Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão ao vencer o Mirassol no Mineirão

Publicados

em

O Cruzeiro iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2025 com o pé direito. Neste sábado, a Raposa bateu o Mirassol por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela primeira rodada da competição. Dudu e Gabigol marcaram os gols cruzeirenses, enquanto Lucas Ramon descontou para o time paulista.

Com o resultado, o Cruzeiro soma seus primeiros três pontos no campeonato. Já o Mirassol, estreante na primeira divisão do Brasileirão, segue sem pontuar.

Próximos desafios

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira, a equipe enfrentará o Unión Santa Fe-ARG, às 19 horas (de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada do Grupo E. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo seguinte, às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Enquanto isso, o Mirassol buscará a recuperação em casa, onde receberá o Fortaleza, também no próximo domingo, simultaneamente ao jogo do Cruzeiro.

O jogo

Jogando com o apoio da torcida, o Cruzeiro não demorou a abrir o placar no Mineirão. Aos 13 minutos, Dudu aproveitou um cruzamento preciso de William e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Alex Muralha.

  Mesmo com um a menos, Bahia vence Vitória em Ba-Vi eletrizante

O segundo gol celeste veio logo em seguida. Aos 21 minutos, William novamente apareceu como garçom, cruzando na medida para Gabigol estufar as redes.

Em desvantagem, o Mirassol começou a reagir na partida e a assustar a defesa cruzeirense. Aos 43 minutos, Reinaldo teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, mas parou na defesa do goleiro Cássio.

Aos 47 minutos, no entanto, o gol do Mirassol saiu. Clayson fez uma jogada individual pela esquerda e cruzou para Lucas Ramon, que cabeceou no cantinho, diminuindo o placar.

No segundo tempo, o Mirassol tentou buscar o empate, mas não conseguiu ser eficiente nas oportunidades que teve no ataque. O Cruzeiro, por sua vez, administrou a vantagem até o apito final, garantindo a vitória na estreia do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 MIRASSOL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Walace, Matheus Henrique, Lucas Romero, Cássio (Cruzeiro); Reinaldo, Edson Carioca (Mirassol)
GOLS: Dudu, aos 13 do 1ºT, e Gabigol, aos 21 do 1ºT (Cruzeiro); Lucas Ramon, aos 47 do 1ºT (Mirassol)

  Fluminense empata com Juventude e gaúchos seguem no Z4

Cruzeiro: Cassio; William, Gamarra Fabricio Bruno e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique e Dudu (Marquinhos); Wanderson (Lucas Silva), Gabigol (Bolasie) e Kaio Jorge (Matheus Pereira). Técnico: Leonardo Jardim

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Vitor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Chico Kim (Davo); Maceió (Edson Carioca), Clayson (Luiz Felipe) e Iury Castilho (Fabricio Daniel). Técnico: Rafael Guanaes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

Publicados

em

O Internacional não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Mirassol neste domingo, em partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a situação do Colorado na tabela, aproximando-o da zona de rebaixamento.

O Mirassol abriu o placar com Jemmes, mas Ricardo Mathias garantiu o empate para o time gaúcho.

Com este resultado, o Internacional caiu para a 15ª posição, somando dez pontos, apenas um ponto à frente do Grêmio, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, se manteve na 12ª colocação, com 11 pontos.

As equipes agora voltam suas atenções para os próximos desafios. O Internacional tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), visitando o Maracanã-CE pelo jogo de volta da terceira fase. Já o Mirassol volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (24), às 18h30, quando enfrenta o São Paulo fora de casa pela décima rodada.

O Jogo

A partida no Beira-Rio começou com o Mirassol surpreendendo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque bem articulado pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou na medida para Jemmes, que finalizou no contrapé do goleiro Anthoni, abrindo o placar para os visitantes.

  Cruzeiro domina Vila Nova, vence por 3 a 0 e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O Internacional buscou a reação ainda na primeira etapa e teve uma grande chance de empatar aos 49 minutos, quando Wesley fez boa jogada individual e acertou o travessão.

No segundo tempo, o Colorado aumentou a pressão em busca do empate. O goleiro Walter, do Mirassol, foi um dos destaques da partida, realizando importantes defesas, como a finalização rasteira de Bruno Henrique aos 11 minutos. No entanto, a insistência do Internacional foi recompensada. Aos 31 minutos, Vitão lançou para Ricardo Mathias, que finalizou com força para igualar o marcador no Beira-Rio.

Aos 39 minutos da etapa final, o Internacional chegou a marcar o que seria o gol da virada, mas o lance foi revisado pelo VAR e o tento foi anulado. Apesar da pressão final, o Colorado não conseguiu marcar novamente e o placar de 1 a 1 persistiu até o fim.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 MIRASSOL

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18/05/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Braian Aguirre e Gustavo Prado (Internacional); Danielzinho, Gabriel, Walter, Lucas Ramon e Matheus Bianqui (Mirassol)
GOLS: Jemmes, aos 7’ do 1°T (Mirassol) / Ricardo Mathias, aos 33’ do 2°T.

  Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Luis Otávio); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Matheus Bianqui); Iury Castilho (Yago Rocha) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA