Brasileirão Série B

Fora de casa Coritiba atropela sem piedade e vence Palmeiras por 3 a 1

Publicados

em

O Coritiba venceu o Palmeiras, nesta quarta-feira (4), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, pelo placar de 3 a 1, com dois gols do artilheiro do Coxa, Robson, que já marcou seis vezes no Brasileirão, e um de Giovanni Augusto, que fez o terceiro no segundo tempo. Gabriel Veron descontou para o adversário

O Coxa dominou o jogo e mostrou que precisava do resultado lutando do início ao fim. Com o placar, o Coritiba somou mais importantes três pontos na tabela de classificação, totalizando até agora 16.  O próximo compromisso do Verdão será no Couto Pereira, no sábado (17), quando receberá o Santos em casa, às 17h.

O jogo

A equipe coxa-branca começou com alterações em relação à partida contra o Fortaleza. O técnico Jorginho promoveu as estreias do zagueiro Henrique Vermudt, Piá do Couto, que recebeu a sua primeira oportunidade como titular do time principal, e do atacante Rodrigo Muniz, que chegou esta semana ao Alto da Glória, e já começou jogando. Além deles, Matheus Galdezani e Yan Sasse, que havia entrado durante o último jogo, iniciaram como titulares.

  Gabriel Veron se torna o jogador mais novo a fazer gol pela Libertadores e supera Gabriel Jesus

Quem também estreou, foi o meio-campista Mattheus Oliveira, que estava há duas semanas integrado ao elenco, porém ainda não podia atuar, por conta da data de abertura da janela de transferências internacionais. O jogador entrou na segunda etapa.

Os 11 iniciais contaram com Wilson, Natanael, Henrique Vermudt, Sabino e William Matheus, Hugo Moura, Matheus Galdezani e Yan Sasse. Na frente teve Giovanni Augusto, Robson e Rodrigo Muniz.

O Coritiba começou a partida atacando o adversário, e logo na primeira oportunidade, abriu o placar. Aos 7’ minutos, Giovanni Augusto cruzou a bola na área, e encontrou Robson que apareceu sozinho atrás da zaga palmeirense, e marcou o seu primeiro gol na partida.

O Verdão seguiu pressionando o adversário e o artilheiro Robson, ampliou o placar aos 23’ minutos. Matheus Galdezani passou para o atacante coxa-branca, que recebeu a bola, e de fora da área, marcou pela segunda vez. Robson é o artilheiro do Coritiba nesse Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras descontou, com Gabriel Veron, aos 37’ minutos.

Na volta do intervalo, o Coxa trabalhou a bola até chegar ao terceiro gol no marcador. Aos 19’, foi a vez de Robson servir Giovanni Augusto. O camisa 30 chegou cruzando na área, para Giovanni Augusto, que alcançou a bola, e empurrou para dentro da meta adversária.

  Com gols sobre o Flu, Raphael Veiga chega à sua temporada mais artilheira da carreira de forma isolada

O Coritiba manteve a boa atuação como no primeiro tempo, e venceu pelo placar de 3 a 1. O Palmeiras ainda balançou as redes mais uma vez, no entanto, o gol foi anulado pela arbitragem. Reforçaram a equipe coxa-branca durante a segunda etapa, Gabriel, Neilton, Matheus Bueno, Ramon Martínez e Mattheus Oliveira, que fez a sua estreia com a camisa do Verdão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

Cruzeiro bate o América-MG e se afasta do Z-4 da Série B

Publicados

em

Vitória do Cruzeiro no clássico mineiro pela Série B do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (2), no Independência, a Raposa bateu o América-MG por 2 a 1, com gols de Rafael Sóbis e Manoel. Anderson Jesus balançou as redes para o Coelho. Com o resultado, a equipe do técnico Felipão se afasta um pouco do Z-4, aparecendo agora em 15º colocado, com 31 pontos. Já o time de Lisca segue na vice-liderança, com 44.

Raposa em vantagem no primeiro tempo no Independência. Na marca dos 12 minutos, Messias derrubou Potker na área. Pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Rafael Sóbis bateu firme e abriu o placar em Belo Horizonte.

Já no segundo tempo, logo aos dois minutos, Machado cobrou escanteio fechado, Manoel, bem colocado, se antecipou à marcação e fez o segundo da Raposa.

Mas, aos 15, o América-MG voltou para o jogo: Anderson Jesus recebeu cruzamento, subiu mais que todos na área e, de cabeça, diminuiu para o Coelho.

Só que a reação do América-MG parou por aí. No fim, os jogadores do Cruzeiro comemoraram a 10ª vitória do time na Série B 2020.

  Com gols sobre o Flu, Raphael Veiga chega à sua temporada mais artilheira da carreira de forma isolada

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA