Cruzeiro
Equipe Sub – 20 realiza exames de Covid – 19 para início da temporada 2021
Após o recesso de fim de ano, a equipe Sub-20 do Cruzeiro se reapresentou nesta terça-feira no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1. Os atletas e a comissão técnica passaram por exames de Covid-19 e assim que os resultados saírem, começarão as atividades. Anteriormente os demais funcionários da base celeste também fizeram os testes.
Supervisor médico da Toca I, Dr.Tiago Baumfeld ressaltou a preocupação do Clube em cumprir os protocolos necessários para dar segurança a todos os envolvidos neste processo de retomada.
“Esse retorno das atividades foi pensado com todo cuidado pelo departamento de saúde do Cruzeiro, para garantir a saúde dos funcionários e dos atletas, além de dar tranquilidade para as famílias neste momento que vivemos uma situação tão difícil em virtude da pandemia. Intensificamos todos os nossos protocolos de controle em relação ao vírus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde”, comentou.
“Aguardamos ansiosamente pela vacina, que se aproxima, mas até lá seguiremos firmes nos cuidados no que tange aos protocolos mais avançados de segurança para o combate ao vírus. Especificamente faremos um controle rígido no momento das refeições, na locação dos atletas dentro do clube e na permissividade do contato social. Seremos muito rigorosos quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e aos seguimentos de todos os protocolos”, completou.
Em 2020, o Cruzeiro conseguiu controlar bem os casos de Covid na base. De agosto até dezembro (período de treinamentos após a pandemia), foram realizados 1.679 exames de Covid-19 nos atletas, incluindo os de avaliação. Apenas 13 foram contaminados com a doença, sendo que três estavam em casa e não se apresentaram.
Elenco
Com a mudança no comando técnico, agora a equipe de juniores estrelada é comandada por Paulo Castro. A direção das categorias de base do Cruzeiro optou por manter todos os atletas que estouraram a idade no Sub-17, que ainda possuem vínculo com o Clube, para a avaliação do novo comandante.
De acordo com Gustavo Ferreira, diretor executivo da base, é preciso dar chance para que os atletas mostrem seu potencial para a comissão técnica.
“Estamos reapresentando todos os nossos atletas, tanto os remanescentes da categoria quanto os que transitaram pela idade. A nossa ideia é fornecer ao atleta todas as oportunidades de ser devidamente avaliado pelo novo treinador e comissão técnica”, disse.
“Além disso, o planejamento está desenhado para que os atletas mais jovens sejam oportunizados em partidas da 1ª fase do Campeonato Mineiro, visando maior minutagem e bagagem para que conquistem espaço nos jogos das competições nacionais, completou”.
Atletas realizaram exames de Covid-19 – Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Brasileirão Série A
Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão
Fluminense e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo de momentos distintos e que acabou deixando cada equipe com uma sensação diferente ao apito final. O time carioca abriu o placar com John Kennedy, mas os donos da casa reagiram na etapa final e chegaram à igualdade com Matheus Pereira.
O resultado mantém o Fluminense na parte de cima da tabela antes da paralisação para a Copa do Mundo. A equipe vai para a pausa na terceira colocação, com 31 pontos, três atrás do vice-líder Flamengo. Já o Cruzeiro soma 24 pontos e ocupa a 11ª posição no campeonato.
O jogo
Em campo, o Fluminense suportou a pressão exercida pelo Cruzeiro durante boa parte do primeiro tempo, especialmente por jogar fora de casa. Mesmo assim, conseguiu ser letal no momento certo. Aos 43 minutos, em uma saída rápida, John Kennedy recebeu pela direita, venceu Jonathan Jesus na corrida, trouxe a bola para o centro e finalizou cruzado, marcando um golaço e colocando o visitante em vantagem.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro aumentou a intensidade em busca da reação e conseguiu transformar a pressão em gol aos 30 minutos. Matheus Pereira cobrou falta com precisão e contou com um desvio de cabeça de Jemmes para enganar Fábio e deixar tudo igual no Mineirão.
Depois do empate, o confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando encontrar espaços para desempatar a partida, mas sem sucesso. No fim, o placar acabou refletindo a disputa acirrada entre os dois times em Belo Horizonte.
Próximas partidas
Cruzeiro
Internacional x Cruzeiro (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Fluminense
Fluminense x RB Bragantino (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Cruzeiro 1 x 1 Fluminense | |
| Competição | Campeonato Brasileiro |
| Local | Mineirão, em Belo Horizonte (MG) |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Lucas Romero e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Millán e Samuel Xavier (Fluminense) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | John Kennedy, aos 43′ do 1ºT (Fluminense); Matheus Pereira, aos 30′ do 2ºT (Cruzeiro) |
| Cruzeiro | Otávio; Fagner (Bruno Rodrigues), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero (Matheus Henrique), Matheus Pereira; Arroyo (Kenji), Villarreal, Christian (Chico da Costa). Técnico: Artur Jorge. |
| Fluminense | Fábio; Guga, Jemmes, Millán, Arana (Renê); Martinelli, Bernal (Hércules), Savarino; Serna, John Kennedy (Cano), Soteldo (Acosta). Técnico: Luis Zubeldia. |
-
Copa do Mundo5 dias atrásArgentina sofre, mas vence Cabo Verde na prorrogação e garante vaga nas oitavas
-
Copa do Mundo5 dias atrásColômbia bate Gana, avança às oitavas e encara a Suíça na próxima fase
-
Copa do Mundo5 dias atrásFrança vence Paraguai com gol de Mbappé e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo5 dias atrásMarrocos vence o Canadá e chega às quartas de final da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo4 dias atrásBrasil coleciona gols perdidos e dá adeus à Copa do Mundo
-
Copa do Mundo3 dias atrásInglaterra supera expulsão, bate México no Azteca e avança às quartas de final
-
Copa do Mundo3 dias atrásEspanha elimina Portugal de Cristiano Ronaldo com gol nos acréscimos
-
Copa do Mundo2 dias atrásBélgica atropela Estados Unidos por 4 a 1, avança às quartas de final na Copa do Mundo