Corinthians

Há dez anos, Liédson reestreava pelo Corinthians

Publicados

em

Há exatamente dez anos o atacante Liédson reestreou com a camisa do Corinthians. No dia 09 de fevereiro de 2011, o atleta entrou em campo em partida contra o Ituano ocorrida no estádio do Pacaembu, onde o Timão goleou por 4 a 0. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.

O atacante voltou em grande estilo, marcando dois dos quatro gols corinthianos sobre a equipe do interior paulista. Na ocasião, o Timão entrou em campo com Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Luiz Ramírez e Danilo; Jorge Henrique e Liedson. Ramírez e Chicão completaram o placar.

Após uma passagem vitoriosa pelo Timão em 2003, o Levezinho, como é conhecido em Portugal – país pelo qual se naturalizou –, voltou ao Timão em 2011 para herdar a camisa 9 de Ronaldo. A segunda passagem pela equipe alvinegra foi ainda mais vitoriosa. Campeão Brasileiro de 2011 e da Libertadores em 2012, Liédson marcou 28 gols em 73 partidas entre 2011 e 2012.

Em suas duas passagens pelo Timão, o ídolo anotou 50 gols em 111 partidas. Após a conquista da Libertadores, ele deixou o time em comum acordo, aos 34 anos, indo para o Flamengo em seguida.

COMENTE ABAIXO:
  Timão faz primeiro treino tático para encarar Fluminense
Propaganda

Corinthians

Com novidades e retornos, Timão faz primeiro treino de olho no Derby

Atleta que atua como volante e meia tem mais de 100 jogos com a camisa alvinegra

Publicados

em

Na tarde de segunda-feira (1º), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e deu início à preparação para o primeiro clássico válido pelo Campeonato Paulista. Na quarta (03), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do estadual.

Os atletas que iniciaram a partida de ontem, diante do Red Bull Bragantino, realizaram um trabalho regenerativo. O zagueiro João Victor (foto abaixo) retornou de empréstimo do Atlético-GO e, como atuou no último sábado (27/02), na final do Campeonato Goiano – em que terminou campeão –, também participou do treino de recuperação física.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os demais jogadores foram a campo e o técnico Vagner Mancini teve novidades. O lateral direito Fagner e os meias Luan e Otero, que se recuperaram, respectivamente, de um estiramento no adutor da coxa direita, uma tendinite no joelho e dores na coxa, participaram da atividade. Fábio Santos, que foi poupado do último jogo por desgaste físico, também retornou. Além deles, o atacante André Luis fez seu primeiro trabalho com o restante da equipe. Por fim, mais um atleta da base trabalhou com o grupo: o meia Adson, que está inscrito na Lista B do Paulistão.

  Último jogo de Marcelinho Carioca com camisa do Corinthians completa 11 anos

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os jogadores fizeram o aquecimento e também passaram por um circuito que o preparador físico Flávio de Oliveira organizou, que contava com exercícios de velocidade, pliometria e tração.

Na sequência, no Campo 2 (José Ferreira Neto), Mancini promoveu uma atividade coletiva em campo reduzido. No primeiro tempo, Otero atuou como um coringa pelas duas equipes. Já na última metade da atividade, Matheus Araújo assumiu esta função.

Os meias Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, sob a supervisão da equipe de fisioterapia, fizeram um trabalho com bola no campo. Eles se recuperam de lesões de ruptura de ligamento do joelho.

O Timão encerra a preparação para o Derby na tarde desta terça (02), no CT.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA