Brasileirão Série B

Corinthians fica no empate sem gols na Colômbia, mas mantém a liderança do Grupo E da CONMEBOL Libertadores

Em um jogo com um pênalti desperdiçado para ambos os lados, o Timão não consegue sair do 0 a 0 com o Deportivo Cali.

Publicados

em

O Corinthians enfrentou o Deportivo Cali, na noite da última quarta-feira (4), em Cali, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e não saiu do empate sem gols. As duas equipes tiveram boas chances e um pênalti desperdiçado para cada lado. Cássio fez uma grande partida, defendeu uma cobrança de penalidade e saiu como o melhor jogador da partida. Pelo lado do Timão, Fábio Santos desperdiçou sua cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Timão somou sete pontos na tabela e se manteve líder do Grupo E da competição. Próximo jogo do Alvinegro ocorre no próximo domingo (8), em Bragança Paulista-SP, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 18h (Horário de Brasília).
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Gustavo Mantuan e Jô. Entraram no decorrer do jogo: Lucas Piton, Renato Augusto, Willian, Júnior Moraes e Gil. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas Ivan, Róger Guedes, Cantillo, Bruno Melo, Adson, Roni e Xavier.
Primeiro Tempo
No primeiro minuto de jogo, Giuliano sofreu uma falta na intermediária de ataque e deu a primeira oportunidade do Timão. Maycon levantou na área, mas a zaga colombiana afastou para lateral. Aos quatro minutos, em uma dividida, Fagner pisa de mal jeito em campo e sentia muitas dores no tornozelo esquerdo. O camisa 23 não pôde continuar na partida e foi substituído, Lucas Piton entrou em seu lugar.
Aos 11 minutos, o adversário arriscou de muito longe ao gol alvinegro, porém a bola não levou perigo para Cássio. Aos 15 minutos, Gustavo Silva tomou uma falta dura, na entrada da área e o jogador do time colombiano tomou o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança feita por Maycon, que alçou na área e também não levou perigo.
No minuto 22 da primeira etapa, o Deportivo Cali chegou, em jogada pela direita. O jogador cruzou para a área, a bola passou por todo mundo, sem nenhuma conclusão. Dois minutos depois, em uma jogada semelhante, o atacante colombiano desta vez conseguiu concluir, porém Cássio estava bem colocado e realizou uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio. Aos 26, Gustavo Silva faz uma boa jogada, cruza rasteiro na área, Maycon ajeitou para a batida de Mantuan. Porém o goleiro adversário também fez uma excelente defesa.
Outra chegada do Timão: aos 31 minutos, novamente Mantuan fez a jogada, chutou para o gol e novamente parou nas mãos do goleiro colombiano. Aos 35, Corinthians mais uma vez no ataque. Gustavo Silva recebe pela esquerda, corta pra dentro e chuta, mas a bola explodiu na marcação. Aos 38, em contra-ataque, Jô recebeu de Du Queiroz, cruzou a bola para Mantuan, que chutou por cima do gol.
Aos 43 minutos, outra chegada do Timão. Du Queiroz chutou de fora da área e o goleiro adversário fez uma boa defesa. O árbitro deu um minuto de acréscimo. Por reclamação, o atleta colombiano tomou cartão amarelo. Fim de primeiro tempo.
Segundo Tempo
O segundo tempo iniciou sem mudanças para o Timão. No primeiro minuto, a equipe colombiana chegou e chutou. A bola já tinha passado pelo Cássio, mas Fábio Santos salvou o Corinthians. Aos três minutos, um contra-ataque do Timão puxado por Gustavo Silva, pela direita. O camisa 19 foi derrubado e o adversário tomou mais um cartão amarelo. Na cobrança, Maycon jogou na área, mas não acho ninguém do Timão para finalizar em gol, tiro de meta. Aos oito, Jô ajeitou para Maycon na entrada da área, que chutou, porém a bola foi por cima da meta.
Outra falta para o Timão: aos 12 minutos, Maycon cobrou na cabeça de Jô, mas o goleiro mais uma vez salvou o Deportivo Cali. Aos 16 minutos, perigo na área do Timão: o jogador colombiano chutou cruzado dentro da área e novamente Cássio estava lá, para salvar o Time do Povo! Aos 18 minutos, em contra-ataque, Cássio derrubou o atacante do Deportivo Cali, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Cássio fez a defesa!!
Aos 22 minutos, mudança dupla do Timão: entraram Renato Augusto e Willian; saíram Giuliano e Gustavo Silva. Aos 29 minutos mais uma chance clara do Timão. Lucas Piton acha Maycon dentro da área, que chuta por cima do gol.
Aos 34 minutos, as últimas alterações no Timão: saíram Jô e Mantuan; entraram Júnior Moraes e Gil. No minuto 36 de jogo, Júnior Moraes dribla o goleiro e é derrubado, pênalti para o Timão! Na cobrança, Fábio Santos chutou por cima do gol! Seguiu 0 a 0.
Aos 42 minutos, Júnior Moraes faz o corta luz para Fábio Santos, que chuta no cantinho, dentro da área. A bola caprichosamente vai para fora! O árbitro deu quatro minutos de acréscimo no segundo tempo. Nada de relevante aconteceu neste período e o jogo terminou em 0 a 0.
Com o resultado o Timão somou sete pontos na tabela e se manteve líder do Grupo E da CONMEBOL Libertadores.
Próximo jogo

O Corinthians vai até Bragança Paulista-SP, no próximo domingo (8), para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 18h (Horário de Brasília).

Categoria(s): Futebol

  Por 2 a 1, Ponte Preta é derrotada pelo Botafogo - SP e fica na sétima posição

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-fica-no-empate-sem-gols-na-colombia-mas-mantem-a-lideranca-do-grupo-e-da-conmebol-libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cruzeiro bate o Sampaio Correia e se mantém na liderança isolada no Brasileirão serie B

Rafa Sila e Edu marcaram os gols de mais um triunfo cruzeirense na Série B. Equipe mineira volta a se isolar na liderança

Publicados

em

Domingo (22) de festa em BH! Com o apoio do torcedor que lotou o Mineirão, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no encerramento da oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o resultado, a Raposa segue isolada na ponta da tabela, agora com 19 pontos. Enquanto o Tricolor tem oito e aparece na 12ª posição.

+Confira a tabela da Série B!

O jogo

O Cruzeiro teve mais posse de bola e chegou mais ao ataque durante o primeiro tempo. Zé Ivaldo, aos cinco, arriscou o chute de fora da área com perigo. Mais tarde, após bela jogada pela esquerda, Jajá carimbou o poste. E, aos 20, o atacante cruzeirense recebeu ótimo passe de Edu, mas parou no goleiro Luiz Daniel. Já na marca dos 27, Lucas Araújo, do Sampaio Corrêa, recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, o time da casa aumentou a pressão. Edu teve duas boas oportunidades em sequência, mas mandou para fora. Passados os 40 minutos, a Raposa montou uma verdadeira blitz no setor ofensivo. No entanto, o goleiro Luiz Daniel brilhou debaixo da trave e salvou o Tricolor nas finalizações de Rafael Santos, Zé Ivaldo, Edu e Canesin.

Se no primeiro tempo o Cruzeiro ficou no quase, na volta do intervalo a equipe mineira precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Jajá deu ótima assistência para Rafa Silva estufar as redes. Depois do gol, a Raposa manteve o domínio das ações e esperou pelo momento certo para sacramentar a vitória. O segundo dos mandantes saiu na marca dos 31, com Edu, que recebeu de Rafa Silva e soltou a bomba para fechar a conta no Mineirão.

fonte:https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/79
COMENTE ABAIXO:
  Vasco é superado pelo Botafogo no Nilton Santos
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA