Brasileirão Série A
Elenco do Corinthians trabalha em campo de olho no Goiás
O Corinthians segue sua preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira (17), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez mais um treino de olho na partida da próxima segunda (21), às 20h, na Neo Química Arena, diante do Goiás, pela 26ª rodada da competição nacional.
O preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli). Depois, os atletas foram até o Campo 3 (Roberto Rivellino), onde o técnico Vagner Mancini preparou uma atividade de cruzamentos e finalizações.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na sequência, o treinador corinthiano separou o elenco em três times para um trabalho em campo reduzido. Duas equipes se enfrentavam e, quem marcasse, ficava em campo para encarar os jogadores que estavam de fora. Caso ninguém fizesse o gol, a cada dois minutos, a equipe que estava a mais tempo na atividade saía.
Mancini não contou com três jogadores no treinamento: o zagueiro Raul Gustavo e o meia Roni, ambos com a equipe sub-23; além do colombiano Cantillo, que se recupera de lesão muscular no adutor da coxa direita.
Ainda na tarde desta quinta (17), os atletas realizarão um trabalho específico de fortalecimento no CT. Amanhã (18), novamente pela manhã, o elenco volta a treinar no campo.
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
Copa do Mundo5 dias atrásArgentina sofre, mas vence Cabo Verde na prorrogação e garante vaga nas oitavas
-
Copa do Mundo5 dias atrásColômbia bate Gana, avança às oitavas e encara a Suíça na próxima fase
-
Copa do Mundo4 dias atrásFrança vence Paraguai com gol de Mbappé e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo4 dias atrásMarrocos vence o Canadá e chega às quartas de final da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo3 dias atrásBrasil coleciona gols perdidos e dá adeus à Copa do Mundo
-
Copa do Mundo2 dias atrásInglaterra supera expulsão, bate México no Azteca e avança às quartas de final
-
Copa do Mundo2 dias atrásEspanha elimina Portugal de Cristiano Ronaldo com gol nos acréscimos
-
Copa do Mundo1 dia atrásBélgica atropela Estados Unidos por 4 a 1, avança às quartas de final na Copa do Mundo