Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Cruzeiro enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Cruzeiro buscará, na noite deste sábado, mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro.

Após derrotar o São Paulo por 1 a 0, na Arena Independência, na rodada passada, o time celeste agora encara um compromisso fora de casa.

O adversário será o Internacional em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. O confronto com a equipe gaúcha acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o triunfo do último sábado, o Cruzeiro fechou a 12ª rodada com 17 pontos conquistados, ocupando a 12ª posição da tabela do Brasileirão.

Como visitante, o time comandado por Pepa vem obtendo bons resultados, tendo assim a sexta melhor campanha fora de casa na competição. Até o momento, a Raposa soma duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco compromissos como visitante.

A preparação cruzeirense iniciou-se na segunda-feira pela manhã, após uma folga concedida ao elenco no pós-vitória sobre o São Paulo no domingo.

Desde então, foram cinco treinamentos na Toca da Raposa II, um período razoável para aprimoramentos táticos e evolução do entrosamento da equipe.

  Atlético-MG vence o Vitória e chega a 13 jogos de invencibilidade na temporada

A semana de trabalho também foi acompanhada pelo ídolo Alex, craque da conquista da Tríplice Coroa em 2003.

O ex-camisa 10 do Cruzeiro agora é treinador e passou a semana junto à comissão técnica e elenco realizando um estágio para a sua função.

Para o compromisso em Porto Alegre, o Cruzeiro ganha o retorno do zagueiro Luciano Castán, que volta a ficar à disposição da equipe após cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo.

O meio-campista Fernando Henrique, recuperado de uma grave lesão no menisco do joelho direito sofrida ainda no mês de janeiro, vivencia sua primeira viagem com a delegação celeste. O volante já havia sido relacionado na vitória sobre o São Paulo no último sábado.

Nesta partida, o Cruzeiro terá também algumas baixas importantes. O meio-campista Daniel Jr teve diagnosticada nesta semana uma lesão muscular na coxa esquerda, estando vetado.

Outro que não está entre os relacionados é o também meio-campista Wallisson, que relatou incômodo no joelho direito após o treinamento da manhã desta sexta-feira.

No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Publicados

em

 

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

  Palmeiras empata com o Mirassol e vê Flamengo se aproximar na liderança

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA