Pesquisar
Close this search box.

Corinthians

Jemerson e Jonathan Cafú são apresentados no Corinthians

Publicados

em

O Corinthians apresentou os seus mais recentes reforços para a sequência da temporada 2020 do futebol masculino. Contratados nos últimos dias, Jemerson e Jonathan Cafú concederam entrevista coletiva online no início da tarde desta terça-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava.
O zagueiro e o atacante receberam o manto alvinegro das mãos do presidente Andrés Sanchez. Os atletas, que inclusive já conhecem seus novos números de camisa, iniciaram a coletiva respondendo a perguntas de dois sócios do Fiel Torcedor. O primeiro a falar foi Jemerson, que foi perguntado sobre a motivação ao escolher o Timão para a sequência da carreira.
“Representar uma grande equipe, poder jogar, mostrar meu futebol. Torcida fiel, um grande clube, visibilidade enorme, dá oportunidades. Isso me fez voltar ao Brasil”, explicou o novo camisa 3 alvinegro, que foi seguido pelo atacante – que falou sobre as suas características dentro de campo.
“Agradeço a Deus por jogar em uma grande equipe como Corinthians”, iniciou. “Acho que sou um jogador velocista. Gosto de jogar pela esquerda vindo para dentro. O gol virá naturalmente. Vou me cobrar muito por ele, para pisar na área e ajudar a equipe do Corinthians”.
Em seguida, os reforços corinthianos atenderam a imprensa. Em primeiro lugar, Jemerson foi perguntado sobre as suas condições de jogo e sobre o estilo de jogo que espera encontrar quando entrar em campo pelo Coringão.
“O Corinthians tem essa identificação defensiva. Lembro de 2015, time que não levava gols. Isso é bom para o defensor, bom para mim. São grandes defensores e atacantes. Vou me dedicar ao máximo, voltar a minha forma ideal. Fisicamente estou bem. Mas (ritmo) de jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais”, garantiu.
Jonathan Cafú também foi perguntado sobre o seu começo no Timão. E prometeu muito empenho para também estar à disposição do técnico Vagner Mancini o quanto antes – os dois atletas já estão regularizados e estão liberados para estrearem pelo clube.
“Para vestir a camisa do Corinthians, tem que ser grande jogador. Todos que estão aqui tem condição de vestir essa camisa. Chego para ajudar, é ficar em forma o mais rápido possível. A cobrança num time como esse vai existir. Isso faz o Corinthians ser grande. Por pressão mesmo, pela torcida. Vou me preparar o mais rápido possível para ficar à disposição do Vagner Mancini”, espera.
O atacante, que envergará a camisa 28 em sua passagem pelo Corinthians, diz que chega ao clube com aspirações altas: quer trabalhar forte e jogar com garra para ajudar o elenco.
“Respeitando todos os atacantes que estão aqui, vim procurar meu espaço. Quero ajudar, quero colocar dúvida na cabeça do Mancini. Ajudar da melhor forma possível, como o torcedor quer. Se não der na técnica, vai na raça. Deixar a vida e a alma lá dentro”, afirmou o atleta, que revelou ser corinthiano desde a infância.
“Sou corintiano desde pequeno, minha família toda é. Minha relação é isso: desde quando me entendo por gente, sou corintiano e vai ser assim pelo resto da vida”, afirmou o atleta.
Jemerson, por sua vez, lembrou das conversas com Jô, atleta com quem atuou no futebol mineiro no início da sua carreira. Os dois têm amizade desde então, e as palavras do atacante sobre o clube o convenceram a retornar para o Brasil para jogar pelo Timão.
“Não vou falar que é paizão se não vai dizer que é velho. Irmão mais velho. Mandei mensagem para ele, para saber do clube, dia a dia. Falou da grandeza, coisas boas. O tempo no Atlético-MG foi vitorioso. Espero repetir isso no Corinthians”, projetou.
Os dois atletas falaram sobre a expectativa para entrarem em campo. Ambos estão ansiosos para representar o clube pela primeira vez, mas sabem que não devem precipitar a sua entrada para cuidar do físico.
COMENTE ABAIXO:
  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana
Propaganda

copa sul-americana

Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

Publicados

em

Na noite desta terça-feira (14.05), a Neo Química Arena foi palco de uma exibição espetacular do Corinthians, que venceu o Argentinos Juniors por 4 x 0, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão alcançou os 10 pontos e se garantiu, pelo menos, nos playoffs da competição.

O Corinthians começou a fazer pressão desde o início do jogo e logo aos 9 minutos, Fagner cobrou uma falta da intermediária, Yuri Alberto cabeceou no meio da área e mandou no cantinho direito, abrindo o placar. O Timão continuou a dominar a partida e, após boas defesas do goleiro Rodríguez, conseguiu ampliar antes do intervalo.

Aos 40 minutos, após erro de passe do goleiro, Romero cortou de cabeça, Wesley finalizou por cobertura e fez um golaço. Logo na saída de bola, Meza errou o recuo, Yuri Alberto aproveitou e bateu na saída de Rodríguez para marcar seu segundo gol na partida.

Na etapa final, o Corinthians até assustou com Wesley, mas a equipe argentina cresceu de rendimento, criou boas oportunidades e não conseguiu aproveitar. Nos acréscimos, Raniele soltou uma bomba, Rodríguez deu rebote e Pedro Raúl, em posição irregular, quase marcou. Depois de toda a confusão, o bandeirinha confirmou impedimento do centroavante no início da jogada.

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

No minuto seguinte, Fausto Vera dividiu com a marcação, invadiu a área pelo meio e mandou no cantinho para transformar a vitória em goleada.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 10 pontos e se garante, pelo menos, nos playoffs da Copa Sul-Americana. Já o Argentinos Juniors continua em 3º, com 6 pontos, e está eliminado da competição. O Timão agora está a apenas 1 ponto do líder.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 ARGENTINOS JRS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 14/05/2024
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Fernando Vijar (CHI)
Cartões amarelos: Oroz e Gamarra (Argentinos Jrs); Garro (Corinthians)

GOLS: Yuri Alberto, aos 8′ do 1ºT (Corinthians); Wesley, aos 40′ do 1ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 41′ do 1ºT (Corinthians); Fausto Vera, aos 47′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres (Gustavo Henrique), Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Garro (Igor Coronado); Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Fausto Vera) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

ARGENTINOS JRS: Rodríguez; Meza, Godoy, Palacio e Montiel; Gamarra (José Herrera), Viveros, Oroz (Juan Cardozo) e Batallini; Verón (Perelló) e Romero (Heredia).
Técnico: Pablo Guede

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA