COPA SÃO PAULO JR
Cruzeiro elimina o Flamengo e é o primeiro finalista da Copinha
Em uma partida emocionante realizada nesta segunda-feira (22), no estádio Arena Barueri, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com essa vitória, a equipe mineira está na busca pelo bicampeonato do torneio.
O jogo começou movimentado, com os dois times buscando o ataque desde os primeiros minutos. No entanto, foi somente no segundo tempo que os gols começaram a sair. Aos 4 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com o zagueiro Bruno Alves, que cabeceou com força após um cruzamento preciso de Jhosefer, a bola tocou no travessão e entrou.
O Flamengo não demorou para reagir e empatou aos 13 minutos, com uma bela jogada de Victor Silva pela esquerda, que rolou a bola para Weliton bater firme de esquerda.
A partida continuou acirrada, e aos 25 minutos o Cruzeiro teve a chance de voltar à frente do placar através de um pênalti. O atacante Gui Meira, que entrou no jogo vindo do banco, assumiu a cobrança e não desperdiçou a oportunidade, colocando a equipe mineira novamente na liderança do jogo.
Após o gol, o Cruzeiro soube administrar bem a vantagem e neutralizar as investidas de ataque do Flamengo. A equipe carioca, por sua vez, não conseguiu criar oportunidades claras de gol e acabou sendo eliminada da competição.
Com essa vitória, o Cruzeiro garantiu seu lugar na quarta final da Copa São Paulo de sua história. A equipe busca repetir o feito de 2007, quando se sagrou campeã do torneio.
Agora, o Cruzeiro aguarda o confronto entre Corinthians e Novorizontino para conhecer seu adversário na grande final, que acontecerá em breve.
Por outro lado, o Flamengo enfrentou dificuldades na semifinal devido ao desfalque de doze jogadores, que foram chamados para integrar o elenco principal no Campeonato Carioca. Mesmo com o retorno de seis desses jogadores, a equipe não conseguiu superar o Cruzeiro e ficou pelo caminho na competição.
No geral, o jogo teve momentos intensos e contou com a utilização do VAR, que já faz parte das semifinais da Copa São Paulo. Em uma das jogadas, o árbitro de vídeo recomendou a revisão de um lance em que o zagueiro Iago, do Flamengo, atingiu o rosto de Pedrão, do Cruzeiro, com o cotovelo. A penalidade foi assinalada e o time mineiro aproveitou a cobrança para marcar o gol da vitória.
Agora, resta aguardar para ver quem será o grande campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O Cruzeiro continua sua caminhada em busca do bicampeonato, enquanto outras equipes também lutam para levantar o troféu.
COPA SÃO PAULO JR
Grêmio aplica goleada de 7 a 0 no Galvez e encaminhando vaga na Copinha
O Grêmio mostrou sua força na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou uma contundente vitória por 7 a 0 sobre o Galvez/AC, na tarde desta segunda-feira, pela segunda rodada da fase de grupos. No estádio Plinio Marin, em Votuporanga, o Tricolor gaúcho não tomou conhecimento do adversário e, com um hat-trick de Fellipe Magalhães, além de gols de Zortea, João Borne, Ryan e um contra, ficou muito perto de garantir sua classificação antecipada para a próxima fase do torneio.
A equipe gremista começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 10 minutos, Jeferson foi derrubado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Zortea cobrou com precisão no canto direito, abrindo o placar para o Grêmio. Com a vantagem, o Tricolor manteve o controle do jogo, ditando o ritmo com maior posse de bola e volume ofensivo. Pedro Gabriel quase ampliou aos 14 minutos com um chute forte que explodiu no travessão.
Após um período de menor intensidade, o Grêmio voltou a pressionar e, aos 43 minutos, Adrielson cobrou uma falta lateral que, após desvio no zagueiro Liedson do Galvez (gol contra), enganou o goleiro Jhonatan e resultou no segundo gol gremista. Antes do intervalo, aos 46, João Borne fez uma grande jogada individual pela esquerda, driblou o marcador e chutou forte para fazer um golaço, levando o placar para 3 a 0. O Galvez só conseguiu chegar ao ataque uma vez, aos 48, mas o goleiro gremista João Victor fez a defesa.
Segundotempo de gols e talento
Na volta para o segundo tempo, com a entrada de Danillo no lugar de Zortea, o Grêmio não tirou o pé do acelerador. Aos sete minutos, Fellipe Magalhães aproveitou um rebote do goleiro após chute de Vitor Ramon e empurrou para o gol, fazendo 4 a 0. Não demorou muito para o mesmo Fellipe Magalhães brilhar novamente. Aos 12, em um contra-ataque rápido iniciado por João Borne, o camisa 10 recebeu livre e tocou com categoria, marcando seu segundo gol no jogo.
O show de Fellipe Magalhães ainda teria mais um capítulo. Aos 21 minutos, Vitor Ramon avançou pela direita e cruzou na medida para o atacante testar firme para o fundo das redes, consolidando seu hat-trick e elevando a goleada para 6 a 0. Com a partida já definida, o técnico gremista promoveu novas substituições, dando oportunidade a Higor, Rogério, Smiley e Benjamin.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Grêmio selou a vitória com mais um gol. Danillo lançou Ryan em velocidade, que dominou, passou pela marcação e finalizou rasteiro, por baixo do goleiro, fechando o placar em 7 a 0.
Com este resultado expressivo, o Grêmio alcança duas vitórias em duas partidas e lidera isoladamente seu grupo, ficando em situação extremamente confortável para garantir sua passagem para a segunda fase da Copinha. A confirmação matemática da classificação aguarda os resultados da outra partida do Grupo 2.
-
Corrida de São Silvestre6 dias atrásEmoção até o fim! Etíope Muse Gizachew arranca a vitória na 100ª São Silvestre masculina; Brasileiro Fábio Jesus brilha no pódio
-
Corrida de São Silvestre6 dias atrásSisilia Panga da Tanzânia brilha e conquista a 100ª São Silvestre Feminina; Brasil mantém jejum no Ouro
-
Palmeiras2 dias atrásPalmeiras anuncia contratação do volante Marlon Freitas: reforço com confiança e ambição
-
Flamengo4 horas atrásCruzeiro bate o pé e recusa proposta milionária do Flamengo por Kaio Jorge
-
Tênis2 dias atrásATP 250 de Brisbane começa com desfalque de João Fonseca, vitórias de Tiafoe e duelo Australiano empolgante
-
Corinthians2 dias atrásCorinthians se despede de Ángel Romero, ídolo Paraguaio e estrangeiro mais vencedor do clube
-
Santos4 horas atrásGabigol é apresentado e expressa anseio por reestreia no Santos
-
COPA SÃO PAULO JR4 horas atrásPalmeiras inicia Copinha com vitória sobre o Monte Roraima