Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Cuiabá duela com o Goiás na Arena Pantanal pela 33ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

Este domingo (23.10) é de mais uma decisão para o Dourado na Série A do Brasileirão, com o duelo diante do Goiás, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, pela 33ª rodada. Vindo de empate com o Ceará por 1 a 1, fora de casa, o Cuiabá volta pra casa para somar três pontos e subir na tabela de classificação.

A equipe teve a semana cheia de trabalho e encerrou a preparação com treinamento na Arena Pantanal, palco da partida.

“Cada jogo é uma oportunidade e para nós é mais uma para consolidar o que os jogadores fizeram e bem no último jogo para darmos seguimento que no final vai valer a pena e o Cuiabá vai se manter na elite do futebol brasileiro. É desafiante, não há desafios fáceis no futebol brasileiro, mas é nessa altura que os grupos se brotam. Temos seis oportunidades para fazer e eles sabem a responsabilidade que temos perante a região, aos torcedores, ao clube. Juntos, vamos dar a resposta certa”, disse o técnico António Oliveira.

Para o duelo diante dos goianos, o Dourado tem os desfalques do zagueiro Alan Empereur e do lateral-esquerdo Igor Cariús, suspensos.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES);

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES);

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC);

PENDURADOS: António Oliveira, Marllon, Joaquim, Denilson, Rafael Gava, Kelvin Osório e Deyverson. 

SUSPENSOS: Alan Empereur e Igor Cariús.

TRANSMISSÃO: Premiere.

CURTINHAS

  • Cuiabá e Goiás já se enfrentaram em sete oportunidades. O Dourado tem uma vitória, além de um empate. O Goiás venceu por cinco vezes.
  • No primeiro turno do Brasileirão de 2022, vitória do Goiás por 1 a 0, no Serrinha, pela 14ª rodada.
  • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
  • António comandou o Cuiabá em vinte e três partidas, com cinco vitórias, oito empates e dez derrotas.
  • Na Série A 2022, o Cuiabá tem quinze jogos em casa, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Como visitante, são três vitórias, três empates e onze derrotas.
  • Rodriguinho e João Lucas são os atletas que mais entraram em campo pelo Cuiabá em 2022. Foram 46 das 55 partidas disputadas.
  • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 13 gols. No Brasileirão, são três gols marcados.
  • Deyverson é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com quatro gols marcados.
  • O ataque do Cuiabá marcou 70 gols em 55 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,27 por partida.
  • O Dourado tem 26 jogos como mandante na temporada, com 12 vitórias, 8 empates e 6 derrotas – aproveitamento de 56,4%, com 41 gols marcados e 17 sofridos.
  • Como visitante, o time disputou 29 jogos, com 9 vitórias, 6 empates e 14 derrotas – aproveitamento de 37,9%, com 29 gols marcados e 38 sofridos.
  • O Cuiabá entrou em campo em 55 jogos na temporada 2022, com 21 vitórias, 14 empates e 20 derrotas – aproveitamento de 46,6%.
  • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
  • O Cuiabá é o atual Campeão Brasileiro de Aspirantes e também já conquistou por duas vezes a Copa Verde.
  • O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
  Cuiabá empata com Deportivo Garcilaso pela Copa Sul-Americana

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Publicados

em

O São Paulo conquistou sua quinta vitória em seis jogos com Luis Zubeldía à frente da equipe, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor paulista entrou no G6 do campeonato e figura agora na quinta colocação.

O Fluminense abriu o placar com Keno, mas o São Paulo empatou com Bobadilla ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo pressionou e encontrou o gol da virada com Arboleda, garantindo a vitória.

O Tricolor paulista dominou o jogo no primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, mas foi castigado com o gol do Fluminense aos 29 minutos. No entanto, Bobadilla empatou o jogo três minutos após o gol do Tricolor carioca.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e encontrou o gol da virada com Arboleda, aos 39 minutos. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e jogar o Corinthians para o grupo dos últimos quatro colocados, permanecendo em situação delicada na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Maracanã, também pelo torneio continental.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE


Local:
Morumbis, SP

Data: 13/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – RN)
Gols: Keno, aos 29 do 1ºT (Fluminense); Bobadilla, aos 32 do 1ºT, Arboleda, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (São Paulo); Lima, Manoel, Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (Fluminense)

 

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla (Galoppo) e Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antonio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA