Copa do Brasil
Coritiba vence o Operário e avança na Copa do Brasil

O Coritiba encarou o Operário, na terça-feira (06), na Arena Joinville, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, e venceu o fantasma pelo placar de 3×2, com gols de Léo Gamalho (2), e Luiz Henrique. Com o resultado, o Verdão garantiu a sua classificação para a terceira fase da competição. Jean Carlo e Tomas Bastos marcaram para o Operário.
O Coxa só irá conhecer quem será o adversário na 3ª fase após sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mais uma vez, o personagem da partida foi o camisa 9, Léo Gamalho, artilheiro do Verdão na temporada. O atacante fez 3 gols em 2 jogos, marcando duas vezes na partida decisiva desta noite.
O técnico Gustavo Morínigo havia poupado jogadores na partida de sábado (03), pelo Paranaense, também contra o Operário, e teve o retorno de peças importantes para o jogo de hoje. Apenas Tailson ficou de fora, com desgaste muscular.
No primeiro tempo, o Coritiba começou pressionando a equipe do Operário, na Arena Joinville, criando chances perigosas de gol, mas quem abriu o placar foi o Fantasma, aos 27’ minutos de jogo. Porém, o empate não demorou a chegar. Aos 30’, Val cruzou para área, encontrando Léo Gamalho, que ajeitou sozinho e acertou o chute, dando o empate ao Verdão.
O jogo seguia emocionante e o resultado levava a decisão para os pênaltis. Mas, mais uma vez Léo Gamalho apareceu na área coxa-branca, Aos 25’ do segundo tempo, aproveitou mais uma assistência de Val e cabeceou, com força, para ampliar o placar em 2×1. Entretanto, a partida continuava emocionante, e o fantasma conseguiu chegar ao empate, aos 30’, em cobrança de falta direta de Tomas Bastos.
A classificação alviverde só veio, literalmente, aos 45’ do segundo tempo. Luiz Henrique e Igor foram os personagens da classificação do Coxa. Ambos entraram aos 39’ de jogo, em substituição promovida pelo técnico Gustavo Morínigo. Quando o cronômetro marcou 45’, Igor cruzou com categoria na área e Luiz Henrique subiu para cabecear a bola para o canto da meta, sem chances para o goleiro adversário, deixando o Verdão vivo na Copa do Brasil!


Avaí
Avaí vence o Cascavel e avança na Copa do Brasil

O Avaí está na terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. Em disputa com direito a bola na trave, gols anulados, caneta e bola na rede, o Avaí venceu o Cascavel por 2 a 0, na noite de quinta-feira (15/04), e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Os gols válidos do Avaí foram anotados por Júnior Dutra e Giovanni. Como resultado, o Avaí garante o Pix da CBF e espera agora o adversário da próxima fase, que será definido em sorteio.
O primeiro gol do Avaí foi aos 45`+2`1T. Júnior Dutra recebeu cruzamento de Vinícius Leite e, de cabeça, colocou no placar Avaí 1×0 Cascavel.
Na etapa final, aos 20, Giovani fez um golaço, mandando um foguete no ângulo do goleiro Ricardo Ernesto, que não pode fazer nada, a não ser ver o balançar das redes e a comemoração da classificação do Leão da Ilha.
O Avaí ainda marcou o terceiro gol, legítimo, mas que a arbitragem considerou impedimento, anulando o gol de Gabriel, oriundo das categorias de base do Avaí. Este seria o seu primeiro gol na carreira do garoto.
Avaí 2×0 Cascavel, placar final.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e FC Cascavel se enfrentaram apenas uma vez. Vitória do Avaí, por 2 a 0, em disputa válida pela 2ª fase da Copa Intelbras do Brasil 2021.
-
Palmeiras6 dias atrás
Palmeiras é derrotado na final da Recopa pelo Defensa y Justicia
-
campeonato carioca5 dias atrás
Flamengo perde para o Vasco pelo Campeonato Carioca
-
Bragantino5 dias atrás
Bragantino vence Inter de Limeira pelo Paulistão
-
América - MG6 dias atrás
América vence o Ferroviário nos pênaltis e garante classificação na Copa do Brasil
-
campeonato baiano6 dias atrás
Vitória perde de 1 a 0 Doce Mel no Campeonato Baiano
-
Corinthians5 dias atrás
Com treino tático, Timão fecha preparação para enfrentar São Bento
-
Ceará6 dias atrás
Gabriel Dias: “Eu fui muito bem recebido por todos do clube e isso ajuda na adaptação”
-
Avaí5 dias atrás
Avaí vence o Cascavel e avança na Copa do Brasil