campeonato mineiro

Cruzeiro é superado na 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Publicados

em

Atuando no Mineirão, o Cruzeiro foi superado pela Caldense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O gol da partida foi marcado por Amarildo, aos nove minutos do primeiro tempo.

O elenco azul já se reapresenta nesta manhã desta quinta-feira, na Toca II, e à tarde segue viagem para Patos de Minas, onde enfrentará a URT no sábado, às 21h,

O jogo

Apesar de ter começado o duelo no campo ofensivo, a Raposa acabou sendo surpreendida na marca dos nove minutos, quando Amarildo foi lançado em profundidade e concluiu no canto, sem chances para o goleiro celeste. Caldense 1 x 0.

A resposta do Maior de Minas veio aos 12 minutos, em cruzamento de Felipe Augusto e finalização de William Pottker, mas que saiu sobre o gol. Posteriormente, Raúl Cáceres encontrou Ramon dentro da área e o zagueiro cabeceou com precisão, assustando o arqueiro João Paulo.

Já aos 27 minutos, o time estrelado fez ótima triangulação no setor de ataque, que terminou em um lançamento de Matheus Barbosa para a área do adversário. A zaga desviou para trás e, por muito pouco, Pottker não alcançou a bola para mandá-la às redes.

  Referência dentro e fora de campo, Alan Ruchel é apresentado ao elenco do Cruzeiro

A equipe de Poços de Caldas voltou a atacar na marca dos 36 minutos, com Bruno Oliveira, que teve duas oportunidades. Fábio salvou a primeira, em arremate cara a cara, enquanto a segunda parou no travessão, em chute colocado.

A última chance que o Cruzeiro teve de igualar o placar, no primeiro tempo, foi com William Pottker, aos 43 minutos. O camisa 11 roubou a bola do zagueiro rival, dentro da área, mas parou no goleiro João Paulo, que fez ótima intervenção.

Partida foi realizada no Mineirão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2º tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Felipe Conceição promoveu duas mudanças: Matheus Neris e Marcinho deram lugar a Adriano e Claudinho, respectivamente. Este último fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, na marca dos 14 minutos, e rolou para Felipe Augusto, que foi bloqueado pela marcação.

Nove minutos mais tarde foi a vez de Thiago, que entrou na vaga de Matheus Barbosa, criar uma boa chance para a Raposa. O atacante recebeu de Raúl Cáceres, girou e concluiu com força, mas a bola foi parar no lado de fora da rede.

  No Mineirão, Juventude e Cruzeiro ficam no 0x0 pela Série B

Já aos 27, após cobrança de escanteio, Rafael Sóbis pegou a sobra e soltou uma bomba em direção à meta. Mais uma vez João Paulo se esticou todo para espalmar e evitar o gol cruzeirense.

Na busca incessante pelo empate, o Clube Azul chegou novamente aos 36. Rafael Sóbis lançou William Pottker, que cortou para o centro e chutou rasteiro, mas sem força. Por fim, aos 45, Thiago criou bom lance pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Airton, mas Verrone, com um leve toque, conseguiu salvar a Caldense.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato mineiro

Cruzeiro perde no Campeonato Mineiro após quatro vitórias consecutivas

Publicados

em

Depois de conseguir uma boa sequência de quatro vitórias consecutivas, contra Boa Esporte, Coimbra, Atlético-MG e América-RN, o Cruzeiro voltou a campo no domingo e acabou sendo superado pelo Pouso Alegre, por 1 a 0.

O gol da partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro e disputada no estádio Manduzão, no sul de Minas, foi marcado por Paulo Henrique, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O próximo compromisso do elenco celeste será no domingo, dia 25, contra o Patrocinense, às 16h, no Mineirão. Essa será a última rodada da fase de classificação do estadual.

O início do duelo foi marcado pelo equilíbrio, com a Raposa procurando reconhecer o gramado, que possui um gramado diferente em relação ao Mineirão, por exemplo. O primeiro chute da manhã foi do time da casa, com Paulo Henrique, que tabelou com Andrey e concluiu para fácil defesa de Fábio.

Depois desse momento, o Maior de Minas chegou duas vezes, mas sem muito perigo. A primeira foi com Bruno José, que, após bom cruzamento de Rômulo, testou para boa intervenção de Cairo. A segunda aconteceu com Matheus Pereira, que arriscou de fora da área, acima do gol.

  Atacante do Ponte Preta lamenta situação crítica do Cruzeiro "infelizmente, não vive bom momento"

Já aos 31 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio rasteiro, na medida para Rômulo. Na entrada da grande área, o meio-campista ajeitou o corpo e bateu colocado, mas Cairo defendeu novamente, sem grandes sustos.

Aos 44 minutos, Andrey fez ótimo lançamento para Paulo Henrique, que ganhou a dividida com Fábio e, mesmo mancando, conseguiu alcançar a bola e mandá-la para o gol. Pouso Alegre 1 x 0.

Partida foi disputada em Pouso Alegre – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A segunda etapa começou com o ritmo acelerado. Logo aos 10 segundos, Matheus Sousa foi lançado e saiu frente a frente com Fábio, que fez a defesa. Na sobra, Ramon afastou para longe o perigo.

Em busca do gol de empate, o Clube Azul foi aumentando a pressão com o decorrer do tempo. Aos 13 minutos, Raúl Cáceres cruzou, a bola desviou na zaga e ficou com Rômulo, que finalizou de primeira, mas parou outra vez em Cairo.

Um pouco depois de entrar no jogo, na vaga de Bruno José, Airton fez ótima jogada individual e tocou para Stênio. Dentro da área, o jovem atacante levou para a perna esquerda, mas chutou sem força.

  Após uma sequência invicta de 19 jogos, Chapecoense perde para o Cruzeiro

Aos 28 minutos, Matheus Neris avançou, passou por vários marcadores, tabelou com Stênio e só escorou para Airton, que concluiu com muita força. No entanto, Cairo estava bem posicionado e salvou o Pouso Alegre, mandando para escanteio.

Na reta final, o time mandante teve uma oportunidade em cobrança de falta, que Fábio espalmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA