Brasileirão Série A
Cruzeiro vence Athletico-PR por 2 a 0 e se aproxima do G4 no Brasileirão
Em uma partida emocionante no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (26.06), pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols que garantiram a vitória dos donos da casa foram marcados por Gabriel Veron e Vitinho.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e subiu para a quinta colocação, se aproximando do G4. Já o Athletico-PR, que agora tem 19 pontos, caiu para a sexta posição, sendo ultrapassado pelo clube mineiro.
O jogo marcou a estreia do técnico Juca Antonello no comando do Athletico-PR, após a saída de Cuca nesta segunda-feira. A partida começou com o Cruzeiro pressionando e quase abrindo o placar com Arthur Gomes aos dois minutos.
Aos 14 minutos, Gabriel Veron aproveitou um belo passe de Matheus Pereira e abriu o placar para o Cruzeiro. O time da casa seguiu com as melhores oportunidades e quase ampliou com William aos 19 minutos.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Aos 20 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol com Arthur Gomes, mas a jogada foi anulada por impedimento.
O Athletico-PR pressionou em busca do empate, mas o Cruzeiro se segurou bem na defesa. Aos 45 minutos, Vitinho marcou o segundo gol da equipe mineira, garantindo a vitória e seu primeiro gol como profissional.
Com o resultado, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, enquanto o Athletico-PR terá pela frente o Vitória.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de junho de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Vitinho (Cruzeiro); Fernandinho (Athletico-PR)
GOLS: Gabriel Veron, aos 14 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 45 minutos do segundo tempo (Cruzeiro).
CRUZEIRO: Anderson Paixão; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva e Ramiro (Barreal); Matheus Pereira, Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Fernando Seabra
ATHLETICO-PR: Léo Linck; Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Zé Vitor), Christian e Nikão (João Cruz); Mastriani (Pablo) e Julimar (Zapelli). Técnico: Juca Antonello
Brasileirão Série A
Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão
O Flamengo somou mais três pontos na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada. Com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta – que prestou homenagem ao ídolo do basquete Oscar Schmidt na comemoração –, o Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva e se consolida na vice-liderança, com 23 pontos e um jogo a disputar, seis atrás do Palmeiras. O Bahia, com 20 pontos, ocupa o quinto lugar.
O jogo
O primeiro tempo teve o Mengão ditando o ritmo. Aos 17 minutos, Samuel Lino avançou pela esquerda e rolou para Pedro, que tirou do goleiro Léo Vieira e devolveu para Arrascaeta finalizar com precisão. O uruguaio, vestindo a camisa 14 em tributo a “Mão Santa”, simulou um arremesso de basquete para celebrar o tento.
A etapa final ganhou emoção aos 35 minutos. Em escanteio cobrado por Nico de la Cruz, Saúl desviou de calcanhar na primeira trave, deixando Paquetá livre para bater cruzado e selar o resultado.
Agenda pela Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Vitória na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Bahia recebe o Remo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 2 x 0 Bahia | |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 12ª rodada |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 19 de abril de 2026 (domingo) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Arrascaeta e Leo Pereira (Flamengo) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | Arrascaeta (17′ 1ºT – Flamengo)<br>Lucas Paquetá (35′ 2ºT – Flamengo) |
| Arbitragem | Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) |
| Flamengo | Rossi, Alex Sandro, Leo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Lucas Paquetá, Evertton Araújo (Saúl) e Arrascaeta (Nicolás de la Cruz); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Everton Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo).<br>Técnico: Leonardo Jardim |
| Bahia | Léo Vieira, Gilberto (Caio Alexandre), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Michel Araújo), Acevedo e Jean Lucas; Olivera (Sanabria), William José (Everaldo) e Erick Pulga (Ademir).<br>Técnico: Charles Hembert |
-
copa sul-americana6 dias atrásSão Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
-
copa sul-americana6 dias atrásGrêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos
-
Corinthians5 dias atrásCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
copa sul-americana6 dias atrásSantos empata em 1 a 1 com Deportivo Recoleta e segue sem vitória na Sul-Americana
-
Cruzeiro5 dias atrásCruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores
-
Libertadores4 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
copa sul-americana6 dias atrásVasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana
-
Flamengo4 dias atrásFlamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores