Botafogo -SP

Botafogo – SP não supera CSA e perde de 3 a 1

Publicados

em

O Botafogo perdeu do CSA por 3 a 1, na terça-feira (19), no Estádio Santa Cruz, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol botafoguense foi marcado pelo zagueiro Walisson Maia, aos 31 minutos do segundo tempo. Já o time alagoano marcou com Nadson, aos 38 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Rodrigo Pimpão, aos 26, e Pedro Júnior, aos 42, fizeram o segundo e o terceiro, respectivamente.

Com o resultado, o Pantera continua na 19ª colocação com 34 pontos, cinco a menos do que o Náutico, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e que possui um jogo a menos. O time pernambucano enfrenta o Oeste nesta quarta-feira em casa.

Agora, o Tricolor pega o Vitória na próxima terça-feira (26), às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela penúltima rodada do campeonato.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com quatro novidades em relação ao empate diante do América-MG. No sistema defensivo, Martineli substituiu Romão, suspenso. No meio de campo, Matheus Anjos entrou no lugar de Ronald, que também cumpriu suspensão. Assim, Bady foi mantido e atuou ao lado do camisa 10. No ataque, Michel Douglas retornou na vaga de Judivan.

  Condé prepara equipe do Sampaio Corrêa para último jogo da temporada 2020

No início da partida, o Tricolor teve dificuldades. Assim, o CSA dominou os 15 minutos iniciais. Mesmo assim, o goleiro Igor Bohn não foi exigido.

Depois dos 15 minutos, o Pantera melhorou e chegou com perigo. No primeiro lance, Jeferson inverteu para Martineli, que segurou a bola e devolveu para o camisa 39. O lateral/ponta, porém, não conseguiu dominar. Três minutos depois, Jeferson teve um gol anulado por impedimento.

Aos 26 minutos, após boa troca de passes no sistema ofensivo, Matheus Anjos colocou no ângulo, mas o goleiro Matheus Mendes saltou para evitar o gol.

Quando o Botafogo estava melhor em campo, o adversário abriu o placar. Aos 39 minutos, Nadson completou de cabeça uma bola enfiada e colocou no canto: 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, o Pantera quase empatou. Val recebeu na intermediária e finalizou forte para outra boa defesa de Matheus Mendes.

No segundo tempo, o Tricolor começou procurando o ataque, enquanto o CSA se defendia atrás da linha do meio de campo e apostava nos contragolpes. Desta forma, o time alagoano ampliou. Aos 27, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Pimpão, que só tirou de Igor Bohn e fez: 2 a 0.

  Juventude começa perdendo, reage e consegue o empate com Oeste

O Botafogo não desistiu e conseguiu diminuir. Quatro minutos depois, Matheus Anjos cobrou escanteio e Maia subiu para cabecear e fazer: 2 a 1.

Pouco tempo depois, o Tricolor quase empatou. Após uma boa troca de passes, Ortega recebeu na grande área e mandou para fora.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo -SP

Bragantino empata com Botafogo SP no Campeonato Paulista

Publicados

em

O Red Bull Bragantino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com um empate fora de casa. Na tarde de domingo (9), em Ribeirão Preto, o Massa Bruta empatou com o Botafogo em 1 a 1. Com este resultado, o Braga sacramentou a liderança do Grupo C com 23 pontos. Agora, nas quartas de final, o time comandado por Mauricio Barbieri enfrenta o Palmeiras em casa.

A Federação Paulista define a data e o horário da próxima partida do Massa Bruta no Estadual nesta segunda-feira (10). Antes de encarar o oponente da capital, o Braga volta seu foco para a Copa Sul-Americana. Às 19h15 desta terça-feira (11), no Nabizão, o Red Bull Bragantino recebe o Emelec (EQU) pela quarta rodada da competição continental.

O jogo

Com o objetivo de sacramentar a primeira colocação de sua chave, o time de Bragança Paulista se lançou ao ataque logo no começo da partida e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, após bola mal afastada pela defesa botafoguense, Jan Hurtado dominou, dentro da área, girou e bateu no canto esquerdo para marcar seu segundo gol no Paulistão.

  Mozart destaca aplicação dos atletas e analisa a primeira vitória celeste na competição

Depois do gol do Braga, o Botafogo tentou reagir e levou perigo aos 16 minutos. Após lançamento de Luketa, Renatinho entrou em velocidade na área mas, na hora de alcançar a bola, foi abafado por Julio Cesar e não conseguiu finalizar. Três minutos depois, em levantamento de bola na área, o time da casa chegou a acertar a bola no travessão após desvio de Hurtado contra o próprio gol, mas a zaga bragantina afastou o perigo na sobra.

Na segunda etapa, o Braga tentou segurar a pressão do Botafogo, mas jogando com um jogador a menos desde os 31 minutos, após a expulsão de Luis Phelipe, o Massa Bruta sofreu o empate aos 48 minutos com gol de Luketa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA