Corinthians

Há nove anos, Corinthians conquistava empate heroico em estreia na Libertadores-2012

Publicados

em

O Corinthians dava o primeiro passo no torneio que delimitaria uma das maiores temporadas da sua história há exatos nove anos. No dia 15 de fevereiro de 2012, o Timão iniciou a trajetória que valeu a conquista da inédita Copa Libertadores da América, e de forma invicta. Essa história teve início na cidade de San Cristóbal, na Venezuela, no empate sofrido com o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 1.

O Corinthians iniciava a sua décima participação em uma edição da Libertadores em busca do sonho da conquista inédita do título sul-americano. No sorteio, o Timão caiu no grupo 6, com o próprio Deportivo Táchira (VEN), o Cruz Azul (MEX) e o Nacional (PAR).

Atual campeão brasileiro na época, por ter conquistado o penta em 2011, o Alvinegro teve pouco mais de um mês para se preparar para a estreia. A equipe titular do Corinthians colocada em campo pelo técnico Tite teve: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Liédson e Jorge Henrique.

O objetivo era começar bem, mesmo jogando fora de casa, para afastar qualquer tipo de pressão para a equipe durante a competição. Mas o primeiro tempo foi difícil. Aos 21 minutos, o Deportivo Táchira abriu o placar: Chicão tentou cortar após cobrança de lateral, a bola bateu no atacante Herrera e enganou Júlio César.

  De olho no Fluminense, Timão faz treino de posse de bola e finalizações

Antes do intervalo, o Corinthians buscou o empate. Danilo chegou a acertar a bola no travessão com uma cabeçada e Emerson chutou com perigo para defesa do goleiro adversário. Mas o Timão foi para os vestiários perdendo por 1 a 0. Na etapa final, Tite fez três substituições durante o segundo tempo, tirando todo o ataque formado por Emerson, Liedson e Jorge Henrique para a entrada de Alex, Elton e Willian.

Aos 22, Leandro Castan roubou uma bola no ataque, Elton passou para Paulinho, que mandou em profundidade para o zagueiro, livre dentro da área. O camisa 4 tentou a finalização, mas foi travado pelo zagueiro, e o chute saiu moscado para defesa do goleiro do time venezuelano.  Buscando incessantemente o empate, o Corinthians passou a usar de todas as armas. As principais eram os chutes de fora da área. Quando Paulinho tentou, o goleiro espalmou. Já a tentativa de Alex foi por cima do gol.

O tempo foi passando, e a esperança do gol salvador cada vez mais diminuía. Mas enquanto o jogo não acabasse, a luta continuaria até o último segundo. E foi no último minuto do duelo que o Timão chegou ao empate. Do lado esquerdo, Alex cobrou falta para a área. A bola chegou em Ralf, que cabeceou a redonda para as redes do Deportivo Táchira, igualando o placar nos acréscimos, aos 48 minutos.

  Renato Augusto faz primeiro treino com o grupo

O empate no último lance do jogo foi visto como uma vitória. Foi o momento de iniciar uma trajetória que ainda teria vários capítulos até que o Timão alcançasse o topo do futebol sul-americano sem perder um jogo sequer, escrevendo a história no clube e na competição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Corinthians

Timão se reapresenta e inicia preparação para encarar Grêmio

Elenco fez trabalho de posse de bola e jogos em campo reduzido de olho na partida do próximo domingo (05), na Neo Química Arena

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou a preparação para o seu penúltimo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro 2021. No próximo domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Grêmio, em partida da 37ª rodada da competição nacional.

Após dois dias de descanso, os atletas foram ao Campo 1 e participaram do aquecimento. Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho separou os jogadores de linha em quatro times para duas atividades simultâneas. Enquanto duas destas equipes participavam de um trabalho de posse de bola com o objetivo de acertar passes por entre estacas, as outras duas disputavam jogos em campo reduzido com dois minigols de cada lado como alvos. Os grupos se alternaram entre os dois treinos.

Os goleiros permaneceram no Campo 1 durante todo o período com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi o meio-campista Giuliano, que iniciou a transição com a preparação física e participou com o grupo de uma parte do treinamento.

  De olho no Fluminense, Timão faz treino de posse de bola e finalizações

Amanhã (02), novamente pela manhã, o elenco corinthiano dá sequência na preparação para a partida diante do Grêmio.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-se-reapresenta-e-inicia-preparacao-para-encarar-gremio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA