campeonato mineiro
Cruzeiro vence na 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Em um jogo inédito na história, o Cruzeiro enfrentou o Athletic Club pela primeira vez neste domingo e levou a melhor. Atuando no Mineirão, a Raposa superou o time de São João del-Rei por 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno, que balançou a rede em cobrança de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.
Com esse triunfo no duelo, que foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Clube Azul chegou à marca dos sete pontos e assumiu a 4ª colocação na tabela de classificação do certame estadual.
O jogo no Gigante da Pampulha começou agitado. Logo aos dois minutos, Willian Júnior foi à linha de fundo e cruzou para Loco Abreu. O uruguaio subiu muito e cabeceou com perigo, acertando o travessão da meta cruzeirense.
A resposta do time estrelado aconteceu aos 11 minutos, quando Airton cruzou para a área e Fumaça tentou afastar, de bicicleta. No entanto, a bola pegou o rumo para o seu próprio gol, obrigando o goleiro Lee a fazer a intervenção.
Foto: Igor Sales/CruzeiroPara o início da etapa complementar, ambas as esquadras retornaram sem alterações. O primeiro lance mais agudo aconteceu aos 11 minutos. Pelo lado direito do ataque, Airton cruzou na medida para Marcelo Moreno, que testou firme para ótima defesa de Lee.
Em busca do primeiro gol, o Cruzeiro chegou novamente aos 14 minutos. Na jogada, Matheus Pereira tabelou com Claudinho e acionou Moreno. Dentro da área, o camisa 9 celeste ajeitou o corpo para finalizar e acabou sofrendo o pênalti. O boliviano foi para a cobrança e deslocou o arqueiro com categoria. Cruzeiro 1 x 0.
Os comandados de Cícero Júnior ainda tentaram reagir com dois lances, um aos 37 e o outro aos 38. No primeiro, Ingro chutou de fora, a bola desviou em Brock e saiu para escanteio. Na sequência, Silvano também arriscou de fora e Fábio espalmou, salvando a Raposa.
A última chance do jogo foi do Cruzeiro. Jadson recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, Bruno José se esticou todo, mas não conseguiu finalizar a gol.
campeonato mineiro
Cruzeiro conquista Campeonato Mineiro após sete anos em final eletrizante contra o Atlético-MG
O Cruzeiro quebrou um jejum de sete anos e sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro neste domingo, após vencer o arquirrival Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão. O gol da vitória, marcado por Kaio Jorge, garantiu a taça para a Raposa em uma final de jogo único marcada por intensidade e fortes emoções.
A partida decisiva teve um primeiro tempo bastante disputado e físico. O Cruzeiro demonstrou maior controle da posse de bola, mas o ritmo foi constantemente interrompido por faltas, com 15 infrações registradas apenas nos 45 minutos iniciais, refletindo a rivalidade e a importância do confronto.
A etapa final trouxe o momento decisivo do jogo. Aos 15 minutos, Gerson avançou pela esquerda e fez um cruzamento preciso para Kaio Jorge. O atacante, de cabeça, não deu chances ao goleiro adversário, balançando as redes e colocando o Cruzeiro à frente. Na celebração, Kaio Jorge protagonizou uma provocação que esquentou ainda mais o clima no estáirão. Após o gol, a partida manteve-se tensa, com ambas as equipes lutando bravamente pela posse de bola. O apito final, no entanto, foi seguido por uma confusão generalizada envolvendo jogadores e comissões técnicas, evidenciando a paixão e a rivalidade do clássico.
Próximos desafios no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro já foca no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrentará o Flamengo no Maracanã, em uma partida válida pela competição nacional, na próxima segunda-feira, 11 de março, às 21h30 (horário de Brasília).
O Atlético-MG, após o revés na final, buscará a recuperação no Brasileirão. O Galo receberá o Internacional na Arena MRV, também na próxima segunda-feira, 11 de março, mas às 19h (horário de Brasília).
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-MG | |
| Competição | Campeonato Mineiro – Final |
| Local | Mineirão |
| Data | 08 de março de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Cruzeiro: Kaiki, Matheus Pereira, Villalba, Kaio Jorge, William Atlético-MG: Vitor Hugo, Ruan, Natanael, Renan Lodi |
| Gols | Kaio Jorge, aos 15′ do 2ºT (Cruzeiro) |
| Cruzeiro | Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique), Gerson (Bruno Rodrigues), Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Wanderson). Técnico: Tite |
| Atlético-MG | Everson, Natanael (Preciado), Ruan, Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco, Victor Hugo (Alan Minda) e Bernard (Cassierra); Cissé (Igor Gomes) (Scarpa), Dudu e Hulk. Técnico: Eduardo Domínguez |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
-
Bahia6 dias atrásSantos abre vantagem, mas Bahia reage e busca empate na Fonte Nova
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro vence o Remo no Mangueirão e engata terceira vitória seguida no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10ª vitória no Brasileirão
-
Atlético-MG5 dias atrásFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão