Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Bahia vence o Coritiba de virada na estreia de Rogério Ceni

Publicados

em

O Bahia venceu o Coritiba por 4 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (14), pela 23ª rodada do Brasileirão, em partida que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni. O duelo foi disputado no Couto Pereira, em Curitiba.

Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel marcaram os gols do Bahia na partida. Gómez e Andrey balançaram as redes pelo lado do Coritiba.

O jogo ficou marcado por três estreias. Pelo lado do Bahia, Rogério Ceni fez seu primeiro jogo como treinador do clube. No Coxa, Slimani e Samaris jogaram pela primeira vez.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 25 pontos e assumiu a 15ª colocação na tabela, abrindo quatro de vantagem para o Santos, primeiro time dentro do Z4 e que perdeu para o Cruzeiro. O Coritiba, por sua vez, segue com 14 e é o lanterna.

O Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (18), quando enfrenta justamente o Santos, na Fonte Nova, às 20h (de Brasília). Na quarta-feira (21), o Coritiba visita o Vasco, às 19h. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo começou movimentado no Alto da Glória, com o Coritiba abrindo o placar logo aos dois minutos de jogo com um gol de Gómez. No entanto, aos 11′, Rafael Ratão empatou para o Bahia aproveitando um rebote de chute de Raul Gustavo que parou na trave.

O Bahia passou a usar os rebotes como arma na partida, marcando dois gols seguidos aos 30 e 35 minutos com Thaciano e Ademir, respectivamente, em lances de sobras na área.

Na segunda etapa, o Bahia optou por se fechar e dificultar a vida do Coritiba, que não conseguiu reagir. O golpe decisivo do confronto aconteceu aos 29 minutos, quando Biel marcou aproveitando um erro crucial do goleiro Luan Polli, que cortou mal uma bola ao sair do gol com os pés.

No último lance da partida, o estreante Slimani serviu Andrey na direita da área e o volante diminuiu o prejuízo para o Coritiba.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança

Publicados

em

O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.

O jogo

A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.

O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.

Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

Placar Flamengo 2 x 1 RB Bragantino
Competição Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 20 de setembro de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino)
Cartões vermelhos nenhum
Árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino)
 Flamengo Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim
 RB Bragantino Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA