Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Internacional não supera o Corinthians e perde de 1 a 0

Publicados

em

Na noite deste sábado (31), o Corinthians recebeu o Internacional, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão 2020. Com gol de Davó ainda no primeiro tempo, o Alvinegro superou o time gaúcho por 1 a 0 e somou mais três pontos na tabela do nacional. Com o resultado, o Timão assumiu momentaneamente a nona colocação.

Corinthians escalado!

O técnico Vagner Mancini, em seu quinto jogo no comando da equipe, decidiu iniciar o confronto contra o Internacional com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Ederson; Otero, Cazares e Matheus Davó. No banco de reservas, estavam Walter, Michel Macedo, Lucas Piton, Bruno Méndez, Cantillo, Gabriel, Camacho, Mateus Vital, Luan, Léo Natel, Gustavo Silva e Everaldo.

Primeiro tempo

O início do jogo começou equilibrado e a primeira chegada Alvinegra aconteceu aos cinco minutos com Otero. Após boa invertida de jogo de Fagner, o jogador corinthiano dominou e arriscou de fora da área. No entanto, a bola foi para fora.

A partida seguia disputada, porém, em uma jogada individual de Cazares, o Alvinegro chegou ao primeiro gol aos 32 minutos. Após lançamento de Fagner, o camisa 10 chapelou o zagueiro do Internacional e cruzou para Davó livre na área. O jovem atacante acertou a finalização e abriu o placar na Neo Química Arena.

  Criciúma estreia na Série A do Brasileirão com empate contra o Juventude

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians voltou tentando agredir o adversário logo nos primeiros minutos. As jogadas eram construídas pelas laterais, porém, acabavam sendo cortadas pelos defensores do Internacional. Aos 12, após boa troca de passes entre Fábio Santos e Cazares, o camisa 10 alvinegro apareceu na área com espaço pra cruzar, porém, o goleiro adversário cortou o lance.

A primeira alteração feita por Vagner Mancini aconteceu aos 21 minutos. Após boa partida e cansado pelo esforço físico, Davó deu lugar a Léo Natel. Mesma situação ocorreu com Cazares, que extenuado fisicamente deu lugar a Luan.

Em busca de deixar o time estável defensivamente, Vagner Mancini trocou a dupla de volantes antes do fim do jogo. Saíram Ramiro e Éderson para os lugares de Gabriel e Camacho.

Mesmo com oito minutos de acréscimo, o Corinthians manteve-se firme na defesa e conseguiu sair com a vitória na Neo Química Arena.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (04), desta vez pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em Minas Gerais, o Alvinegro encara o América-MG, às 21h30, no estádio Independência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

  São Paulo perde para o Fortaleza no Morumbis na primeira rodada do Brasileirão

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

  Athletico-PR domina e vence Cuiabá com placar elástico na abertura do Brasileirão

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA