Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Cuiabá e santos duelam pelo fim do primeiro turno

Publicados

em

O Dourado fecha sua participação no primeiro turno do Brasileirão na noite deste sábado em duelo contra o Santos, a partir das 20h (de MT), na Arena Pantanal, pela rodada 19.

A equipe mato-grossense vem de empate com o Fortaleza, fora de casa, e busca continuar somando pontos para subir na tabela de classificação.

– Jogo difícil, a responsabilidade é do dono da casa que somos nós. Eles têm a estreia de jogadores, então precisamos ter atenção, estar ligado e aproveitar as oportunidades para sair com o resultado positivo. Respeitamos o Santos, é um time grande, e para isso precisamos levar muito a sério – disse o zagueiro Paulão.

O Dourado é o 15º colocado com 21 pontos, enquanto o Santos ocupa a 12ª, com 22 pontos. Para o confronto, o treinador Jorginho não conta com o volante Pepê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

NO APITO
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
4º Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
5 Elton; 3 Jenison; 2 Pepê e Clayson; 1 Jonathan Cafú, Rafael Gava, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia.

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
3 Rafael Gava, João Lucas e Clayson; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Felipe Marques e Lucas Ramon

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
11 Elton; 4 Jonathan Cafú e Rafael Gava; 3 Jenison e Clayson; 2 Guilherme Pato, Pepê; 1 Camilo, Auremir, Marllon, Osman, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia

  Fluminense vence o Cuiabá e sai da lanterna do Brasileirão

CARTÕES AMARELOS
2 Marllon, Osman, Paulão, Clayson, Jenison e Rafael Papagaio; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Elton, Uillian Correia, Camilo e Yuri

SUSPENSO
Pepê

CURTINHAS
• Cuiabá e Santos já se enfrentaram em uma partida amistosa em 2003, no primeiro ano da profissionalização do Dourado.
• Na época, o jogo serviu para a entrega das faixas ao Cuiabá que tinha conquistado o primeiro título estadual.
• O duelo foi disputado no antigo Estádio Verdão e terminou com vitória do Santos por 2 a 1. O gol do Dourado foi marcado pelo meia Robinho.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 11 jogos: 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Aproveitamento de 51,51% dos pontos conquistados.
• O Cuiabá tem 17 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (cinco), Jenison (três), Pepê e Clayson (dois) Rafael Gava, Jonathan Cafú, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia foram os autores.
• Rafael Gava e Clayson (3), João Lucas (2), Pepê, Marllon, Guilherme Pato, Felipe Marques e Lucas Ramon deram as assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 21 pontos em 18 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 38,9%.
• O Cuiabá disputou 35 jogos na temporada, com 16 vitórias, 14 empates e cinco derrotas – aproveitamento de 59%.
• No ano, o ataque marcou 48 gols e a defesa sofreu 25 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 90 jogos com a camisa do Dourado e 25 gols marcados. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube.
• O atacante Elton tem 52 jogos oficiais pelo Cuiabá. Ele já marcou 22 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e cinco pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense e é o artilheiro da equipe na Série A.
• O volante Rafael Gava tem 60 jogos com a camisa do Cuiabá, com dez gols marcados
• Auremir já realizou 61 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 19 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon, Joaquim e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Yesus Cabrera e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

  Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-e-santos-duelam-pelo-fim-do-primeiro-turno/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

Publicados

em

Em uma noite de fortes emoções na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Palestino-CHI pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Apesar do esforço e do gol de André Luís, a equipe mato-grossense foi derrotada por 2 a 1, com Junior Marabel e Gonzalo Sosa garantindo a vitória para os chilenos.

Com o resultado, o Cuiabá, que havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, se despede da competição. O Dourado buscava uma vaga nas oitavas de final após terminar em segundo lugar no Grupo G, atrás do Lanús-ARG. Por outro lado, o Palestino avança e enfrentará o Independiente Medellín-COL na próxima fase.

Primeiro Tempo

O Cuiabá começou a partida com uma postura agressiva, pressionando o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou a bola para Deyverson, que teve seu chute bloqueado pela defesa chilena, resultando em um escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou o perigo.

Aos oito minutos, o Palestino abriu o placar com Junior Marabel. O atacante recebeu um passe em velocidade e finalizou de primeira. Embora o gol tenha sido inicialmente anulado pelo assistente de campo, o VAR confirmou a validade do lance.

  Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

O Cuiabá não se abateu e continuou buscando o empate. Aos 12 minutos, Pitta tentou um chute que foi bloqueado pela defesa adversária, resultando em mais um escanteio. Aos 18 minutos, Max cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou com firmeza, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 40 minutos, Deyverson teve outra oportunidade dentro da área, mas acabou isolando a bola para a linha de fundo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Cuiabá continuou buscando o gol de empate, mas uma falha na saída de bola aos 10 minutos quase custou caro. O time chileno recuperou a posse e Benítez tentou finalizar, mas Marllon conseguiu bloquear o chute.

Seis minutos depois, o Palestino ampliou a vantagem com Gonzalo Sosa. O camisa 9 recebeu um cruzamento preciso de Ariel Martínez e cabeceou para o fundo das redes, antecipando a zaga do Cuiabá.

O Cuiabá tentou reagir aos 23 minutos, quando Clayson tentou uma finalização, mas acabou pegando mal na bola, que saiu em arremesso lateral. Aos 32 minutos, Clayson fez uma boa jogada, cortou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para André Luís, que não desperdiçou e diminuiu o placar.

  Fluminense vence o Cuiabá e sai da lanterna do Brasileirão

Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola e tentou penetrar a linha defensiva do Palestino, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

 Próximos Compromissos

Com a eliminação, o Cuiabá volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Palestino, por sua vez, enfrentará o Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Além disso, o jogo de ida contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Sul-Americana, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA