Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Mano Menezes acerta com Corinthians; contrato vai até 2025

Publicados

em

O Corinthians apresentou na tarde desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes, que chega para sua terceira passagem pelo clube do Parque São Jorge. O novo comandante do Timão tem 61 anos de idade e respondeu às perguntas da imprensa nas vésperas de jogos importantes. Veja a seguir alguns destaques do que disse o novo comandante do Alvinegro:

Convite para voltar
“Quando a gente recebe pela terceira vez o convite para dirigir um clube do tamanho do Corinthians, quero dizer a satisfação de estar aqui, o orgulho de voltar a uma casa como essa e dizer que o que me levou a aceitar o convite para retornar ainda este ano – que não era a primeira ideia e eu tinha deixado claro em entrevistas  –, foi exatamente o tipo de relacionamento que a gente construiu nas outras duas vezes que passei aqui. Esse comprometimento e gratidão mútua que temos me fez voltar aqui e assumir novamente esse desafio de dirigir essa grandeza que o Corinthians é, mesmo faltando três meses para encerrar a temporada.”

Resposta rápida em campo
“Eu acredito muito em ideia, conceito de jogar. Os jogadores todos estão sempre precisando disso. Esse é o papel principal de um técnico de futebol. Quero fazer em curto prazo, com traços simples e objetivos. Você não vai fazer coisas tão complexas num curto espaço de tempo. Esses traços simples é para que os jogadores tenham uma consciência do que queremos fazer em cada uma das partidas para que a gente faça bem feito. Se eu não deixar isso claro, vai haver uma confusão, que é um prato cheio para as coisas não andarem bem.”

  Corinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena

Antigos conhecidos
“É bom ter jogadores que já trabalharam com a gente, quase a defesa toda. Você tem questões de padrão de defesa que vão se repetir a cada jogo, a cada momento. Então ter ideia do que o treinador gosta de fazer ajuda, encurta caminho. Só não podemos esquecer que estamos um pouquinho mais velhos, temos que conhecer atalhos, contrabalancear com a juventude.”

Encontro com o elenco
“O que encontrei é um grupo disposto a trabalhar. A gente não tem referências por parte de ninguém que a gente tenha um problema de fulano ou que esse ou aquele não estejam dispostos a trabalhar. Foi possível ver isso nos jogos anteriores, a gente entende de comportamento. O Vanderlei (Luxemburgo) fez um trabalho muito bom, com grau de dificuldade grande. Esse trabalho se encerra e eu venho para fazer o segundo momento. As comparações não existem por parte da gente, isso não é elegante, cada um tem seu estilo de conduzir e montar.”

Filhos do Terrão
“Eu sempre trabalhei com jogadores jovens por onde passei. Na primeira vez aqui tinha Dentinho, Lulinha, vários jogadores jovens. Jogar uma Série B era o pior momento de pressão. Na segunda passagem colocamos Malcom, com 17 anos, que foi titular com Guerrero, também Arana. Sempre colocamos jogadores por onde passamos e trabalhamos na formação final desses jogadores, não basta colocar lá. É normal, vai oscilar. Eu falei antes que o nível técnico dos jogadores é muito parecido. Na medida que você tenha jogadores jovens feito em casa e pode preencher um bom percentual do seu elenco, e guardar dinheiro para fazer investimento diferenciado em três, quatro, cinco jogadores que estão subindo.”

  Corinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena

Majestoso
“O grau de dificuldade desses dias é exatamente esse: tem um grande adversário pela frente, acabou de conquistar título, está empolgado, nós vamos enfrentar esse ambiente. O treinador tem que tomar cuidado com os jogadores que vai colocar lá. É fácil tirar uns e expor outros. Vamos escolher os melhores sem ter o risco de algum jogador com desgaste excessivo para terça. Vamos colocar o que puder, o jogo exige, o adversário é duríssimo.”

Meta principal
“Quero aproximar um pouco mais a equipe. Estamos desde ontem analisando, a equipe está um pouco longe. E você não consegue jogar futebol hoje estando tão longe, por dois motivos: a bola não chega na frente na qualidade que você precisa, os atacantes sofrem. E quando perde a bola, não recupera a bola no campo do adversário. O Corinthians está entre as equipes que menos recupera bola no campo do adversário. Isso ajudaria a equipe: guarda energia para atacar. Isso que faremos num curto espaço de tempo.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Corinthians

Corinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena

Publicados

em

O Corinthians sofreu sua primeira derrota na fase de grupos da Copa Libertadores ao ser batido pelo Platense por 2 a 0, nesta quarta-feira (27.05), em partida disputada na Neo Química Arena. O confronto, válido pela última rodada desta etapa, foi marcado por duas falhas decisivas do goleiro Hugo Souza, que acabaram custando a invencibilidade do time paulista no torneio continental. Apesar do resultado negativo, o Alvinegro garantiu a classificação para as oitavas de final como líder do Grupo E, somando 11 pontos. O triunfo também carimbou o passaporte do time argentino, que avançou na segunda colocação da chave com 10 pontos.

Os dois clubes agora aguardam o sorteio oficial da Conmebol para conhecer seus respectivos adversários na fase de mata-mata. O evento que definirá os confrontos das oitavas de final será realizado nesta sexta-feira, a partir das 12h, na sede da entidade em Luque, no Paraguai.

O jogo

O Platense surpreendeu os donos da casa logo no início do jogo e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Hugo Souza saiu mal do gol e a bola acabou batendo no braço do meio-campista Rodrigo Garro dentro da área. Com o auxílio do árbitro de vídeo, a penalidade máxima foi assinalada e convertida por Franco Zapiola. Atrás no marcador, o Corinthians tentou pressionar, mas demonstrou pouca inspiração sob o comando de Fernando Diniz, errando muitos passes. A melhor chance do Timão na etapa inicial veio aos 43 minutos, quando Memphis Depay driblou dois defensores e finalizou em cima do goleiro Borgogno. Nos acréscimos, Hugo Souza ainda se redimiu temporariamente ao espalmar um chute de longa distância de Zapiola.

  Corinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena

No intervalo, Diniz promoveu duas alterações na equipe para tentar dar mais volume ofensivo ao Corinthians. No entanto, aos 11 minutos da etapa complementar, uma nova falha do goleiro corintiano comprometeu a reação. Hugo Souza errou na saída de bola com os pés e entregou a posse diretamente nos pés de Zapiola, que finalizou por cobertura para ampliar a vantagem do Platense.

Nos minutos finais, o Corinthians esboçou uma última pressão e chegou a ter um pênalti assinalado a seu favor aos 43 minutos, após Breno Bidon ser derrubado na grande área. Contudo, após recomendação do VAR, o árbitro revisou o lance na cabine de transmissão e optou por anular a marcação, mantendo o placar de 2 a 0 até o apito final.

Próximo jogo do Corinthians

  • Grêmio x Corinthians (18ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: 30/05 (sábado), às 17h30 (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 2 Platense
Competição Copa Libertadores (6ª rodada da fase de grupos)
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e Horário 27 de maio de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Público 39.767 torcedores
Renda R$ 2.909.567,98
Gols Platense: Franco Zapiola (20′ 1ºT, 11′ 2ºT)
Cartões Amarelos Platense: Agustín Lagos, Juan Gauto<br>Corinthians: Matheuzinho, Allan
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Alexis Herrera (VEN)<br>Assistentes: Alberto Ponte (VEN), Erizon Nieto (VEN)<br>VAR: Reyes Soto (VEN)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele (Zakaria Labyad), Allan (André Carrillo), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Jesse Lingard); Memphis Depay (Kaio César), Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Fernando Diniz.
 Platense Matías Borgogno; Agustín Lagos (Juan Saborido), Ignacio Vázquez, Victor Cuesta, Tomás Silva; Iván Gómez (Santiago Dalmasso), Martín Barrios, Maximiliano Amarfil; Nicolás Retamar (Leonardo Heredia), Juan Gauto (Mateo Mendía), Franco Zapiola (Santiago Quirós). Técnico: Walter Zunino.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA