Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

SÉRIE B

Cruzeiro perde de 1 a 0 para o Cuiabá e permanece no rebaixamento

Publicados

em

Depois de esboçar reação com a vitória sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá na noite de hoje (3), pela 13ª rodada da Série B. A partida ocorreu na Arena Pantanal, em Mato Grosso.

Com o resultado, os mineiros seguem na 17ª colocação do torneio nacional, com 11 pontos conquistados, e não conseguiram deixar a zona de rebaixamento. O Cuiabá se isola na ponta com 28 pontos, seis a mais que a Chapecoense, vice-líder da competição.

Poucas chances de gol, falta de criatividade no setor ofensivo, calor excessivo e um contra-ataque cirúrgico para a vitória marcaram o jogo desta noite na Arena Pantanal. O gol que deu os três pontos para o Cuiabá veio no minuto final da partida, depois de um contra-ataque do Dourado. Essa foi uma das poucas chances reais de gol da partida que teve ritmo lento de ambas as equipes, que tiveram os goleiros praticamente como espectadores.

Com uma chance de gol para cada lado, Cuiabá e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo sem criatividade e grandes oportunidades. Com o termômetro marcando acima dos 30 graus, a partida foi lenta. A melhor chance do time mineiro foi ainda no início da partida, com Sassá chutando cruzado pelo lado esquerdo na entrada da área. Já o Cuiabá só conseguiu exigir uma defesa do Fábio no fim do primeiro tempo, na cabeçada de Jenison, após cruzamento de Elvis.

  Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

Chamusca voltou do vestiário com Elton no lugar de Jenison, e Ney Franco fez mudanças logo no início da etapa complementar, com Marcelo Moreno e Rafael Luiz nos lugares de Maurício e Régis. Com isso, o Cruzeiro conseguiu ter um pouco mais de velocidade no jogo, mas sem uma ligação entre o meio e o ataque. Com pouca criatividade, os atacantes precisaram sair da área com frequência para buscar a bola. O Cuiabá pouco conseguiu chegar no gol do Fábio, mas tinha algumas boas escapadas com Yago. Os donos da casa, no entanto, foram precisos no minuto final. Na única chance real de gol em um contra-ataque perfeito, o Dourado conseguiu o gol da vitória na cabeçada do Filipe Marques.

O Cuiabá enfrentará o Juventude, terceiro colocado, na próxima rodada da Série B, no Alfredo Jaconi. O duelo será disputado na terça-feira (6), às 19h15 (de Brasília). O Cruzeiro jogará contra o Sampaio Corrêa no Mineirão. A partida ocorrerá na quinta-feira (8), às 18h30 (de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

Publicados

em

O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.

Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.

A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.

  Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.

Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.

A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.

O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.

  Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA