirmou impedimento do centroavante no início da jogada.

No minuto seguinte, Fausto Vera dividiu com a marcação, invadiu a área pelo meio e mandou no cantinho para transformar a vitória em goleada.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 10 pontos e se garante, pelo menos, nos playoffs da Copa Sul-Americana. Já o Argentinos Juniors continua em 3º, com 6 pontos, e está eliminado da competição. O Timão agora está a apenas 1 ponto do líder.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 ARGENTINOS JRS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 14/05/2024
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Fernando Vijar (CHI)
Cartões amarelos: Oroz e Gamarra (Argentinos Jrs); Garro (Corinthians)

GOLS: Yuri Alberto, aos 8′ do 1ºT (Corinthians); Wesley, aos 40′ do 1ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 41′ do 1ºT (Corinthians); Fausto Vera, aos 47′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres (Gustavo Henrique), Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Garro (Igor Coronado); Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Fausto Vera) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

ARGENTINOS JRS: Rodríguez; Meza, Godoy, Palacio e Montiel; Gamarra (José Herrera), Viveros, Oroz (Juan Cardozo) e Batallini; Verón (Perelló) e Romero (Heredia).
Técnico: Pablo Guede

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA