campeonato mineiro
Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e volta a decepcionar no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta terça-feira, e foi superado em compromisso do Campeonato Mineiro. Em partida válida pela 4ª rodada do estadual, o time celeste saiu atrás do placar contra o Pouso Alegre, logo aos 11 minutos de jogo, e lutou até o fim da partida em busca da igualdade e virada. Mas os esforços da equipe não foram suficientes para evitar o revés no jogo disputado na Arena Independência.
No primeiro tempo, o Pouso Alegre conseguiu abrir o placar após investida pela esquerda que encontrou o atleta Gabriel Carioca na área, que aproveitou a jogada aérea e marcou o gol de cabeça. No decorrer da primeira etapa, o Cruzeiro encontrou dificuldades, o que fez com que o técnico Paulo Pezzolano logo buscasse alternativas para mudar o panorama do jogo. O treinador realizou três substituições ainda na primeira metade da partida.
No segundo tempo, o Cruzeiro passou a maior parte do período ocupando o campo do adversário. O time celeste tentou de várias maneiras, mas o gol não saiu e a partida encerrou-se com vitória da equipe visitante.
O Cruzeiro agora foca todos seus esforços e energias na próxima batalha, que será o primeiro clássico contra o Atlético Mineiro da temporada 2023. O time comandado por Pezzolano realizará quatro treinamentos na Toca da Raposa II para buscar o triunfo sobre o rival na próxima segunda-feira, às 20h, novamente na Arena Independência. O clássico terá o mando de campo celeste.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 0x1 POUSO ALEGRE
MOTIVO: Campeonato Mineiro – Fase 1 – Rodada 4
DATA: 07/02/2023
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte
PÚBLICO: 14.968
RENDA: R$ 365.072,00
ÁRBITRO: Murilo Francisco Misson Junior.
ASSISTENTES: Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo.
ÁRBITRO DE VÍDEO: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
GOL: Gabriel Carioca, aos 11min do 1º T (Pouso Alegre).
ASSISTÊNCIA: Carlinhos, aos 11min do 1º T (Pouso Alegre).
CARTÕES AMARELOS: Marquinhos Cipriano (Cruzeiro) / Heitor e Igor Pereira (Pouso Alegre).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Igor Formiga (Ian Luccas), Lucas Oliveira e Reynaldo (Eduardo Brock); Wesley Gasolina (Rafael Bilu), Walisson (Neto Moura), Ramiro e Marquinhos Cipriano (Nikão); Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano
POUSO ALEGRE
Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington Reis), Carlinhos e Christian; Michael Paulista (Igor Carvalho), Minho (Rodrigo Carioca) e Ingro (Amarildo). Técnico: Eugênio Souza
campeonato mineiro
Tite inicia campanha com derrota; Cruzeiro perde para o Pouso Alegre no Mineirão
A tão aguardada estreia de Tite no comando do Cruzeiro terminou em frustração para a torcida celeste. O Cabuloso foi superado pelo Pouso Alegre por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Para agravar o cenário, o meio-campista Matheus Henrique deixou o campo aos 16 minutos do primeiro tempo com um desconforto, adicionando preocupação ao departamento médico.
Antes de a bola rolar, o novo reforço Gerson foi calorosamente apresentado à massa cruzeirense por Pedro Lourenço, o proprietário da SAF, acompanhado de seu pai, aumentando a expectativa para a temporada, apesar do revés inicial.
Situação na tabela
Com a derrota em casa, o Cruzeiro não soma pontos e figura na última colocação do Grupo C, em virtude dos critérios de desempate. O Pouso Alegre, por outro lado, celebra os três primeiros pontos na competição, assumindo a liderança provisória do Grupo B.
O jogo
O Pouso Alegre não demorou a surpreender a Raposa. Logo no início, Marcos Vinicius rolou para Alexandre Pena, que, com habilidade, driblou a marcação de Matheus Henrique e finalizou com precisão, colocando a bola fora do alcance do goleiro Otávio e abrindo o placar. O Cruzeiro quase respondeu aos 23 minutos, quando Rayan Lelis arriscou de fora da área, obrigando Anderson a rebater. No rebote, Kauã Moraes finalizou à queima-roupa, mas o arqueiro do Pouso Alegre fez uma nova e crucial defesa.
A etapa complementar seguiu o roteiro do primeiro tempo, com os visitantes balançando as redes novamente logo no início. Aos 10 minutos, Marcos Vinicius interceptou um passe de Murilo na intermediária, e a bola sobrou para Gabriel Tota. O meia não pensou duas vezes e arriscou um chute de longe, marcando um golaço e ampliando a vantagem do Pouso Alegre.
O Cruzeiro buscou a reação nos minutos finais. Aos 49, Cauan Baptistella cobrou escanteio na primeira trave, e Kauã Prates se abaixou para cabecear, conseguindo descontar no placar. Contudo, o gol veio tarde demais, e o tempo para uma virada já havia se esgotado.
Próximos desafios
O Cruzeiro agora terá que se recuperar do tropeço inicial na próxima rodada do Campeonato Mineiro, quando enfrentará o Tombense. A partida será disputada no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. Já o Pouso Alegre buscará manter o bom momento em seu próximo confronto contra o Itabirito.
-
campeonato paulista6 dias atrásSantos estreia no Paulistão com virada emocionante e gol de Gabigol
-
Cruzeiro6 dias atrásCruzeiro anuncia contratação de Gerson em negócio recorde para o futebol brasileiro
-
campeonato carioca5 dias atrásFlamengo estreia com empate nos acréscimos contra Portuguesa
-
campeonato paulista5 dias atrásMirassol estreia com goleia sobre o São Paulo no Paulistão
-
campeonato paulista6 dias atrásPalmeiras inicia Paulistão com vitória sobre a Portuguesa no Canindé
-
campeonato paulista5 dias atrásCorinthians inicia Paulistão com goleada na Neo Química Arena
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrásSão Paulo goleia e encerra fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento
-
COPA SÃO PAULO JR4 dias atrásCuiabá se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota apertada para o Santos