Coritiba

Coritiba apresenta Gustavo Morínigo como o novo técnico

Publicados

em

Na tarde desta quinta-feira (07), a diretoria coxa-branca apresentou, na sala de imprensa do Centro de Treinamento Bayard Osna, o novo técnico da equipe, Gustavo Morígino.

Natural do Paraguai, com experiência em grandes times do país, como Nacional, com o qual, inclusive, chegou a final da Libertadores, 2014, Cerro e Libertad, e nas categorias de base da seleção paraguaia, Morínigo tem o perfil que encaixa no planejamento estratégico do clube.

“Estudamos muito para escolher. O perfil que procurávamos era de um técnico jovem de mentalidade, acostumado com tecnologia, que tivesse um modelo de jogo proativo e, acima de tudo, que fosse um profissional de equipe. Por fim, e mais importante, que tivesse a visão estratégica da importância das categorias de base, um ativo inestimável de qualquer clube de futebol. Com o auxílio do diretor executivo, José Carlos Brunoro, com o consenso por parte do nosso G6, chegamos ao nome de Gustavo Morínigo. Nosso projeto é de longo prazo”, destacou o presidente, Renato Follador Júnior.

  Coxa em momento delicado aposta em experiência de Ricardo Oliveira e contrata o atacante

“Estamos extremamente felizes em ter encontrado um treinador que atende nosso perfil, que vai modelar o novo time do Coritiba para a busca de conquistas no restante da temporada”, complementou o vice-presidente, Osíris Klamas. Além do novo técnico, também integram a comissão técnica o auxiliar Roberto Acuña e Gonzalo Llanos, preparador físico.

Durante a coletiva de apresentação, Morínigo destacou que para ele é um privilégio poder vestir a camisa do Coxa e pontuou o que o motivou a aceitar o convite de assumir a equipe: o planejamento, a estratégia, a nova visão que tem a diretoria e a visão de futuro.

“Teremos uma partida daqui a dois dias, um clássico, sabemos da importância de ganhar essa partida. O principal é que os jogadores estejam motivados para ganhar esse jogo. O clássico é um jogo especial, independente da posição em que o time esteja na tabela, e é claro que queremos vencer”, disse ele, em entrevista a TV Coxa Prime, destacando o próximo compromisso do Coritiba, que será o Atle-Tiba que vai rolar sábado (09), no Couto Pereira, a partir das 19h.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coritiba

De volta para a casa, William Farias é reforço no Coritiba até 2022

Publicados

em

É oficial! O volante Willian Farias está de volta ao Alto da Glória. Identificado com o clube, o jogador atuou com a camisa coxa-branca entre 2006 e 2014, consagrando-se campeão da série B, em 2010, tetracampeão paranaense (2010-13) e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011-12).

De contrato assinado até o final de 2022, ele cumpre a promessa feita no dia de sua despedida, de voltar a vestir a camisa coxa-branca. “Estou muito feliz, a ficha ainda não caiu, tomei a decisão certa”, disse ele, que relembrou os tempos em que brilhou no Coritiba.

“Uma coisa que eu tenho ouvido muito é que o Coritiba precisa retomar aquele time que ele tinha, da alma guerreira. Mas aquele time só foi montado porque o clube disponibilizou isso, o clube tinha essa identidade. Eu não sou a alma guerreira, foi o Coritiba que me tornou a alma guerreira, foi o Coritiba que tornou aquele elenco uma alma guerreira. Foi o Coritiba que proporcionou uma saída minha para outros clubes de grandes nomes no Brasil, com toda a estrutura que me deu”, destacou.

  Coritiba é líder de marcar gols de pênalti no Brasileirão

De volta ao Coxa, Willian reencontra Rafinha, também identificado e com bagagem de conquistas pelo Verdão, com quem jogou em sua primeira passagem no Coritiba. “Só a identificação com o clube não vai trazer resultados. Pode trazer uma adaptação mais rápida, mas é o trabalho dentro de campo que vai trazer resultados”, deixou claro o volante.

Willian Farias passou pelo Cruzeiro, Vitória, São Paulo, Sport e Hatta Club, dos Emirados Árabes, antes de retornar e assinar, agora por dois anos, com o Coxa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA