Pesquisar
Close this search box.

campeonato mineiro

Dudu e Gabigol marcam e Cruzeiro vence o Uberlândia no Mineirão

Publicados

em

O Cruzeiro manteve sua campanha impecável no Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia por 3 a 1, de virada, no Mineirão, neste domingo (02.02). Mesmo saindo atrás no placar, o Cabuloso mostrou sua força e garantiu mais três pontos, com gols de Matheus Henrique, Gabigol (de pênalti) e Dudu, que marcou seu primeiro gol com a camisa celeste.

O Uberlândia surpreendeu a Raposa logo aos 11 minutos de jogo. Após falha da defesa cruzeirense, Fernandinho desarmou e serviu Jean Silva, que, livre na área, abriu o placar para os visitantes. A vantagem do Uberlândia, porém, durou pouco. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, Bolasie tentou uma bicicleta, mas a bola sobrou para Matheus Henrique empatar o jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro virou o placar. Aos 40 minutos, Eduardo finalizou e a bola bateu no braço de um defensor do Uberlândia. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Gabigol, colocando o time da casa em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o técnico Wesley Carvalho promoveu algumas mudanças na equipe, incluindo a entrada de Dudu. E foi justamente o camisa 7 quem marcou o terceiro gol do Cruzeiro, aos 33 minutos. Marquinhos cruzou na medida para Dudu, que cabeceou firme para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Cabuloso e fechando o placar em 3 a 1 para o time da casa.

Com a vitória, o Cruzeiro segue líder isolado do Grupo C, com dez pontos, quatro a mais que o Aymorés, segundo colocado. Já o Uberlândia amarga a lanterna do Grupo A.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 UBERLÂNDIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02/02/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Gols: Jean Silva, aos 11 do 1ºT (Uberlândia); Matheus Henrique, aos 22 do 1ºT, Gabigol, aos 40 do 1ºT, Dudu, aos 33 do 2ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Léo Aragão; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Walace (Matheus Pereira), Matheus Henrique (Marquinhos), Christian e Eduardo; Bolasie (Dudu) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.

UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Douglas Dias, Glauco, Rayne e Ruan; Magé (Rodrigão Augusto), Guilherme Escuro (Felipe Benedetti) e Michael Paulista (Michael Borges); Jean Silva, Alison Mira (Léo Martins) e Fernandinho (Aslen). Técnico: Marcelo Caranhato.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

Publicados

em

O Atlético-MG sagrou-se hexacampeão do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado, mesmo após ser derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no jogo de volta, disputado no Estádio do Mineirão. O Galo levou a melhor no placar agregado, graças à goleada de 4 a 0 conquistada no primeiro jogo, na Arena MRV. Jonathas marcou o gol da vitória do Coelho.

Apesar do título, o Galo viu sua sequência de nove vitórias ser interrompida e perdeu a invencibilidade sob o comando do técnico Cuca. Do outro lado, o América-MG encerrou sua participação no Estadual com o vice-campeonato, pondo fim a um jejum de sete partidas sem vencer.

Perto do fim da partida, um desentendimento entre Guilherme Arana e Adyson resultou na expulsão de ambos os jogadores.

Jogo morno e emoção no final

Com uma larga vantagem no placar agregado, o Atlético-MG começou a partida de forma tranquila. Arana assustou o América-MG logo aos dez minutos, com um cruzamento que Cuello cabeceou perto do gol. No entanto, o jogo foi morno na maior parte do primeiro tempo, com poucas chances de gol.

Na parte final da primeira etapa, o Atlético-MG teve duas boas oportunidades com Rony, mas a defesa do América-MG conseguiu impedir as finalizações. Nos acréscimos, o América-MG respondeu com Figueiredo e Jonathas, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

No início da segunda etapa, Arana e Scarpa levaram perigo ao gol do América-MG. Aos 26 minutos, Adyson assustou Everson com um chute colocado. Aos 31, Jonathas abriu o placar para o América-MG, diminuindo a vantagem do Galo no placar agregado.

Aos 41 minutos, Rony teve a chance de empatar, mas Jori fez a defesa e, no rebote, o atacante mandou a bola para fora.

Destaques da partida

Jonathas (América-MG): O atacante marcou o gol da vitória do Coelho e foi um dos destaques da partida.
Rony (Atlético-MG): O atacante teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Guilherme Arana (Atlético-MG): Foi um dos jogadores mais ativos do Galo, mas acabou sendo expulso no final da partida.

Próximos passos

Com o título, o Atlético-MG se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O América-MG, por sua vez, buscará a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15/03/2025
Hora: às 16h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Cartões vermelhos: Adyson (América-MG); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Figueiredo (América-MG); Lyanco (Atlético-MG)
Gol: Jonathas, aos 31 minutos do 2°T (América-MG)

América-MG: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Jhosefer), Miquéias (Felipe Amaral) e Yago Santos (Elizari); Fabinho (Adyson), Jonathas e Figueiredo (David Lopes). Técnico: William Batista

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Bernard) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rubens (Patrick), Cuello (Deyverson) e Rony (Hulk). Técnico: Cuca

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA