Corinthians

Jemerson e Jonathan Cafú são apresentados no Corinthians

Publicados

em

O Corinthians apresentou os seus mais recentes reforços para a sequência da temporada 2020 do futebol masculino. Contratados nos últimos dias, Jemerson e Jonathan Cafú concederam entrevista coletiva online no início da tarde desta terça-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava.
O zagueiro e o atacante receberam o manto alvinegro das mãos do presidente Andrés Sanchez. Os atletas, que inclusive já conhecem seus novos números de camisa, iniciaram a coletiva respondendo a perguntas de dois sócios do Fiel Torcedor. O primeiro a falar foi Jemerson, que foi perguntado sobre a motivação ao escolher o Timão para a sequência da carreira.
“Representar uma grande equipe, poder jogar, mostrar meu futebol. Torcida fiel, um grande clube, visibilidade enorme, dá oportunidades. Isso me fez voltar ao Brasil”, explicou o novo camisa 3 alvinegro, que foi seguido pelo atacante – que falou sobre as suas características dentro de campo.
“Agradeço a Deus por jogar em uma grande equipe como Corinthians”, iniciou. “Acho que sou um jogador velocista. Gosto de jogar pela esquerda vindo para dentro. O gol virá naturalmente. Vou me cobrar muito por ele, para pisar na área e ajudar a equipe do Corinthians”.
Em seguida, os reforços corinthianos atenderam a imprensa. Em primeiro lugar, Jemerson foi perguntado sobre as suas condições de jogo e sobre o estilo de jogo que espera encontrar quando entrar em campo pelo Coringão.
“O Corinthians tem essa identificação defensiva. Lembro de 2015, time que não levava gols. Isso é bom para o defensor, bom para mim. São grandes defensores e atacantes. Vou me dedicar ao máximo, voltar a minha forma ideal. Fisicamente estou bem. Mas (ritmo) de jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais”, garantiu.
Jonathan Cafú também foi perguntado sobre o seu começo no Timão. E prometeu muito empenho para também estar à disposição do técnico Vagner Mancini o quanto antes – os dois atletas já estão regularizados e estão liberados para estrearem pelo clube.
“Para vestir a camisa do Corinthians, tem que ser grande jogador. Todos que estão aqui tem condição de vestir essa camisa. Chego para ajudar, é ficar em forma o mais rápido possível. A cobrança num time como esse vai existir. Isso faz o Corinthians ser grande. Por pressão mesmo, pela torcida. Vou me preparar o mais rápido possível para ficar à disposição do Vagner Mancini”, espera.
O atacante, que envergará a camisa 28 em sua passagem pelo Corinthians, diz que chega ao clube com aspirações altas: quer trabalhar forte e jogar com garra para ajudar o elenco.
“Respeitando todos os atacantes que estão aqui, vim procurar meu espaço. Quero ajudar, quero colocar dúvida na cabeça do Mancini. Ajudar da melhor forma possível, como o torcedor quer. Se não der na técnica, vai na raça. Deixar a vida e a alma lá dentro”, afirmou o atleta, que revelou ser corinthiano desde a infância.
“Sou corintiano desde pequeno, minha família toda é. Minha relação é isso: desde quando me entendo por gente, sou corintiano e vai ser assim pelo resto da vida”, afirmou o atleta.
Jemerson, por sua vez, lembrou das conversas com Jô, atleta com quem atuou no futebol mineiro no início da sua carreira. Os dois têm amizade desde então, e as palavras do atacante sobre o clube o convenceram a retornar para o Brasil para jogar pelo Timão.
“Não vou falar que é paizão se não vai dizer que é velho. Irmão mais velho. Mandei mensagem para ele, para saber do clube, dia a dia. Falou da grandeza, coisas boas. O tempo no Atlético-MG foi vitorioso. Espero repetir isso no Corinthians”, projetou.
Os dois atletas falaram sobre a expectativa para entrarem em campo. Ambos estão ansiosos para representar o clube pela primeira vez, mas sabem que não devem precipitar a sua entrada para cuidar do físico.
COMENTE ABAIXO:
  Corinthians vence o Santos e se isola ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão
Propaganda

Corinthians

Timão trabalha em dois períodos e vence jogo-treino contra Inter de Limeira

Du Queiroz marcou o único gol da atividade diante da equipe do interior

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Neste domingo (16), o Corinthians finalizou a primeira semana da pré-temporada com dois períodos de treinamento. O elenco alvinegro se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece no próximo dia 25, às 21h, na Neo Química Arena, diante da Ferroviária.
Na parte da manhã, o técnico Sylvinho promoveu um treino tático de olho, justamente, no jogo-treino previsto para o período da tarde, diante da Internacional de Limeira.
O jogo-treino contou com dois tempos de 45 minutos. Na etapa inicial, o Timão iniciou com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Paulinho, Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Gustavo Mantuan.
Sob forte chuva, o Corinthians controlou as ações e chegou até a marcar um gol, aos 21 minutos, com Paulinho. Porém, a arbitragem anulou alegando falta do ataque corinthiano. João Victor e Mantuan tiveram outras boas oportunidades, mas o placar do primeiro tempo foi 0 a 0.
Na etapa complementar, Sylvinho trocou todos os atletas e o Timão foi ao gramado com Matheus Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Mello, Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Xavier; Gustavo Silva, Adson e Luan.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A chuva diminuiu, o Alvinegro seguiu melhor na partida e terminou vitorioso: aos 39 minutos, Cantillo tentou o lançamento pra Gustavo Silva, porém a zaga cortou. Du Queiroz ficou com o rebote e acertou um belo chute de perna esquerda para abrir o placar e dar números finais do jogo-treino.
O zagueiro Danilo Avelar, os meias Renato Augusto e Willian, além dos atacantes Jô e Jonathan Cafú, realizaram trabalhos separados com a equipe de preparação física. Já o meio-campista Roni, que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita na atividade de ontem (15), seguiu o tratamento com a equipe de fisioterapia.
Amanhã (17), o elenco se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava no período da tarde para dar sequência à preparação para a estreia no Paulistão.
fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-trabalha-em-dois-periodos-e-vence-jogo-treino-contra-inter-de-limeira
COMENTE ABAIXO:
  Jogo frio termina em 0 a 0 para Corinthians e Atlético - GO
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA