Corinthians

Há oito anos, torcida do Corinthians invadia o Aeroporto após conquista da Libertadores

Publicados

em

O dia 3 de dezembro de 2012 mostrou mais uma vez que torcida corinthiana é fanática e apoia o time em qualquer local. Neste dia, após conquistar a Libertadores da América pela primeira vez em sua história, o Timão embarcava para Dubai, nos Emirados Árabes, onde faria escala rumo ao Japão para disputar o Mundial de Clubes. O embarque contou com grande apoio da massa corinthiana.

O incentivo começou logo na saída do CT Dr. Joaquim Grava para o aeroporto. Duas mil pessoas acompanharam a delegação corinthiana no curto trajeto. Na chegada, mais uma surpresa: cerca de 15 mil torcedores alvinegros lotaram um dos terminais do aeroporto, com bandeiras, instrumentos musicais e muitos cantos corinthianos para se despedir do elenco. Parecia até que era uma partida de futebol no Pacaembu.

Quem achava que a festa iria parar por aí se enganou. Cerca de 40 mil corinthianos fizeram o possível e o impossível para atravessar o planeta e viajar mais de 18 mil quilômetros rumo ao Japão e assistir aos jogos do Timão.

  Corinthians finaliza preparação antes de ir ao Rio de Janeiro

Na disputa do Mundial, o Coringão entrou em campo pela primeira vez no dia 12 de dezembro, contra o Al Ahly, do Egito, pela semifinal. Com gol de Guerrero, o Corinthians venceu a partida e garantiu vaga na final, que seria disputada contra Chelsea-ING, quatro dias depois.

Enfim, o grande dia 16 de dezembro chegou. Com mais de 30 mil corinthianos, o Estádio de Yokohama ficou lotado e viu o Alvinegro bater os ingleses por 1 a 0, novamente com gol de Guerrero e com grande atuação de toda a equipe. O Corinthians conquistava seu segundo mundial em sua história.

Não é surpresa o apoio da torcida corinthiana com o clube. Em 1942, mais de 72 mil pessoas estiveram na praça Charles Miller para assistir ao clássico contra o São Paulo, o maior recorde do Pacaembu, que ainda não possuía o Tobogã, parte da arquibancada que foi construída anos depois. Em 1976, outro episódio. Saíram de São Paulo com destino o Rio de Janeiro cerca de 146 mil fiéis para assistir a partida no Maracanã contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mais recente, no ano do centenário do clube, em 2010, 130 mil pessoas foram até o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para comemorar a virada da noite do dia 31 de agosto para 1º de setembro, dia do aniversário do Corinthians.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Corinthians

Renato Augusto faz primeiro treino com o grupo

Meio-campista participou de trabalho coletivo, que também contou Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, além de atletas da equipe sub-23

Publicados

em

Por


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (02), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se reapresentou para o primeiro trabalho preparatório de olho no próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (08), às 16h, o Timão visita o Santos, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 15ª rodada da competição nacional.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem, diante do Flamengo, fizeram um trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais foram ao Campo 1, onde o preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento.

Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu um coletivo com três tempos de 15 minutos. Foi o primeiro treinamento do meio-campista Renato Augusto no gramado. Ele participou dos 45 minutos da atividade.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além dele, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, em fase final da transição com a equipe de preparação física, também participaram de parte do treino com o grupo.

  Após vexame contra o Flamengo, Mancini anuncia reforço de Fábio Santos

Seis atletas da categoria sub-23 completaram o treino do dia: Léo Paraiso (ZAG), Luan (LE), Willian (LE), Emerson (VOL), Winicius (VOL) e Matheus Melo (ATA).

O meia Gabriel Pereira fez um trabalho no campo supervisionado pela equipe de fisioterapia.

O elenco corinthiano volta às atividades na manhã de quarta (04), no CT.

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-renato-augusto-faz-primeiro-treino-com-o-grupo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA