Coritiba

Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Publicados

em

Mais um episódio da série Piás do Couto está no ar! Dessa vez, quem conta a sua história é Igor Paixão, atacante de 20 anos que retornou ao clube para a temporada 2021. Prata da casa, ele teve oportunidade na equipe principal em 2018 e foi emprestado ao Londrina para ganhar mais experiência. Lá, ele participou ativamente do acesso do clube à série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu agarrei ao máximo essa oportunidade e hoje estou de volta para a minha casa. Foi um ano muito bom pra mim, consegui jogar, me destacar no Londrina e volto mais experiente para um novo desafio. Quero jogar bem, pois sempre sonhei em jogar aqui”, disse ele à TV Coxa Prme.

Igor Paixão contou que chegou no clube depois de deixar 40 atletas para trás na peneira. Foi o pai dele quem o inscreveu no teste. A viagem de Macapá para Curitiba foi longa, mas tem valido a pena. A oportunidade de voltar a jogar no Coxa é valiosa para Igor, que quer aproveitar da melhor forma possível.

  Coxa em momento delicado aposta em experiência de Ricardo Oliveira e contrata o atacante

“Meu sonho sempre foi jogar em time grande e estou tendo essa oportunidade de mostrar para todo mundo que sou capaz de ajudar o Coritiba”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil Sub-20

Coritiba | Sub – 20 está Classificado para a Copa do Brasil

Publicados

em

Na segunda-feira (10), o Coritiba disputou o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil sub-20, em Salvador, contra a equipe do Bahia. No primeiro jogo, o Coxa havia vencido por 1×0, no Couto Pereira, e no jogo da volta, em Pituaçu, a partida terminou empatada em 2×2, e com esse resultado, a vaga para a terceira fase ficou com os piás do Couto.

Agora o Coritiba irá enfrentar o Atlético-MG na próxima etapa, também em dois jogos, marcados para domingo (16), a princípio com o Coxa como mandante, e para sábado (22), em Belo Horizonte-MG.

O jogo

O técnico José Leão teve mudanças na equipe que foi a campo na partida de ida, no Couto Pereira. A formação coxa-branca teve: Rafael Willian, Diogo, Jean Henrique, Marcio, Angelo, Maicky Henrique, Geovane Meurer (Douglas Silva), Biel (Jean), Ruan (Lucas Ronier), Nathan Miranda, Luizão (Iruan).

O início do jogo foi difícil para o Coritiba. As ações ofensivas partiam da equipe do Bahia, e a piazada do Couto buscava espaços para criar jogadas. Os baianos conseguiram abrir 2 a 0, antes dos 20’ minutos de jogo, com Vinicius Almeida e Ryan. Depois de sair atrás no placar, o Coxa precisou correr atrás do resultado, já que o Bahia estava ficando com a vaga.

  Com retorno do diretor Paulo Pelaipe, Coritiba segue trabalhos

Até que Luizão apareceu para dar a classificação para o Coritiba! Geovane Meurer roubou a bola no meio-campo, inverteu o jogo para o camisa 9, que invadiu a área e balançou as redes, marcando o primeiro gol dele e do Verdão no jogo, aos 32’.

Ainda no primeiro tempo, Luizão marcou novamente, devolvendo a vaga para a terceira fase da competição para o Coxa. Angelo fez um cruzamento longo para o centroavante, que antecipou a marcação e tocou direto para dentro do gol, empatando a partida em 2×2.

No segundo tempo, a piazada ainda teve chances de ampliar o placar, mas com esse resultado, conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil sub-20.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA