Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Cruzeiro

Equipe Sub – 20 realiza exames de Covid – 19 para início da temporada 2021

Publicados

em

Após o recesso de fim de ano, a equipe Sub-20 do Cruzeiro se reapresentou nesta terça-feira no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1. Os atletas e a comissão técnica passaram por exames de Covid-19 e assim que os resultados saírem, começarão as atividades. Anteriormente os demais funcionários da base celeste também fizeram os testes.

Supervisor médico da Toca I, Dr.Tiago Baumfeld ressaltou a preocupação do Clube em cumprir os protocolos necessários para dar segurança a todos os envolvidos neste processo de retomada.

“Esse retorno das atividades foi pensado com todo cuidado pelo departamento de saúde do Cruzeiro, para garantir a saúde dos funcionários e dos atletas, além de dar tranquilidade para as famílias neste momento que vivemos uma situação tão difícil em virtude da pandemia. Intensificamos todos os nossos protocolos de controle em relação ao vírus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde”, comentou.

“Aguardamos ansiosamente pela vacina, que se aproxima, mas até lá seguiremos firmes nos cuidados no que tange aos protocolos mais avançados de segurança para o combate ao vírus. Especificamente faremos um controle rígido no momento das refeições, na locação dos atletas dentro do clube e na permissividade do contato social. Seremos muito rigorosos quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e aos seguimentos de todos os protocolos”, completou.

  Cruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela

Em 2020, o Cruzeiro conseguiu controlar bem os casos de Covid na base. De agosto até dezembro (período de treinamentos após a pandemia), foram realizados 1.679 exames de Covid-19 nos atletas, incluindo os de avaliação. Apenas 13 foram contaminados com a doença, sendo que três estavam em casa e não se apresentaram.

Elenco

Com a mudança no comando técnico, agora a equipe de juniores estrelada é comandada por Paulo Castro. A direção das categorias de base do Cruzeiro optou por manter todos os atletas que estouraram a idade no Sub-17, que ainda possuem vínculo com o Clube, para a avaliação do novo comandante.

De acordo com Gustavo Ferreira, diretor executivo da base, é preciso dar chance para que os atletas mostrem seu potencial para a comissão técnica.

“Estamos reapresentando todos os nossos atletas, tanto os remanescentes da categoria quanto os que transitaram pela idade. A nossa ideia é fornecer ao atleta todas as oportunidades de ser devidamente avaliado pelo novo treinador e comissão técnica”, disse.

  Cruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela

“Além disso, o planejamento está desenhado para que os atletas mais jovens sejam oportunizados em partidas da 1ª fase do Campeonato Mineiro, visando maior minutagem e bagagem para que conquistem espaço nos jogos das competições nacionais, completou”.

Atletas realizaram exames de Covid-19 – Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela

Publicados

em

O Cruzeiro conquistou uma vitória importante diante da Chapecoense neste domingo, no Mineirão, ao bater o adversário por 2 a 1 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir boa vantagem com gols de Kaio Jorge e Sinisterra, a equipe mineira viu a Chape reagir na reta final, mas conseguiu sustentar o resultado e ampliar sua sequência positiva na competição.

Com os três pontos, a Raposa chegou aos 23 e avançou para a nona colocação. A Chapecoense, por outro lado, permanece na última posição, com apenas nove pontos somados.

O jogo

O time celeste saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Matheus Pereira foi derrubado por Carvalheira dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Kaio Jorge bateu com firmeza e colocou o Cruzeiro em vantagem.

Na etapa complementar, os donos da casa voltaram a balançar as redes aos 18 minutos. Sinisterra recebeu já dentro da área e finalizou para marcar o segundo da equipe mineira, dando a impressão de que a partida estava encaminhada.

A Chapecoense, no entanto, voltou para o jogo aos 34 minutos, quando João Paulo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com força para descontar. Pouco depois, Bolasie chegou a marcar o que seria o empate, mas o gol foi invalidado por impedimento.

  Cruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela

Nos acréscimos, a equipe catarinense ainda reclamou de um possível pênalti após toque de mão de Bruno Rodrigues. O lance foi revisado pelo VAR, mas a arbitragem decidiu não marcar a penalidade.

Mesmo com o susto no fim, o Cruzeiro confirmou a vitória em casa e alcançou o terceiro jogo seguido sem perder no Brasileirão. A Chapecoense, apesar da reação na parte final, segue afundada na lanterna e sem conseguir transformar a melhora ofensiva em resultado.

Próximos jogos

Cruzeiro

  • Cruzeiro x Barcelona-EQU (Libertadores)
  • Data e horário: 28 de maio de 2026 (quinta-feira), 21h30
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)

Chapecoense

  • Chapecoense x Novorizontino (Copa sul-sudeste)
  • Data e horário: 27 de maio de 2026 (quarta-feira), 19h
  • Local: Arena Condá, em Chapecó.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 x 1 Chapecoense
Competição 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Data 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Eduardo Doma e Vinicius (Chapecoense); Kaique Kenji (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Kaio Jorge, aos 27’ do 1ºT (Cruzeiro); Luis Sinisterra, aos 18’ do 2ºT (Cruzeiro); João Paulo, aos 34’ do 2ºT (Chapecoense)
Árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cruzeiro Otávio; Kauã Moraes (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Matheus Henrique), Gerson, Kenji (Christian) e Matheus Pereira; Sinisterra (Bruno Rodrigues) e Kaio Jorge (Villarreal). Técnico: Artur Jorge
Chapecoense Anderson; Eduardo Doma (Vinicius (Jean Carlos)), Bruno Leonardo e João Paulo; Everton (Marcos Vinicius), Bruno Pacheco, Vinícius Balieiro (Higor Meritão) e Rafael Carvalheira; Ênio, Marcinho (Garcez) e Bolasie. Técnico: Fábio Matias
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA