Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Felipe Conceição técnico do Cruzeiro, visita a toca da Raposa e projeta integração

Publicados

em

Enquanto não inicia suas atividades em campo, Felipe Conceição já trabalha nos bastidores do Cruzeiro. O novo técnico celeste esteve na manhã desta terça-feira no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1, para acompanhar o treinamento da equipe Sub-20. O preparador físico Ronaldo Torres e o auxiliar técnico Fabrício Vasconcellos também estiveram na visita.

“É bom ver o pessoal, ter contato de novo com o Luiz (Kriwat, gerente de futebol de base) e com o Paulo (Castro, treinador do Sub-20). Trabalhamos juntos no América-MG. Vamos começar essa integração com a base, que muita gente fala, mas na prática não é uma coisa fácil de fazer. Mas com essas pessoas que estão na base e com a mentalidade que a gente chega, será feito no Cruzeiro. Sabemos que a médio e longo prazo isso é importantíssimo para o clube”, disse.

Conhecido por dar oportunidades para jovens atletas, Felipe Conceição comentou sobre esse contato com a base desde o início do seu trabalho. Sua presença no treinamento mostra para os atletas que eles serão observados.

  Cuiabá vence Athletic e sonha com G4 da Série B

“Dentro do possível vamos estar bem próximo da base. O Cruzeiro tem uma baita estrutura com pessoas capacitadas para coordenar esse trabalho. Vamos fazer essa integração e deixar o Cruzeiro cada vez mais forte”, concluiu.

Diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira comemora o alinhamento do departamento com os profissionais do futebol profissional da Raposa. Para ele, é imprescindível trabalhar em conjunto para chegar ao sucesso na transição dos atletas.

“A direção do futebol de base trabalha em sintonia com o futebol profissional. Trabalhamos em conjunto no alinhamento do perfil dos atletas e queremos jogadores que valorizem e respeitem esta camisa. Todos os atletas que chegarem ao Sub-20 passarão pelo grifo do futebol profissional e queremos jogadores que tenham condição de jogar no time principal”, revelou.

“A vinda do Felipe ao treino do Sub-20 já é uma motivação para os nossos garotos e isso mostra que ele preocupa em conhecer a base e no futuro eles terão oportunidades. Isso é muito importante para o nosso trabalho”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá vence Athletic e sonha com G4 da Série B

Publicados

em

O Cuiabá conquistou uma vitória importante nesta terça-feira (8), ao bater o Athletic Club por 3 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O resultado ampliou a vantagem do Dourado sobre o adversário mineiro na briga pela parte de cima da tabela e serviu de recuperação após a derrota sofrida na rodada anterior.

O triunfo teve ainda mais significado pelo momento em que a equipe chegou ao confronto. O Cuiabá vinha de um revés por 2 a 0 para o Criciúma, resultado que encerrou uma sequência de seis jogos de invencibilidade e tirou o time do G4. Contra o Athletic, porém, o Dourado retomou o caminho das vitórias diante da própria torcida, em Cuiabá.

O jogo, comandado pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos, teve o Cuiabá escalado no 3-4-2-1, com João Carlos no gol e Fábio Gomes como referência no ataque, além de jogadores como João Basso, Calebe, Vitor Mendes, Jean Dias e Kauan Cristtyan. O Athletic, por sua vez, entrou no 4-1-4-1, com Luan Polli sob as traves e Carlinhos no comando do ataque.

Do lado mineiro, a derrota interrompeu o bom momento construído na rodada passada, quando o Athletic aplicou 5 a 0 no Vila Nova. Agora, o time volta a atenção para a sequência da competição em busca de recuperação na tabela.

Com os três pontos, o Cuiabá soma 39 e subiu na classificação, colando no grupo dos primeiros colocados e reabrindo a disputa por uma vaga no G4 da Série B.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA