Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Cruzeiro perde invencibilidade de 16 jogos ao ser derrotado pelo Ceará no Mineirão

Publicados

em

Foto: Gustavo Aleixo | Cruzeiro

A impressionante sequência de 16 partidas sem derrota do Cruzeiro chegou ao fim neste domingo (27.07), em pleno Mineirão, ao ser superado pelo Ceará por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pode custar a liderança para a equipe mineira, que agora soma 34 pontos, apenas um a mais que o Flamengo, vice-líder, e dois à frente do Palmeiras, terceiro colocado.

O Cruzeiro começou a partida de forma avassaladora e abriu o placar aos 3 minutos, após falha do goleiro Bruno Ferreira, aproveitada por Kaio Jorge, que marcou seu 13º gol no Brasileirão. O time celeste continuou pressionando, mas o Ceará soube reagir e empatou ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, com Galeano subindo sozinho para marcar de cabeça após cobrança de escanteio.

Na volta do intervalo, a Raposa buscou reassumir o domínio do jogo, mas foi novamente surpreendida. Aos 14 minutos, Fernandinho cruzou e Galeano, mais uma vez, balançou as redes, virando o placar para os visitantes. O Ceará chegou a marcar o terceiro com Marcos Victor, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

  Vasco goleia Bragantino e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão

O Cruzeiro foi para o abafa nos minutos finais, mas parou em defesas seguras de Bruno Ferreira e na zaga do Vozão, que garantiram a vitória para a equipe cearense. Com o triunfo, o Ceará saltou para a nona posição da tabela, somando 21 pontos.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o CRB, na quarta-feira (30), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final. Na sequência, enfrenta o Botafogo, fora de casa, no domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Ceará, por sua vez, terá a semana livre e só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Flamengo na Arena Castelão, em Fortaleza.

A derrota acende o sinal de alerta na Toca da Raposa e pode fazer o time mineiro perder a liderança do Brasileirão, caso o Flamengo vença o Atlético-MG ainda nesta rodada.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 CEARÁ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27/07/2025
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Aylon (Ceará)
GOLS: Kaio Jorge, aos 3 do 1ºT (Cruzeiro); Galeano, aos 38 do 1ºT e aos 14 do 2ºT (Ceará)

  Palmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Bolasie); Lucas Silva, Lucas Romero, Eduardo (Gabigol) e Matheus Pereira; Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, William Machado e Matheus Bahia; Richardson (Rafael Ramos), Diego (Lucas Mugni) e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Lucas Lima), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence Ceará e entra no G-6 do Brasileirão

Publicados

em

Em confronto válido pela 12ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense superou o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Maracanã. Um gol de Renê, ainda no primeiro tempo, garantiu a vitória para o tricolor carioca, que ascendeu à sexta colocação da tabela. Para o Vozão, o resultado acende o sinal de alerta, mantendo a equipe na 14ª posição e mais próxima da zona de rebaixamento.

A partida começou com o Fluminense buscando impor seu ritmo, controlando a posse de bola e tentando criar chances de gol. Apesar de uma rede balançar aos 19 minutos, o lance foi prontamente anulado pela arbitragem por impedimento. Contudo, o ímpeto carioca se manteve, e a insistência foi recompensada. Aos 25 minutos, Renê cobrou uma falta na área que, sem desvio, surpreendeu a defesa adversária e foi parar no fundo do gol, inaugurando o marcador no “Templo do Futebol”.

Após sofrer o gol, o Ceará tentou reagir, adiantando suas linhas e buscando o ataque, mas o Fluminense conseguiu manter a vantagem até o intervalo, com uma defesa sólida e controle estratégico da bola.

  Empate eletrizante: Botafogo e Santos dividem pontos em jogo de quatro gols

No retorno para a segunda etapa, os visitantes esboçaram uma pressão inicial, porém, o time de Laranjeiras logo retomou o protagonismo. Lucho Acosta e Canobbio protagonizaram lances perigosos, com finalizações que levaram susto à meta cearense. Aos 18 minutos, Canobbio quase ampliou, acertando a trave. Pouco depois, Germán Cano teve uma boa chance de cabeça após cobrança de escanteio.

Com o passar do tempo, o ritmo do jogo naturalmente diminuiu. O Ceará demonstrava dificuldades para romper a linha defensiva do Fluminense, que, por sua vez, passou a administrar o resultado, mantendo a segurança na retaguarda e escolhendo os momentos certos para atacar. Nos minutos finais, Lucas Mugni, em cobrança de falta, assustou o goleiro Fábio, e Cano respondeu com uma cabeçada defendida por Bruno Ferreira.

Mesmo com a tentativa de pressão do Ceará no final, o Fluminense se manteve firme e garantiu os três pontos, celebrando a vitória em casa. O triunfo leva o Tricolor aos 47 pontos, solidificando sua posição na briga por uma vaga nas competições continentais. O Ceará, com 35 pontos, precisará reavaliar sua estratégia para se afastar da parte inferior da tabela.

  Palmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão

Próximo encontro

As equipes terão um reencontro rápido pela frente. O Ceará receberá o Fluminense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 2 de novembro, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA