Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Cruzeiro surpreende Fluminense no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão

Publicados

em

Em uma atuação dominante no primeiro tempo, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, ambos na etapa inicial, a Raposa conquistou três pontos cruciais que a colocam na ponta da tabela, isolada na liderança.

O resultado alçou o Cruzeiro aos 30 pontos, deixando para trás os concorrentes diretos e consolidando sua excelente campanha. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 20 pontos, ocupando a sétima posição e perdendo a chance de se aproximar do pelotão da frente.

Desde o apito inicial, o Cruzeiro mostrou uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Matheus Pereira assustou a meta carioca com um chute perigoso, seguido por uma tentativa de Kaio Jorge. O Fluminense, apesar de ter respondido com Arias, viu os mineiros criarem as melhores chances. Matheus Pereira voltou a parar no goleiro Fábio, mas a insistência cruzeirense foi recompensada. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Fabrício Bruno subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Galo.

  Cruzeiro vence o Boca Juniors e assume liderança do Grupo D na Libertadores

Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro não tirou o pé. Aproveitando os espaços deixados pelo Tricolor, que tentava uma reação, a Raposa ampliou aos 34 minutos. Matheus Pereira, em mais uma jogada de destaque, deu uma assistência primorosa para Kaio Jorge, que não desperdiçou e empurrou a bola para o gol, marcando o segundo do Cruzeiro. O Fluminense tentou diminuir antes do intervalo, mas a sólida defesa mineira segurou o ímpeto adversário.

No segundo tempo, a tônica do jogo mudou. O Fluminense, necessitando do resultado, pressionou intensamente em busca da reação. Aos 16 minutos, Fuentes chutou e Cássio fez grande defesa, seguida por uma cabeçada de Serna que também parou no goleiro celeste. O momento de maior perigo para o Cruzeiro veio aos 29 minutos, quando Thiago Silva recebeu na entrada da área e acertou o travessão. Pouco depois, em nova blitz tricolor, Lima também carimbou o travessão, para alívio dos visitantes.

Apesar da pressão constante e das bolas na trave, o Cruzeiro conseguiu se fechar e controlar a partida nos minutos finais, garantindo a importante vitória no Maracanã e confirmando sua ascensão na competição.

  Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo neste domingo, novamente no Maracanã. Já o Cruzeiro, embalado pela liderança, receberá o Juventude no Mineirão, no mesmo dia, buscando consolidar sua posição no topo da tabela.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/07/2025
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Cássio e Marquinhos (Cruzeiro)
GOLS: Fabrício Bruno, aos 28′ do 1º T e Kaio Jorge, aos 34′ do 1º T (CRUZEIRO)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes (Renê); Hércules, Martinelli (Lima), Nonato (Serna) e Arias; Soteldo (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Jonathan) e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabriel). Técnico: Leonardo Jardim

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão

Publicados

em

Em uma noite de domínio absoluto e atuação impecável, o Flamengo aplicou uma goleada contundente por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior, eficiente e não deu chances ao adversário, que tentou reagir, mas parou nas grandes defesas de Rossi e nos erros defensivos ao longo da partida.

O jogo

O Atlético até tentou ditar o ritmo nos minutos iniciais, mantendo mais posse de bola, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Pedro começou sua grande noite: recebeu cruzamento rasteiro de Samuel Lino e completou para o fundo do gol, colocando os cariocas na frente.

A partir daí, o time de Tite encontrou espaços com facilidade. Aos 31, Gonzalo Plata marcou um golaço, arrancando da intermediária e finalizando com categoria no canto de Éverson, ampliando a vantagem flamenguista.

O Galo tentou diminuir, mas parou em Agustín Rossi, que fez defesas fundamentais — incluindo uma à queima-roupa após cabeceio de Tomás Cuello, que ainda explodiu no travessão.

  Cruzeiro vence o Boca Juniors e assume liderança do Grupo D na Libertadores

Antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro gol. Aos 47, Giorgian De Arrascaeta recebeu cruzamento perfeito de Varela e testou firme, aumentando o placar para 3 a 0. O Flamengo foi para o vestiário com total controle e a Arena MRV em silêncio.

Segundo tempo

O Atlético-MG voltou tentando reagir. Scarpa, Cuello e Minda criaram boas oportunidades, mas Rossi manteve o alto nível e evitou qualquer ameaça de mudança no placar.

O Flamengo, por sua vez, administrou o jogo e esperou o momento certo para matar de vez a partida — e ele veio aos 41 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Luiz Araújo acionou Evertton Araújo, que cruzou rasteiro para Pedro marcar seu segundo gol e fechar a goleada em 4 a 0.

O VAR ainda revisou o lance, mas confirmou o gol rubro-negro.

Galo tenta, mas não fura o bloqueio

Apesar de somar 18 finalizações contra apenas 7 do Flamengo, o Atlético-MG esbarrou na falta de precisão e em falhas defensivas decisivas. A equipe mineira teve chances com Scarpa, Victor Hugo e Natanael, mas sem sucesso.

  Grêmio vence o Coritiba na Arena e ganha fôlego na luta contra o Z4

No fim, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito final diante de um adversário abatido e pressionado pela torcida.

FICHA TÉCNCIA
Atlético-MG 0 x 4 Flamengo
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora 26/04/2026, às 20h30
Arbitragem Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS); Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
Cartões Amarelos Varela, Samuel Lino (Flamengo)
Gols 7’/1ºT – Pedro (0-1); 30’/1ºT – Plata (0-2); 45’/1ºT – Arrascaeta (0-3); 38’/2ºT – Pedro (0-4)
Atlético-MG Everson, Natanael, Ruan, Vitor Hugo e Kauã Pascini; Alan Franco (Tomás Pérez), Maycon (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo; Bernard (Minda), Cuello (Dudu) e Cassiera. Técnico: Eduardo Domínguez
Flamengo Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Vitão) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Leornado Jardim
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA